Conselho de Administração do Europcar Mobility Group apresenta nova configuração

Por a 22 de Novembro de 2018 as 15:12

O Europcar Mobility Group vai adoptar uma nova configuração para o seu Conselho de Administração a partir de 1 de Janeiro de 2019, mudança que, segundo a empresa, visa reflectir “o rápido reposicionamento do Grupo”, que passou “de um modelo monomarca, centrado numa área de negócio e no automóvel, para um modelo multimarcas, multinegócios e centrado no cliente”.

De acordo com uma nota enviada à imprensa, a partir do primeiro dia de 2019, o Conselho de Administração do Europcar Mobility Group passa a ser composto por Caroline Parot, CEO do Grupo; Fabrizio Ruggiero, vice-director Executivo, Chefe das Unidades de Negócio (Automóvel, Vans & Trucks, Low Cost, New Mobility e Cobertura Internacional); Olivier Baldassari, director do Grupo para Países e Operações, que se junta à estrutura administrativa a 1 de Janeiro.

Além dos responsáveis já confirmados, o Conselho de Administração do Europcar Mobility Group vai também integrar um director de clientes e comercial chefe, que deverá ser nomeado em 2019, num novo cargo que, segundo o comunicado emitido, visa “melhorar ainda mais a experiência do cliente em todas as marcas do portefólio do Grupo”, com responsabilidade ao nível da gestão dos “fluxos de negócios que contribuem para a linha superior do Grupo, que integra iniciativas nas áreas de Vendas, Marketing e Clientes”.

Na mesma informação, o Europcar Mobility Group avança ainda que Ken McCall, vice-director executivo, “decidiu renunciar, com efeito imediato, ao cargo de membro do Conselho de Administração”, mantendo-se, no entanto, como responsável pela área de Países e Operações até o final do ano, data em que a área passará a ser assumida por Olivier Baldassari.

Durante o período de transição, Fabrizio Ruggiero, que é vice-presidente e membro do Conselho de Administração, sendo actualmente responsável pela área de Vendas, Marketing, Clientes e Low Cost, “continuará actuar nesta área”.

O Europcar Mobility Group informou ainda que a organização das Unidades de Negócios do Grupo já se encontra “totalmente operacional, com modelos de negócio e desenvolvimentos estratégicos dedicado”, tendo a integração da Goldcar e da Buchbinder nas Unidades de Negócios sido concluída em menos de nove meses.

“Todas as unidades têm vindo a apresentar um bom crescimento e concentram-se agora na alavancagem de activos e em aumentar o alcance aos clientes, de forma consistente e coordenada”, acrescenta a informação divulgada, que dá também conta que Fabrizio Ruggiero vai garantir “a implantação de toda a estratégia em todas as Unidades de Negócios, como Chefe de Unidades de Negócios, a partir de 1 de Dezembro”.

Já José-Maria Gonzales, actualmente director do Europcar Mobility Group em Espanha, será nomeado director da Unidade de Negócios de Automóveis a partir de 1 de Dezembro, “ficando responsável pela transformação dos negócios mais antigos do Grupo com o apoio de programas lean e de digitalização”, com a liderança das outras Unidades de Negócio a manter-se inalterada.

O Europcar Mobility Group está também a apostar na digitalização e prepara-se para acelerar a “digitalização de seu modelo operacional e organizacional com processos de trabalho renovados”, com o objectivo de “aumentar a capacidade da plataforma e oferecer soluções e serviços de primeiro nível aos seus clientes”.

Neste sentido, Alexandre Crosby, fundador do programa Ubeeqo e Líder de Veículos Conectados, vai ser nomeado director de Produto do Grupo, integrando a partir de 1 de Dezembro, a Comissão Executiva do Grupo, reportando directamente à CEO, Caroline Parot.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *