SET diz que crescimento de novos mercados compensam quebras do Reino Unido

Por a 25 de Junho de 2018 as 17:57

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, disse esta segunda-feira, 25 de Junho, que o crescimento dos novos mercados, como o norte-americano e o chinês, estão a compensar as quebras que se têm vindo a sentir no número de turistas britânicos.

“A nossa aposta é, cada vez mais, crescer em valor e crescer nos mercados que respondam a estas nossas necessidades de ter Turismo ao longo de todo o ano de uma forma sustentável e, por isso, também a grande aposta na diversificação de mercados”, referiu a governante durante a entrega de prémios de Melhor Stand da BTL2018, na FIL, salientando a subida das receitas turísticas e os “grandes crescimentos” que se registam actualmente em mercados como o “americano, brasileiro, chinês, italiano, polaco e holandês” .

Confrontada com a quebra do mercado britânico, Ana Mendes Godinho lembrou que, apesar da descida no número de turistas provenientes deste mercado, que se regista desde o início do ano, o mesmo não se verifica com as receitas e garantiu que os crescimentos dos novos mercados chegam para compensar a redução de turistas do Reino Unido.

“Tanto que chegam que, neste momento, estamos com crescimentos acumulados de Janeiro a Abril e, mesmo do mercado do Reino Unido, estamos com um crescimento da receita de 8%. Portanto, quando se fala em quebras, tudo é relativo. Estamos a conseguir crescer mais em valor do que em número de pessoas, que é esse o nosso objectivo”, afirmou.

Quanto ao novo plano de combate à sazonalidade, que prevê um reforço da promoção da Madeira e Algarve em mercados prioritários, como é o caso do Reino Unido, Ana Mendes Godinho explicou que se tratam de campanhas com um objectivo duplo.

“Essas campanhas que estamos, neste momento, a montar para Algarve e Madeira respondem a esses dois objectivos: o reforço táctico no Reino Unido e Alemanha, mas também diversificação de mercados”, acrescentou.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *