Delta Air Lines lança nova rota para Lisboa e retoma Açores no Verão de 2019

Por a 1 de Outubro de 2018 as 13:00

A Delta Air Lines vai lançar uma nova rota para a capital portuguesa no próximo Verão, passando a voar entre Lisboa e Boston a 23 de Maio de 2019, data em que retoma também a operação para Ponta Delgada, nos Açores, informou esta segunda-feira, 1 de Outubro, a companhia aérea norte-americana.

Num comunicado enviado à imprensa, a Delta Air Lines refere que a ligação “Lisboa – Boston substitui a rota sazonal da companhia aérea para Atlanta” e vai contar com voos diários, com a capital portuguesa a tornar-se no quinto destino transatlântico da companhia aérea à partida de Boston.

“Avaliamos continuamente a procura dos clientes por forma a assegurar que lhes oferecemos uma rede global que melhor serve os seus interesses. Com a apreciável história e herança portuguesa em Boston e Massachusetts, uma ligação directa vai ajudar a reunir amigos e famílias, além de alavancar importantes oportunidades de negócio e comércio”, afirma Roberto Ioriatti, vice-presidente transatlântico da Delta.

Os voos Lisboa-Boston vão ser operados com os parceiros joint-venture, Air France/KLM e Alitalia, num avião Boeing 757-200, com capacidade para 199 passageiros, incluindo 20 lugares na classe Delta Premium Select, 29 na Delta Comfort+ e 150 em económica.

As ligações arrancam a 23 de Maio, com os voos a saírem de Boston pelas 21h45, chegando a Lisboa às 09h15 do dia seguinte. Já as partidas de Lisboa, a primeira das quais está marcada para 24 de Maio, vão decorrer pelas 10h45, chegando a Boston às 13h15, sempre em horários locais.

Na mesma data em que arrancam os voos Lisboa-Boston, a Delta Air Lines retoma também a ligação Ponta Delgada – Nova Iorque, numa operação sazonal que decorreu pela primeira vez este ano e que vai regressar no Verão de 2019, com o primeiro voo a decorrer no dia 23 de Maio, à partida de Nova Iorque, num avião Boeing 757-200ER.

“O voo da Delta para Ponta Delgada vai continuar a impulsionar o número de visitantes nos Açores, facilitando a viagem sem escalas (voos directos) dos Estados Unidos – para que mais turistas possam descobrir esta paraíso escondido no Atlântico”, acrescenta Roberto Ioriatti.

Os voos para os Açores têm partida de Nova Iorque às 20h50, chegando a Ponta Delgada pelas 06h45 do dia seguinte. Em sentido contrário, os voos à partida de Ponta Delgada, o primeiro dos quais está marcada para 24 de Maio, têm saída prevista pelas 08h15, chegando a Nova Iorque às 10h21, sempre em horários locais.

Ambos os voos estão já disponíveis para reserva.

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *