Portugal marca presença na WTM 2018 com 98 empresas

Por a 2 de Novembro de 2018 as 14:48

Portugal vai marcar presença novamente na World Travel Market (WTM), a principal feira de turismo britânica, que decorre de 5 a 7 de Novembro, em Londres, contando nesta edição com a participação das sete Agências Regionais de Promoção Turística e um conjunto de 98 empresas.

Segundo nota do Turismo de Portugal ao Publituris, “a promoção da marca Portugal e das diversas marcas regionais nos mercados internacionais tem subjacente um plano de atividades anual que tem sido implementado de forma regular e inclusive reforçado em alguns destinos”.

Sobre este mercado em particular, o TdP realça “o papel que a realização de press trips, com a consequente publicação de artigos e reportagens, tem vindo a desempenhar na promoção do país”. No caso concreto do Reino Unido, no 1º semestre de 2018 foram já publicados 2836 artigos e/ou reportagens (+8% do que em igual período do ano passado) que representam um AVE na ordem dos 23 M€ (+53% do que no 1º semestre de 2017).

Paralelamente, e em articulação quer com as Agências Regionais de Promoção Turística, quer com outras entidades, o instituto afirma que “tem vindo a diversificar-se as iniciativas de promoção no mercado, orientando-as para segmentos como sejam a captação de filmagens e produções cinematográficas; turismo desportivo (estágios e eventos desportivos); turismo de natureza, de negócios; realestate; luxury e wedding planners”.

O Reino Unido contabilizou já em 2018 (de acordo com os últimos dados disponíveis: agosto 2018), 1,3 milhões de hóspedes, a que corresponde um aumento de 10,3% nas receitas (1.8 M€), quando comparado com o período homólogo de 2017, “motivo que justifica o reforço do investimento nas campanhas na media digital em 10% (num total de 1,5 M€) apenas neste ano”, revela o instituto.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *