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Rodolfo Faustino recebe Medalha de Ouro de Mérito Turístico da APAVT 

Homenagem decorreu durante o congresso nacional da APAVT nos Açores.

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Homenagem decorreu durante o congresso nacional da APAVT nos Açores.

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Rodolfo Faustino recebeu a Medalha de Ouro de Mérito Turístico da APAVT. A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo distingui o ex-coordenador do Turismo de Macau, na passada sexta-feira, dia 23, durante o congresso nacional da associação, que decorreu em São Miguel, entre os dias 21 e 25 de Novembro.
Rodolfo Faustino, que ocupou as funções de coordenador do Turismo desde de 2005 até Junho de 2018, foi distinguido “pelos relevantes serviços prestados em prol do Turismo”.

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De Portugal: Icárion e Etihad promovem primeira famtrip a Abu Dhabi

A Icárion, operador turístico do grupo World2Meet (W2M) e a Etihad Airways, com voos diretos de Lisboa, levaram o primeiro grupo de agentes de viagens portugueses numa viagem de familiarização a Abu Dhabi, que decorreu de 24 a 30 de abril, a que o Publituris também participou.

Os oito agentes de viagens – David Pinheiro (Stern Travel), Ricardo Cardia (Viagens El Corte Inglés), Aline Pardal (Bestravel), Carla Baptista (TopAtlântico),  Soraia Saque (Sem Raízes Viagens), Rita Sousa (Pontoviagem), Neusa Almeida (Instantes de Evasão), e Jessica Costa (Oi Tours), acompanhados por Ana Rita Silva, da Icárion, e Margarida Querido, da Etihad Airways, tiveram a oportunidade de descobrir um pouco do que se pode fazer em viagem de lazer em Abu Dhabi, destino dos Emirados Árabes Unidos (EAU) ainda pouco conhecido em Portugal, a não ser em stopover para ou vindo de outras paragens.

Em Abu Dhabi o grupo teve a oportunidade de conhecer a Grande Mesquita Sheikh Zayed (a terceira maior do mundo), o Qasr Al Watan, um palácio presidencial em funcionamento.

 

 

No distrito cultural de Abu Dhabi, os agentes de viagens foram surpreendidos com o museu Louvre e experienciar o Phenomena TeamLab, um vasto espaço de arte imersiva onde as obras digitais respondem ao ambiente e ao movimento do visitante em tempo real.

Em Yas Island não podia faltar a visita aos parques temáticos indoor, o Ferrari World e o Warner Bros. World, e ainda espreitar o Yas Mall, para que se pudesse entender o ambiente de shopping.

Vários hotéis de pura elegância, alguns com a modalidade do tudo incluído, ideal para famílias portuguesas constaram do roteiro, e falamos , nomeadamente, do Royal M Abu Dhabi, do icónico e mais sofisticado hotel da cidade, o Emirates Palace, o Jumeirah Saadiyat, o complexo dos seis hotéis onde se inclui o Crown Plaza Yas, o W Abu Dhabi, onde o circuito da Fórmula 1 passa aos nossos pés, o Rixos Marina, cujo edifício não deixa ninguém indiferente, o Khalidiya Palace, o Grand Hyatt e o Conrad Abu Dhabi.

Finalmente, um safari no deserto em jeep 4×4, repleto de adrenalina, que terminou num jantar com espetáculo num acampamento reservado aos clientes da empresa Emirates Tours & Safaris.

*Todos os pormenores desta viagem para ler numa das próximas edições do Publituris.

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Gray Dawes Group nomeia a Sabre como parceira exclusiva para distribuição global

A Gray Dawes Group, uma das maiores empresas independentes de gestão de viagens (TMC) acaba de nomear a Sabre Corporation como parceira exclusiva para a distribuição a nível mundial, ao abrigo de um acordo plurianual.

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A Gray Dawes irá associar-se à Sabre para acelerar a sua próxima fase de crescimento, dando prioridade ao investimento em inovação para servir melhor os clientes em todo o mundo e melhorar a eficiência operacional. As capacidades avançadas em inteligência artificial e automação permitirão aos agentes da Gray Dawes concentrarem-se em interações de elevado valor, enquanto a abordagem de conteúdos multi-source da Sabre simplifica a gestão tecnológica, assegurando um acesso fluido a uma vasta gama de opções de viagem.

“Seleccionámos a Sabre como a nossa plataforma tecnológica de distribuição global devido à sua capacidade de apoiar o nosso modelo operacional e a nossa expansão internacional”, afirmou Suzanne Horner, Chief Executive Officer da Gray Dawes. “A sua dimensão global, a infraestrutura tecnológica estável e o plano de investimentos estão alinhados com o nosso objetivo de expandir para além dos nossos mercados principais e operar de forma eficiente à escala global”.

A responsável avança que “ao concentrar toda a nossa operação mundial num único GDS, conseguimos alcançar eficiências muito superiores dentro da nossa organização, libertando tempo e recursos para desenvolver ainda mais o nosso modelo de serviço Always On”, para sublinhar que “a Sabre oferece um apoio excecional à nossa proposta de valor High Tech, High Content e estamos entusiasmados por explorar como a sua inovação poderá complementar os nossos desenvolvimentos tecnológicos internos em benefício dos nossos clientes.”

A parceria entre a Gray Dawes e a Sabre sustenta as iniciativas de crescimento estratégico da TMC em regiões-chave, com especial enfoque nos mercados europeus — o Reino Unido e os Países Baixos — e num crescimento contínuo na América do Norte e na Austrália.

A Gray Dawes acede ao conteúdo da Sabre através da YourTrip, a sua plataforma online de viagens corporativas e ferramenta de reservas, alimentada pela Atriis. A Gray Dawes desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da Atriis, bem como no lançamento do seu próprio portal online, que proporciona aos clientes um controlo completo do seu programa de viagens corporativas num ambiente seguro — um modelo no qual a Sabre se integra perfeitamente. A abordagem aberta da Sabre e a conectividade API permitem o acesso ao seu marketplace de viagens sem necessidade de alterar a tecnologia existente, apoiando o modelo operacional da Gray Dawes e permitindo que os agentes continuem a prestar serviços de elevado valor sem interrupções.

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CATAI lança catálogo Grandes Viagens 2025-2026

O novo catálogo Grandes Viagens 2025-2026 da CATAI conta com uma “seleção cuidadosa” de 120 propostas de viagens e extensões pelos cinco continentes, com destaque para 12 programas inovadores e várias novidades.

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A CATAI lançou o novo catálogo Grandes Viagens 2025-2026, que conta com uma “seleção cuidadosa” de 120 propostas de viagens e extensões pelos cinco continentes, informou o operador turístico do grupo Ávoris.

“Nesta nova programação, poderá encontrar as nossas viagens clássicas, bem como novidades importantes em diferentes partes do mundo”, lê-se num comunicado divulgado pelo operador turístico.

Entre as propostas, a CATAI destaca 12 programas inovadores, concretamente Jóias dos Fiordes – Butão, a Terra dos Yetis – Tailândia Fantástica – Segredos do Vietname – Japão ao seu ritmo, Rota Dourada – Japão ao seu ritmo, Rota Edo – Belezas do Japão – Descobrir o Japão e as Ilhas do Taiti – China, A Montanha Amarela – Mistérios da China – Taiwan Autêntico – Canadá de Costa a Costa – Maoris e Polinésia Neozelandesa.

O novo catálogo da CATAI já está disponível para consulta online aqui, assim como para download aqui, com o operador a indicar que ele está também disponível em formato físico, em papel 100% reciclado com certificação FSC. Os interessados em receber o novo catálogo em formato físico devem realizar o pedido através do preenchimento de um formulário, que pode ser acedido aqui.

 

 

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APAVT espera mais de 1.000 participantes no 50.º Congresso em Macau

O jornal Publituris acompanhou a delegação da APAVT à 13.ª edição da MITE, em Macau. E se Maria Helena de Senna Fernandes, diretora da Direção dos Serviços de Turismo de Macau, espera que a feira cresça a nível internacional e capte cada vez mais turistas estrangeiros, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, espera um congresso “ímpar”, apontando para mais de 1.000 participantes.

Victor Jorge

No arranque da 13.ª edição da MITE, realizada de 25 a 27 de abril, em Macau, Maria Helena de Senna Fernandes, diretora da Direção dos Serviços de Turismo de Macau, agradeceu o apoio que a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) deu nos últimos anos ao posicionar a Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) no panorama internacional.

Falando à delegação da APAVT e à imprensa portuguesa convidada, Maria Helena de Senna Fernandes salientou que “depois do debate das linhas de ação cooperativa do Ministério das Finanças ficou estabelecida uma metodologia entre as finanças e a economia para a área do turismo, tendo por base atrair mais turistas internacionais”, destacando, neste ponto, a “ajuda que a APAVT e a ECTAA [Associação Europeia das Agências de Viagens e Operadores Turísticos] nos tem dado”.

Admitindo que “não vamos apresentar, de repente, grandes números”, a diretora da Direção dos Serviços de Turismo de Macau, focou, contudo, a importância da “quantidade de turistas” que hoje em dia já podem beneficiar da visita à China sem visto ou obter o visto à entrada. “Da parte de Macau, isso é um grande contributo não só para os mercados asiáticos, mas também para atrair outro tipo de mercados, nomeadamente, o europeu que, como todos sabemos é um mercado muito grande e muito importante”.

“Quem vem de tão longe, não quererá ficar somente por Macau e com as políticas que temos estados a implementar é muito fácil aos turistas visitarem, por exemplo, Hong Kong ou o interior das China”, explicou Maria Helena de Senna Fernandes. “Para além de desenvolver o nosso papel como centro mundial de turismo e lazer, também queremos afirmar-nos como uma plataforma de ligação entre Portugal, os países europeus e a China”.

Maria Helena de Senna Fernandes, diretora da Direção dos Serviços de Turismo de Macau, com Eric Drésin, secretário-geral da ECTAA, e Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT

A diretora da Direção dos Serviços de Turismo de Macau afirmou, igualmente, que o “Chefe Executivo”, nas linhas de ação governativa, destacou o objetivo de “atingir também os mercados espanhóis”.

Quanto à 13.ª edição da MITE, Maria Helena de Senna Fernandes destacou os mais de 500 suppliers presentes, “o que é bom para a dinâmica da feira, mas também poderá despertar o interesse do turismo internacional em Macau e na China”.

Como ponto alto de 2025, a diretora da Direção dos Serviços de Turismo de Macau destacou, igualmente, o 50.º Congresso da APAVT, que se realizará de 2 a 4 de dezembro, e que, segundo a mesma, “trará muitas pessoas que poderão conhecer um Macau novo, diferente, com diversas ofertas turísticas e com uma vida vibrante em todos os aspetos”.

Já Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, destacou o papel que o turismo pode ter “na aproximação de povos e culturas, já que vive de proximidade, de tolerância”.

Daí o presidente da APAVT ter salientado a importância da colaboração entre a associação e Macau, referindo que, da parte da APAVT, “e bom estimular o negócio dos seus associados”, e que do lado de Macau “é importante mostrar o destino turístico”. “Tudo isto consegue com as nossas empresas, empresários, trabalho, colaboração, sendo que estamos aqui pela modernidade de um mundo cada vez mais antigo o que certamente nos continuará a manter juntos”.

A cerca de oito meses da realização do 50.º Congresso da APAVT que marca, igualmente, os 75 anos da associação, Pedro Costa Ferreira disse ao Publituris que “vamos ter mais de 800 pessoas vindas de Portugal no nosso congresso, o que faz com que tenhamos um encontro de mais de mil pessoas”.

“Temos muito boas condições técnicas, diria as melhores de sempre”, adiantou Pedro Costa Ferreira, frisando que, “quem frequenta os nossos congressos, sabe que do ponto de vista das capacidades técnicas que nos esforçamos. Vamos apresentar soluções ‘state of the art’”.

Quanto aos temas do evento, o presidente da APAVT não adiantou muito, uma vez que estão a ser ainda finalizados. Contudo, concluiu que “fomos os primeiros, em Portugal, a abordar a sustentabilidade, fomos os primeiros a abordar a Inteligência Artificial. Para 2025, encontrando-nos ainda a fechar painéis e oradores, o que posso garantir é que quando saírem do nosso congresso saem com a perceção de que passaram por um momento importante da APAVT e das reuniões do turismo em Portugal”.

*O jornal Publituris viajou até Macau a convite da APAVT. Pode ler a entrevista ao presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, na próxima edição do Publituris
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39% das agências de viagens possuem um risco de incumprimento baixo, diz Iberinform

Segundo a Iberinform, 39% das agências de viagens possuem um risco de incumprimento baixo, número que representa 67% do volume total de negócios.

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De acordo com os dados do Insight View, existem apenas 4% de empresas com risco de incumprimento máximo (1%) ou elevado (3%), num setor em recuperação pós pandemia, com um crescimento notável superior a 26% face ao período anterior. Em conjunto, as empresas nos parâmetros de risco elevado ou máximo faturam pouco mais de 1%.

Cerca de 57% das empresas do setor apresentam um risco médio, representando 32% do volume total de negócios. Empresas com risco baixo constituem 39% e contribuem com 67% do volume total de negócios, indicando uma boa estabilidade financeira. O risco elevado é observado em 3% das empresas, enquanto o risco máximo é observado em apenas 1% das empresas.

Segundo os dados do Insight View, cerca de 18% das empresas têm menos de um ano de existência. A proporção de empresas aumenta ligeiramente com o tempo de atividade, alcançando 20% para empresas com dois a cinco anos de existência e 30% para aquelas com seis a dez anos. As empresas com mais de 25 anos constituem apenas 9% do total, sendo, ainda assim, as que mais contribuem para o volume de negócios com uma percentagem de 37% do total e são as empresas onde o risco de incumprimento é menor.

Lisboa é o principal centro de negócios deste setor, alojando 36% das empresas e representando 64% do volume total de negócios, a maior fatia dos distritos portugueses. Faro e Porto, respetivamente, contam com 13% e 14% das empresas. Outras regiões em destaque são Setúbal e Madeira, com 5% das empresas. O restante território nacional abriga 26% das empresas.

“A distribuição por dimensão das empresas mostra a atomização de um setor onde a presença das grandes e médias empresas é bastante reduzida, sendo o setor constituído em 99% por micro e pequenas empresas, estas últimas representando 14%”, refere a Iberinform, em comunicado.

“Verificamos, ainda assim, que as empresas pequenas possuem a maior fatia de vendas e que as médias e grandes empresas, individualmente, possuem maior volume de faturação que as pequenas empresas, sendo as empresas médias as que representam um menor score de risco associado”, concluem os dados da filial da Crédito y Caución.

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Solférias lança campanha Verão Mágico para a Disneyland Paris

A Solférias lançou a campanha Verão Mágico com descontos e condições especiais em vendas para a Disneyland Paris até 01 de junho, cujas viagens decorram 05 de julho e 07 de setembro 2025.

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A Solférias lançou uma nova versão da campanha Verão Mágico que oferece descontos e condições especiais para a Disneyland Paris em vendas até 01 de junho, cujas viagens decorram 05 de julho e 07 de setembro 2025.

Segundo uma nota informativa da Solférias, a campanha oferece 100 euros em cartão oferta por reserva nos hotéis Disney Davy Crockett Ranch, Santa Fe, Cheyenne e Sequoia Lodge, bem como 150 euros por reserva nos hotéis Disney Newport Bay Club e New York – The Art of Marvel.

Esta campanha goza também de condições especiais em passagens aéreas com a TAP e Air France, bem como transferes Magical Shuttle grátis para crianças até aos 11 anos inclusive, entre 05 de julho e 07 de setembro.

A Solférias lembra ainda que, 7 de setembro de 2025, decorre o Disney Music Festival, com os “grandes êxitos da Disney” e “atuações de Personagens Disney e Pixar”.

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Nova Edição: Dossier Madeira, Turismo e eleições, KIPT CoLab e Korean Air

A mais recente edição do Publituris faz capa com um dossier dedicado à Madeira mas inclui também vários outros temas, com destaque para o peso do Turismo nas próximas eleições legislativas, para a chegada da plataforma Atriis a Portugal, para o trabalho do laboratório colaborativo na área do turismo KIPT CoLab e para o balanço positivo que a Korean Air faz da operação aberta em setembro entre Lisboa e Seul.

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A mais recente edição do Publituris faz capa com um dossier dedicado à Madeira, que é composto por uma entrevista a Eduardo Jesus, secretário Regional do Turismo, Ambiente e Cultura da Madeira; um artigo sobre o que de melhor a Madeira tem para oferecer em termos gastronómicos e de natureza e ainda uma entrevista a Sara Marote, diretora-executiva da Associação de Promoção da Madeira (APM).

Neste trabalho, destacamos a garantia deixada por Eduardo Jesus, que se mantém à frente da pasta do turismo na região, à qual junta também o Ambiente e a Cultura, de que a aposta da região se vai manter inalterada e que a prioridade vai continuar a estar na qualidade em vez da massificação.

Conheça também o que de melhor a Madeira tem para oferecer aos turistas ao nível da gastronomia e natureza, num artigo sobre a sofisticação que a região tem vindo a trilhar nestes produtos, que levaram o Publituris até à Madeira ao longo de três dias.

A diversidade da oferta madeirense é, aliás, o tema que deu o mote à entrevista que também publicamos no âmbito deste trabalho e na qual Sara Marote, diretora-executiva da APM, garante que a Madeira se posiciona como “tendo tudo para todos os interesses”.

Mas há muito mais para ler nesta edição, com destaque para um artigo sobre o peso do Turismo nas próximas eleições legislativas, que vão decorrer a 18 de maio. O Publituris foi fazer um levantamento do que os programas dos partidos com assento parlamentar dizem sobre turismo, aeroporto, TAP e Alta Velocidade.

Na seção Distribuição, o tema em destaque é a chegada a Portugal da plataforma Atriis, que se destina às TMC e que promete redefinir os serviços de viagens corporativas.

Em Análise, publicamos uma entrevista com Antónia Correia, CEO do KIPT CoLab, um laboratório colaborativo na área do Turismo, que conta com a participação de organizações académicas e do setor turístico, e que pretende desenvolver projetos de pesquisa e consultoria, com foco estratégico na promoção do conhecimento, do emprego e da competitividade sustentável.

Já na secção Transportes, leia a entrevista a Miguel Rodríguez, sales manager da Korean Air, companhia aérea da Coreia do Sul que, desde setembro de 2024, está a voar três vezes por semana entre Lisboa e Seul. Ao Publituris, o responsável fez um balanço positivo dos primeiros meses de operação e, apesar de não garantir nada, diz acreditar que, dentro de alguns anos, a Korean Air poderá estar a voar diariamente para a capital portuguesa. Além de Lisboa, Miguel Rodríguez diz que a Korean Air tem dados que mostram que o Porto também é “um destino muito interessante”.

Nesta edição, que conta com Check-In, as opiniões são assinadas por Francisco Jaime Quesado (economista e gestor), Ana Jacinto (secretária-geral da AHRESP), e Silvia Dias (Head of Marketing & Sustainability da Savoy Signature).

Leia a edição aqui.

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Edição Digital: Dossier Madeira, Turismo e eleições, KIPT CoLab e Korean Air

A mais recente edição do Publituris faz capa com um dossier dedicado à Madeira mas inclui também vários outros temas, com destaque para o peso do Turismo nas próximas eleições legislativas, para a chegada da plataforma Atriis a Portugal, para o trabalho do laboratório colaborativo na área do turismo KIPT CoLab e para o balanço positivo que a Korean Air faz da operação aberta em setembro entre Lisboa e Seul.

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A mais recente edição do Publituris faz capa com um dossier dedicado à Madeira, que é composto por uma entrevista a Eduardo Jesus, secretário Regional do Turismo, Ambiente e Cultura da Madeira; um artigo sobre o que de melhor a Madeira tem para oferecer em termos gastronómicos e de natureza e ainda uma entrevista a Sara Marote, diretora-executiva da Associação de Promoção da Madeira (APM).

Neste trabalho, destacamos a garantia deixada por Eduardo Jesus, que se mantém à frente da pasta do turismo na região, à qual junta também o Ambiente e a Cultura, de que a aposta da região se vai manter inalterada e que a prioridade vai continuar a estar na qualidade em vez da massificação.

Conheça também o que de melhor a Madeira tem para oferecer aos turistas ao nível da gastronomia e natureza, num artigo sobre a sofisticação que a região tem vindo a trilhar nestes produtos, que levaram o Publituris até à Madeira ao longo de três dias.

A diversidade da oferta madeirense é, aliás, o tema que deu o mote à entrevista que também publicamos no âmbito deste trabalho e na qual Sara Marote, diretora-executiva da APM, garante que a Madeira se posiciona como “tendo tudo para todos os interesses”.

Mas há muito mais para ler nesta edição, com destaque para um artigo sobre o peso do Turismo nas próximas eleições legislativas, que vão decorrer a 18 de maio. O Publituris foi fazer um levantamento do que os programas dos partidos com assento parlamentar dizem sobre turismo, aeroporto, TAP e Alta Velocidade.

Na seção Distribuição, o tema em destaque é a chegada a Portugal da plataforma Atriis, que se destina às TMC e que promete redefinir os serviços de viagens corporativas.

Em Análise, publicamos uma entrevista com Antónia Correia, CEO do KIPT CoLab, um laboratório colaborativo na área do Turismo, que conta com a participação de organizações académicas e do setor turístico, e que pretende desenvolver projetos de pesquisa e consultoria, com foco estratégico na promoção do conhecimento, do emprego e da competitividade sustentável.

Já na secção Transportes, leia a entrevista a Miguel Rodríguez, sales manager da Korean Air, companhia aérea da Coreia do Sul que, desde setembro de 2024, está a voar três vezes por semana entre Lisboa e Seul. Ao Publituris, o responsável fez um balanço positivo dos primeiros meses de operação e, apesar de não garantir nada, diz acreditar que, dentro de alguns anos, a Korean Air poderá estar a voar diariamente para a capital portuguesa. Além de Lisboa, Miguel Rodríguez diz que a Korean Air tem dados que mostram que o Porto também é “um destino muito interessante”.

Nesta edição, que conta com Check-In, as opiniões são assinadas por Francisco Jaime Quesado (economista e gestor), Ana Jacinto (secretária-geral da AHRESP), e Silvia Dias (Head of Marketing & Sustainability da Savoy Signature).

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TUI Portugal lança campanha “Verão à Vista” com descontos no longo curso

A TUI Portugal lançou a campanha “Verão à Vista”, que conta com reduções até 50% e bonificações até 200 euros por pessoa, em destinos de longo curso. Adicionalmente, tem ainda disponíveis dois incentivos para agentes de viagens.

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A TUI Portugal lançou uma campanha de descontos para esta época alta, denominada “Verão à Vista” e que conta com reduções até 50% e bonificações até 200 euros por pessoa, em destinos de longo curso, informou o operador turístico, em comunicado.

“Em vigor até 26 de maio, a campanha foi pensada para responder à procura crescente por experiências de qualidade, oferecendo mais vantagens e flexibilidade aos viajantes portugueses”, explica a TUI Portugal, na informação divulgada.

A campanha “Verão à Vista” conta com descontos até 50% em mais de 100 hotéis distribuídos por dez destinos emblemáticos, concretamente Maldivas, Maurícia, Seychelles, Zanzibar, Quénia, Costa Rica, México, Jamaica, República Dominicana e Polinésia Francesa.

“Os clientes podem ainda beneficiar de upgrades gratuitos, preços especiais e outras vantagens exclusivas”, acrescenta a informação divulgada esta quinta-feira, 24 de abril, pela TUI Portugal.

Adicionalmente, será ainda aplicada uma bonificação por pessoa, que pode chegar aos 200 euros por pessoa, dependendo do valor total da reserva, uma vez que quanto mais alto for o valor da reserva, maior será o desconto oferecido.

“Esta oferta adicional é válida para todas as reservas efetuadas durante o período da campanha, com exceção de produtos dinâmicos e de alguns destinos específicos como Alemanha, Cabo Verde, Camboja, Canadá, China, Coreia do Sul, EUA, Escócia, Espanha, Finlândia, Grécia, Islândia, Itália, Jordânia, Letónia, México, Noruega, Panamá, Tunísia, Turquia e Vietname”, acrescenta a TUI Portugal.

Dois incentivos para agências de viagens

Paralelamente, a TUI Portugal lançou também dois incentivos para agências de viagens, o primeiro dos quais consiste num desafio de vendas, no qual o agente com maior número de passageiros (mínimo de 10) para a Costa Rica, ganha uma viagem para duas pessoas ao destino, incluindo visitas ao Parque Nacional Tortuguero e ao Parque Nacional Manuel Antonio.

Já o segundo incentivo tem como objetivo premiar as vendas dos parceiros durante o período da campanha, oferecendo 50 euros em cartão-presente ou saldo TUI por cada cinco mil euros em vendas que os agentes de viagens realizem.

“Com esta campanha queremos oferecer aos nossos clientes propostas que aliem descanso, autenticidade e vantagens exclusivas, ao mesmo tempo que damos ferramentas aos nossos parceiros para facilitar o processo de venda. O ‘Verão à Vista’ é uma oportunidade para disponibilizar experiências personalizadas em condições especialmente apelativas”, destaca Valentín Escalera, diretor comercial da TUI Spain, Portugal & Americas.

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Lusanova e Turismo do Dubai promoveram formação para agentes de viagens

A sessão de formação decorreu a 23 de abril e contou com a participação de 15 profissionais do setor, com o objetivo de “aprofundar o conhecimento sobre o destino e fortalecer a sua promoção no mercado nacional”.

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A Lusanova e o Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET) promoveram, a 23 de abril, uma sessão de formação para agentes de viagens, que decorreu nos escritórios do operador turístico, em Lisboa, com o objetivo de “aprofundar o conhecimento sobre o destino e fortalecer a sua promoção no mercado nacional”.

“O evento contou com a participação de cerca de 15 profissionais do setor, que tiveram a oportunidade de ficar a conhecer as mais recentes novidades e aprofundar conhecimentos sobre o emirado”, indica a Lusanova, num comunicado enviado à imprensa esta quinta-feira, 24 de abril.

A sessão de formação contou com a participação de Alexandra Pires, representante do DET em Portugal, que apresentou as atrações Hype House, o SKY Views Observatory, o AYA Universe e o ARTE Museum, espaços inovadores que “refletem a constante reinvenção do emirado enquanto destino turístico de referência”.

Já Francisco Álvares, diretor comercial do operador turístico, deu a conhecer a variedade da oferta da Lusanova para o Dubai, que inclui escapadas de três noites na cidade, como combinações com destinos como Abu Dhabi, Maldivas, Seychelles, Maurícias, Tailândia, Zanzibar, entre outros locais na Ásia.

A iniciativa integra o plano de formação contínua da Lusanova, que ao longo do ano aposta no reforço de competências dos agentes de viagem, com foco na valorização de destinos estratégicos na programação do operador turístico como o Dubai.

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