Mytaxi lança projecto piloto de E-scooter na Europa

Por a 29 de Outubro de 2018 as 12:00

A mytaxi vai lançar um projecto piloto de E-scooter na Europa, iniciativa que deve arrancar ainda este ano e que é parte de uma “estratégia de mobilidade mais ampla para o futuro”, explica a aplicação de táxis numa nota enviada à imprensa.

“O nosso objectivo é disponibilizar as soluções certas para responder às necessidades do dia-a-dia. As E-scooters são muitas vezes tão ou mais rápidas que os carros em viagens de curta distância – além de que são simplesmente incríveis de utilizar, o que faz com que sejam uma opção muito interessante para os consumidores que procuram veículos para passeios curtos. Além disso, vão possibilitar à mytaxi chegar a um novo público”, explica o CEO da mytaxi, Eckart Diepenhorst.

A iniciativa deve arrancar até ao final do ano e, em 2019, a mytaxi espera entrar noutros “mercados europeus” com as E-scooter, aposta que a empresa diz ter um “potencial de crescimento significativo”.

“O mercado das E-scooters é altamente dinâmico e o interesse dos utilizadores está a aumentar em muitas cidades por toda a Europa. Vemos um potencial de crescimento significativo para a mytaxi e um complemento perfeito para o negócio do táxi, sobretudo porque as E-scooters são utilizadas sobretudo em viagens curtas de um ou dois quilómetros. Embora a distância dos percursos varie bastante entre o negócio do táxi e das E-scooters, estamos já a pensar em potenciais combinações entre ambos os serviços”, acrescenta Eckart Diepenhorst.

A mytaxi vai utilizar o Segway ES4 Sharing Scooter como hardware, modelos que vão ser “totalmente redesenhado de acordo com a nova marca”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *