Tunísia sobe em turistas e receitas até Setembro

Por a 25 de Outubro de 2018 as 10:16

Até Setembro, a Tunísia registou um aumento de 17% no número de turistas que visitaram o país, num total de 6,7 milhões, enquanto as receitas registaram um acréscimo de 46%, chegando aos mil milhões de euros.

De acordo com o Hosteltur, que cita as estatísticas do governo tunisino divulgadas pela imprensa local, cerca de metade dos turistas que visitaram o país nos primeiros nove meses do ano era oriunda dos países vizinhos do Magrebe, ainda que também os turistas provenientes das Europa tenham aumentado 44%, com destaque para os franceses, russos e alemães.

Em trajectória ascendente está também o mercado chinês, que aumentou 43% na Tunísia até Setembro, com um total de 22 mil turistas chineses, bem como as visitas da diáspora tunisina, que registaram um aumento de 7%, com um total de 1,1 milhões de turistas.

Os números divulgados demonstram uma recuperação de um sector que representa 8% do PIB tunisino e que é considerado um dos principais motores da economia do país, esperando-se que, até ao final do ano, o número de turistas possa chegar aos oito milhões.

Recorde-se que a crise no turismo na Tunísia começou em 2010, depois da Primavera Árabe, e agravou-se em 2015, depois dos atentados terroristas que fizeram 72 vítimas mortais, incluindo 60 turistas estrangeiros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *