Portugal Ventures procura projectos turísticos inovadores para investir

Por a 3 de Outubro de 2018 as 12:48

A partir desta quarta-feira, dia 3 de Outubro, e até ao dia 20 de Dezembro, estão abertas as candidaturas à 1ª edição da Call for Tourism. Lançada pela Portugal Ventures, a “Call do Tourism está à procura de projectos turísticos, tech e non-tech, que tragam para o mercado, produtos e serviços inovadores, que melhorem a experiência do turista, aproveitando aspectos como a história, a arte, a arquitectura, o património cultural e natural, entre outros recursos”.

São elegíveis candidaturas de projectos não tecnológicos nas áreas do Alojamento Turístico (Design Hotels, Boutique Hotels, Eco-resorts, Glamping, Houseboats), Atividades de Animação Turística, Operadores Turísticos, Enoturismo, Parques Temáticos, Turismo Náutico e Turismo Equestre. São também elegíveis nesta Call, projetos de base tecnológica nas áreas de Artificial Intelligence, AR/VR, IoT, Electronics, Mobile, Clean Tech, Robotics, Marketplaces, que desenvolvam plataformas ou outras ferramentas digitais que evidenciem melhorias na fruição turística do património cultural e natural do País e/ou na eficiência das empresas turísticas.

Na preparação e qualificação dos projectos da Call for MVP e da Call for Tourism, os empreendedores poderão beneficiar do apoio e orientação de uma das entidades da Rede de Parceiros do Programa de Ignição (Ignition Partners Network) da Portugal Ventures, potenciando a aptidão dos mesmos para o investimento de capital de risco. As candidaturas devem ser submetidas através do website da Portugal Ventures, em www.portugalventures.pt, via formulário simplificado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *