Cruzeiro Mein Schiff 2 vai ser baptizado em Lisboa
Cerimónia está agendada para 9 de Fevereiro de 2019 e será a primeira vez que a capital portuguesa recebe o baptismo de um navio de cruzeiro de nova geração.

Publituris
Autarcas alentejanos insistem na utilização do aeroporto de Beja como alternativa a Lisboa
Seatrade Cruise Med “é determinante para posicionar Portugal como destino de cruzeiros”
Aeroporto de Lisboa é o pior do mundo, aponta ranking da AirHelp
Ryanair com mais 26 rotas de e para Portugal este inverno
Pela primeira vez, a capital portuguesa vai ser palco do baptismo de um navio de cruzeiro de nova geração, o Mein Schiff 2, que será baptizado em Lisboa a 9 de Fevereiro de 2019, informou o Porto de Lisboa, numa nota enviada à imprensa.
A cerimónia de baptismo vai acontecer durante a primeira escala do navio em Lisboa, que está inserida na viagem inaugural do Mein Schiff 2, que vai ligar Bremerhaven a Las Palmas de Gran Canaria, incluindo escalas em La Corunha, Leixões, Lisboa, Cádis e Arrecife.
“A Administração do Porto de Lisboa, S.A. e a Lisbon Cruise Port congratulam-se com a escolha, pela primeira vez, da cidade de Lisboa para o batismo de um navio de cruzeiros acabado de sair de estaleiro, o que destaca a importância crescente da capital portuguesa como centro de cruzeiros”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.
Com 315,7 metros de comprimento, 111.500 toneladas e 14 decks, o novo Mein Schiff 2, que está a ser contruído na Finlândia, tem capacidade para 2.894 passageiros e 1.000 tripulantes, devendo ser entregue à TUI Cruises ainda este ano.
O navio vem juntar-se ao Mein Schiff 1, que foi inaugurado em Hamburgo no passado mês de Maio e que vai fazer a sua escala inaugural na capital portuguesa a 4 de Setembro.
“Os dois pertencem a uma nova geração de navios que se distinguem pela sua eficiência energética, sendo 10% mais eficientes em energia por passageiros face, por exemplo, ao Mein Schiff 6, o último navio da frota do operador alemão TUI Cruises antes da entrada ao serviço do Mein Schiff 1”, destaca o Porto de Lisboa na mesma informação.