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Operação turística apela a extensão do horário do aeroporto de Lisboa

Em vésperas de arrancar a época alta no Turismo português e com as reservas a bom ritmo, quisemos saber quais os maiores constrangimentos identificados pelos operadores turísticos no decorrer das suas operações e que conselhos dão aos agentes de viagens para este Verão.

Raquel Relvas Neto
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Operação turística apela a extensão do horário do aeroporto de Lisboa

Em vésperas de arrancar a época alta no Turismo português e com as reservas a bom ritmo, quisemos saber quais os maiores constrangimentos identificados pelos operadores turísticos no decorrer das suas operações e que conselhos dão aos agentes de viagens para este Verão.

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Em vésperas de arrancar a época alta no Turismo português e com as reservas a bom ritmo, quisemos saber quais os maiores constrangimentos identificados pelos operadores turísticos no decorrer das suas operações e que conselhos dão aos agentes de viagens para este Verão.


Mudanças frequentes de horários de voos, greves, constrangimentos nos aeroportos, entre outros, foram alguns aspectos que perturbaram o normal funcionamento das operações turísticas no Verão de 2017. Este ano, quase às portas de iniciar-se mais uma época alta, quisemos saber como estão as reservas junto dos operadores turísticos, mas também que constrangimentos verificam nas operações em Portugal.
Com as vendas a decorrer a “um bom ritmo”, apesar de identificar a possibilidade de se verificar um abrandamento a partir de 1 de Maio, a Solférias refere que no ano passado não registaram atrasos ou alterações de horários significativas nas suas operações. Nuno Mateus, director-geral do operador turístico, explica que “depois do Verão de 2016, tentámos já em 2017 garantir todas as operações com a maior antecedência possível e com parceiros que nos garantem confiança e cumprimento”.
Na Soltrópico as vendas antecipadas começaram “com uma grande pujança”. Fernando Bandrés, director operacional do operador turístico, refere que “o início da temporada de Verão está a ser bom, mas falta ainda muita venda por acontecer”. A crescer há três anos consecutivos com crescimentos susutentados de dois dígitos, a Soltrópico está mais conservadora para o orçamento deste ano, “mas apostamos em seguir crescendo tanto em facturação como em rentabilidade. Muito deste crescimento está baseado em correcção interna com melhores ocupações dos charters e aumentos nas vendas em regular”. Para precaver possíveis constrangimentos, Fernando Bandrés explica que apesar de se terem acautelado com uma maior antecedência na contratação dos voos, tal tem-se revelado “uma medida pouco resolutiva”. “Os timings de adjudicação de slots são o que são, independentemente da nossa contratação”, admite, sublinhando que a situação dos aeroportos de Lisboa e Porto é “um facto incontornável” no bom decorrer das operações. Também na Viajar Tours as reservas antecipadas estão a decorrer a bom ritmo e “dentro das expectativas” com o operador turístico a antecipar um crescimento tanto no volume como na rentabilidade para este Verão. Para evitar possíveis constrangimentos, Nuno Anjos, director de marketing e vendas do operador turístico, sustenta que “contractos assinados em devido tempo” é a prática regular do operador. “No entanto, estes não são, hoje em dia, garante de que possa ser uma salvaguarda, pois as condicionantes já sobejamente conhecidas poderão alterar todos os pressupostos”.
O Furacão Irma foi o responsável pelo cancelamento das últimas quatro partidas da operação da Sonhando para Cuba, nas quais “todos os passageiros foram ressarcidos na íntegra pelos eventuais prejuízos causados”. José Manuel Antunes, director-geral do operador turístico, espera que, à parte do impacto do Furacão do Irma, a performance das operações seja idêntica, realçando que “as vendas são claramente superiores às de anos anteriores, no entanto, as taxas de ocupação sobretudo no mês de Junho estão baixas. Na minha opinião isso deve-se a uma sobre oferta para esse mês”. Mesmo assim, a Sonhando prevê um aumento de 12% na facturação, mas nos resultados José Manuel Antunes já não é tão optimista, criticando as “constantes ofertas abaixo do preço de custo que alguns operadores têm estado a praticar”.
Com previsão de um aumento de vendas em uns 5%  comparativamente com 2017, a Lusanova vai ter a presença de um assistente Lusanova no aeroporto de modo a que, em caso de alteração ou problema nos voos, “o cliente possa estar assessorado para resolver qualquer problema que surja e tenha ajuda imediata da nossa parte”. Daniel Marchante, director executivo do operador turístico, acrescenta que “dispomos de um telefone de emergência 24 horas para onde os agentes podem ligar em caso de necessidade por problemas com passageiros no aeroporto de saída ou em viagem”.
Apesar de todas estas estratégias para garantir o bom funcionamento das operações, há um problema comum entre os operadores turísticos, que os impede de serem melhor sucedidos e até de fazer crescer o respectivo negócio: Aeroportos. Seja o de Lisboa e até já o do Porto, ambos os aeroportos apresentam problemas sérios de congestionamento que muito preocupa os operadores turísticos. A solução para as infra-estruturas aeroportuárias das duas principais cidades do País passou de ser urgente para uma solução iminente. Solução essa que poderá passar para a extensão do horário de funcionamento dos aeroportos, permitindo que seja possível os aviões aterrarem entre as 00h00 e as 05h00.
Nuno Mateus indica que a maior dificuldade nas operações é “a aprovação de slots para realizarmos as nossas operações em horários aceitáveis pelos clientes”. “O aeroporto de Lisboa está com grandes constrangimentos”, alerta. Para o director-geral da Solférias, é “necessário que o Governo resolva urgentemente o tema da construção do novo aeroporto”, mas também que “as companhias aéreas cumpram horários, que a entidade aeroportuária garanta o não congestionamento nas áreas de check-in e de segurança”. Nuno Mateus refere mesmo que “enquanto não tivermos o novo aeroporto operacional será necessário que todos os aeroportos reduzam as horas nocturnas em que há limitações de movimentos”.
A solução, para o responsável da Soltrópico, é uma solução “política”. “Cabe ao Governo ouvir todas as partes implicadas e dar as melhores soluções possíveis, que neste momento passam apenas, na minha opinião e no curto prazo, pela eventual extensão do horário de funcionamento do aeroporto, que permitirá viabilizar mais algumas operações, mesmo com horários menos simpáticos”, defende Fernando Bandrés.
Também José Manuel Antunes defende que o Estado português “já deveria ter previsto a construção de um novo aeroporto para Lisboa. Como não foi feito, cabe ao actual Governo agilizar, o mais rápido possível, uma nova estrutura aeroportuária”. À semelhança de Nuno Mateus, também o director-geral da Sonhando defende que a Câmara Municipal de Lisboa deveria, de facto, “diminuir o período de encerramento nocturno do Aeroporto de Lisboa nos meses de Verão”, mas que também a ANAC – Autoridade Nacional de Aviação Civil deveria “planificar melhor os slots do aeroporto”.
Para a Lusanova, uma das situações a melhorar tem que ver com o apoio das companhias aéreas. Daniel Marchante refere que estas “podem melhorar o seu apoio ao passageiro em caso de atraso ou cancelamento de voo, dando informação actualizada e em caso de cancelamento do voo proteger de imediato o passageiro em outro voo no mais curto espaço de tempo”.

Conselhos

Em plena época alta, os agentes de viagens têm o seu trabalho redobrado de assistência ao cliente. Com que tipo de apoio podem contar dos operadores turísticos? Na Solférias o lema é “compre na Solférias e entre de férias mais cedo”. Para sustentar esta premissa, o operador turístico conta com o departamento de Apoio ao Cliente que está disponível 24h, para que “a qualquer momento o agente de viagens possa contar com o nosso apoio na resolução de eventuais problemas”.
Fernando Bandrés considera que existe “uma maior consciência do próprio agente de viagens e do consumidor” para eventuais problemas, o que facilita a resolução dos mesmos. No entanto, a Soltrópico não descarta um apoio de 24h, “tanto na origem como no destino, que estão permanentemente abertos para dar apoio nestas situações”.
No entanto, a 1 de Julho entra em vigor a Nova Directiva para as Viagens Organizadas e Serviços de Viagem Conexos, que vai mudar as regras do jogo e aumentar as responsabilidades para os intervenientes da distribuição turística. Perante esta situação, Nuno Mateus esclarece que “a responsabilidade para quem elabora “viagens organizadas” vai aumentar consideravelmente. Para que seja considerada “viagem organizada” basta o somatório de dois serviços, como por exemplo avião e hotel.” O responsável explica que, desde Dezembro de 2016, a Solférias aderiu ao seguro de Perturbação de Viagem por Força Maior, que protege “todos os seus clientes em casos de cancelamento ou alterações de viagem provocadas por motivo de força maior”.
José Manuel Antunes aconselha os agentes a “comprarem pacotes a operadores de segurança e que tenham um seguro que os proteja integralmente”.
O director operacional da Soltrópico alerta para uma atenção redobrada na informação dada ao cliente “e a prova da mesma, caso seja esta necessária”. Fernando Bandrés acrescenta ainda para “prestar especial atenção aos seus fornecedores, escolher sempre aqueles que estejam protegidos para situações de Força maior, que lamentavelmente são cada vez mais habituais”. Se é a própria agência a organizar a viagem, “tomem as devidas providências e estejam protegidos como organizadores. A nova legislação tralada-nos muitas responsabilidades acrescidas e caso as coisas corram menos bem, temos que estar cobertos”. A Soltrópico conta também com o seguro de PVFM no seu seguro base. “esta nova cobertura, sem qualquer custo adicional para o passageiro, procura antecipar “os principais imponderáveis que podem afectar, negativamente, as férias dos nossos clientes: greves, cancelamentos de última hora, problemas de operação, actos de terrorismo, enfim, motivos de força maior que levem a cancelamentos ou alterações significativas nas viagens reservadas”, garantindo o reembolso de até 3 mil euros por pessoa”.
Por sua vez, Nuno Anjos defende que “em primeiro lugar, os agentes deverão estar bem informados acerca das alterações a que a nova directiva obriga no ‘modus operandis’ das agências. Isso passa, necessariamente, por uma escolha criteriosa de fornecedores e parceiros comerciais, que garantam, por um lado, os direitos dos seus clientes, protegendo por outro as agências, em casos de perturbação da viagem por motivos de força maior. O Viajar Tours dá todas essas garantias, tanto aos viajantes como às agências”. O responsável refere ainda que, no que toca ao apoio do operador, este passa por ser “o mais transparente possível quanto ao que se passa com as suas operações charter”.

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Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
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Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos

A “Escapada ao Báltico” é uma seleção exclusiva de pacotes turísticos para os destinos do Báltico que conta com voos diretos da Air Baltic, companhia aérea de bandeira da Letónia.

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A Lusanova e a Air Baltic uniram-se para lançar a “Escapada ao Báltico”, uma seleção exclusiva de pacotes turísticos para os destinos do Báltico e que conta com voos diretos da companhia aérea de bandeira da Letónia.

Estes pacotes destinam-se essencialmente às cidades de Riga, na Letónia, e Vilnius, na Lituânia, duas das principais capitais bálticas e que contam com uma vasta história e um rico património arquitetónico.

“Os pacotes “Escapada ao Báltico” em voos diretos com a companhia aérea parceira vão das três às cinco noites e incluem visitas em privado às cidades de Riga, na Letónia, e Vilnius, na Lituânia, estadas em hotéis de quatro estrelas em regime de alojamento e pequeno-almoço, assim como transferes e transporte entre ambas as cidades”, destaca a Lusanova, num comunicado divulgado esta quarta-feira, 24 de abril.

Segundo a Lusanova, uma das características desta parceria “é a atenção dedicada à experiência gastronómica a bordo dos voos da Air Baltic”, onde os passageiros têm ao dispor uma larga variedade de opções culinárias (mediante pagamento).

Estes pacotes aproveitam também as novas ligações aéreas da transportadora da Letónia, que passou a voar entre o Funchal e Riga, assim como entre Lisboa e Vilnius.

“Estas novas conexões ampliam as possibilidades de exploração do Báltico, permitindo aos passageiros portugueses descobrir a riqueza cultural e histórica da região”, acrescenta o operador turístico.

Paralelamente, a Lusanova conta também com escapadas a Riga e a Vilnius isoladamente, que permitem descobrir ambas as cidades com maior liberdade.

Todas as propostas de viagens do operador turístico Lusanova para esta região da Europa podem ser consultadas aqui.

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Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro

Para este verão e para os feriados de dezembro, a Icárion conta com uma programação especial de cruzeiros fluviais exclusivos, que incluem viagens nos rios Sena, Reno e Danúbio.

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A Icárion anunciou o lançamento de cruzeiros fluviais para este verão e para os feriados de dezembro, numa programação especial e exclusiva, que conta com viagens nos rios Sena, Reno e Danúbio.

“Para o verão, o operador disponibiliza duas opções: a primeira um cruzeiro pelo Sena passando por Paris e Normandia e uma segunda opção pelo Reno com passagem pela Bélgica e Países Baixos”, destaca a Icárion, em comunicado.

Além do verão, as propostas de cruzeiros fluviais da Icárion incluem ainda os feriados de dezembro, para os quais a sugestão passa pelos Mercados Tradicionais de Natal com um cruzeiro pelo Danúbio ou Reno.

Todas as propostas de cruzeiros fluviais da Icárion contam com  refeições incluídas, assim como visitas e bebidas às refeições.

As ofertas exclusivas de cruzeiros fluviais da Icárion já se encontram disponíveis online e podem ser consultadas aqui.

 

 

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Paris volta a ser destino preferido dos portugueses para feriados de abril e maio

Segundo a eDreams, nos feriados de 25 de abril e 1 de maio, os portugueses contam viajar para Paris, que volta a liderar as escolhas, seguida de Barcelona, Londres, Madrid e Amesterdão. Funchal e Ponta Delgada, a nível nacional, também entram no ranking de destinos preferidos para estes feriados.

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A capital francesa volta a ser o destino de eleição para os turistas portugueses que contam viajar nos feriados de 25 de abril e 1 de maio, avança a eDreams, que tem por base as reservas efetuadas nesta agência de viagens online para os próximos dias.

De acordo com a eDreams, “Paris é o destino preferido dos portugueses para estas férias de primavera”, sendo a capital francesa seguida por cidades como Barcelona (Espanha), Londres (Reino Unido), Madrid (Espanha) e Amesterdão (Holanda).

A nível doméstico também não existem grandes surpresas, com o Funchal e Ponta Delgada a liderarem a escolhas dos turistas nacionais para os feriados de abril e maio.

“Esta é, tipicamente, uma boa altura do ano para quem prefere aproveitar os destinos prediletos sem as grandes multidões de turistas típicas do verão e, ao mesmo tempo, desfrutar de um clima mais ameno, à medida que os dias são mais longos e quentes”, sublinha a eDreams, no comunicado divulgado esta terça-feira, 23 de abril.

 

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Agência Abreu aposta em viagens premium de enoturismo

A nova programação dedicada ao enoturismo inclui sugestões dentro e fora de Portugal. No estrangeiro, o pacote sugere experiências em países como Espanha, França, Itália, Alemanha, Hungria, Argentina, África do Sul e Austrália.

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A Agência Abreu lançou uma nova programação dedicada ao enoturismo em colaboração com a presidente da Associação Portuguesa de Enoturismo (APENO), Maria João de Almeida.

Desta forma, a nova oferta “Experiências Premium de Vinho” inclui propostas dentro e fora de Portugal para adeptos de enoturismo. Em terras lusas, a nova programação inclui propostas para destinos como Douro, Alentejo, Dão, Lisboa, Açores e Madeira. Já fora de portas, o pacote oferece sugestões em países como Espanha, França, Itália, Alemanha, Hungria, Argentina, África do Sul e Austrália.

Neste novo programa a Agência Abreu promete que será possível conhecer “o que de melhor há em cada região, curiosidades e castas, através das visitas às adegas, restaurantes e hotéis onde o vinho tem papel de destaque”. A colaboração com Maria João de Almeida traduz-se com a coordenação e acompanhamento dos grupos interessados neste programa pela presidente da APENO, seja em território nacional ou internacional, em programas complementados por atividades como passeios de barco, de balão ou em 4×4, visitas a museus, entre outras.

“O conhecimento que a Maria João Almeida tem do setor de vinhos levou-nos à sua escolha para o desenho desta oferta temática que está acessível nas lojas da rede da Agência Abreu e em abreu.pt”, explica Pedro Quintela, diretor-geral de vendas e marketing da agência, que adianta que “estas sugestões se dirigem não só a grupos organizados, como também a individuais”.

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Soltour disponibiliza preços especiais em alojamento para o verão

O Bedbank da Soltour powered by WebBeds disponibiliza mais de 430.000 hotéis em mais de 16.000 destinos. Entre os destinos incluídos na oferta, a Soltour destaca Roma, Londres, Paris e Berlim.

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A Soltour, operador turístico independente no segmento de sol e praia em Portugal e Espanha, está a oferecer alojamento em hotéis de três e quatro estrelas a preços especiais, através do Bedbank da Soltour powered by WebBeds. Desta forma, disponibiliza mais de 430.000 hotéis em mais de 16.000 destinos espalhados pelo mundo inteiro.

“Esta nova promoção é mais um passo no nosso esforço para oferecer às agências de viagens soluções, neste caso que proporcionem a opção ‘Hotel Only’ a preços com condições únicas, que lhes permite oferecer aos viajantes experiências em cidades de diferentes partes do mundo, sem terem de se preocupar com excessos orçamentais”, explica Luís Santos, diretor comercial da Soltour para Portugal e Espanha.

Entre os destinos incluídos na oferta, a Soltour destaca Roma, por 67 euros; Londres, disponível a partir de 91 euros; Paris, a partir de 88 euros e Berlim, desde 71 euros. As reservas para esta oferta limitada estarão disponíveis até quinta-feira, 18 de abril, para viagens durante o verão.

Além desta campanha, de 18 a 25 de abril, a Soltour oferece preços especiais para a Grécia e para o Chipre, sendo que para reservas de última hora neste mês de abril, e para o fim-de-semana prolongado de maio, a Soltour disponibiliza preços especiais em todos os destinos do seu catálogo.

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Go4Travel elege novo Conselho de Administração

A Go4Travel realizou esta terça-feira, 16 de abril, a assembleia-geral para a eleição do seu Conselho de Administração, que teve lugar nas instalações da empresa, em Lisboa.

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Agora, o novo Conselho de Administração, composto por nove elementos, passa a exercer funções durante o triénio 2024-2026, ficando responsável pela representação das agências acionistas da Go4Travel, delineando e executando a estratégia de desenvolvimento da empresa.

“Assumimos, com um enorme sentido de dever e responsabilidade, a missão de representar os acionistas da Go4Travel nos próximos três anos e contribuir para o crescimento contínuo da empresa. Queremos manter uma relação de proximidade, confiança e transparência com os acionistas, envolvendo as agências Go4Travel e os nossos parceiros numa estratégia centrada na inovação, no desenvolvimento tecnológico e na valorização do nosso maior ativo: as pessoas”, refere João Matias, presidente do Conselho de Administração da Go4Travel.

Desta forma, além de João Matias ter sido eleito presidente do Conselho de Administração, a lista ficou completa com os vogais Joana Godinho de Matos, sócio-gerente da Wide Travel & Events; João Moreira Pinto, sócio-gerente d’A Tropical-Agência de Viagens e Turismo, Lda.; Tiago Madureira Rodrigues, sócio-gerente da WTS-World Travel Services, Lda.; Ricardo Mateus Ferreira, sócio-gerente do grupo Osíris; Miguel van Zeller de Moser, Managing Director da Vega – Agência de Viagens e António Lourenço Moreno, administrador da Club Tour Porto e Club Tour Lisboa.

Foram ainda eleitos como vogais suplentes Tiago Gomes, diretor operacional da Lusanova, Excursões e Turismo, Lda.; António Alves, gerente de Saftur – Viagens e Turismo Lda.

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Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão

Com a campanha “Não seja o último a marcar as férias”, a Top Atlântico disponibiliza promoções em viagens para os destinos de férias de praia mais escolhidos pelos portugueses, incentivando a que se evitem as marcações de “última hora”.

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A Top Atlântico tem vindo a dinamizar a campanha “Não seja o último a marcar as férias”, com promoções para os destinos de férias de praia mais desejados pelos portugueses. Adicionalmente, a agência de viagens possibilita a sinalização de apenas 15% do valor da viagem.

Com esta campanha, a Top Atlântico pretende “salvar as férias de quem se atrasou na sua marcação”, como refere em nota de imprensa, garantindo “condições mais vantajosas”.

Como a agência de viagens explica, “este ano a procura generalizada de férias deixou alguns destinos de verão em operação charter com menos lugares disponíveis em abril, pelo que se pretende encontrar preços acessíveis para as datas mais concorridas”. Por essa razão, a Top Atlântico aconselha os viajantes a “não deixar [as marcações] para a última hora, pois os preços poderão já não ser tão simpáticos e os lugares podem já não existir”.

Nesta campanha, os destinos de sol e praia são os que têm mais destaque. As Caraíbas, nomeadamente o México, República Dominicana e Cuba apresentam preços por pessoa desde os 997 euros. Já o Porto Santo está disponível desde 560 euros e Cabo Verde a partir de 875 euros. Estão também disponíveis “praias em destinos diferentes do habitual” como é o caso da Albânia, desde 1159 euros por pessoa. Sob esta campanha, os clientes podem sinalizar as viagens com 15%, pagando o restante mais tarde, em produto selecionado.

As reservas podem ser realizadas de 15 a 29 de abril, numa das agências Top Atlântico de norte a sul do país e ilhas, nem como online, em www.topatlantico.pt.

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A partir de 29 de junho: Vai ser possível viajar em Classe Business nos programas da Jolidey

A partir do próximo dia 29 de junho, vai ser possível viajar em Business Class nos programas do operador turístico Jolidey entre Lisboa e Punta Cana, La Romana na República Dominicana, Cancun (México), Santa Clara (Cayo Santa Maria) e Varadero em Cuba.

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Estas operações serão realizadas num dos A330-900Neo da Iberojet, companhia aérea charter do mesmo grupo, a Ávoris, que conta com cabine em classe Business com 18 lugares, permitindo uma experiência de viagem única, desenhada para oferecer comodidade aos passageiros mais exigentes.

Com uma ampla gama de serviços e comodidades exclusivas, esta classe eleva o padrão da viagem, garantindo que a mesma seja agradável desde o momento em que entra a bordo do avião até à chegada do destino final, indica o operador turístico em comunicado.

A Jolidey avança ainda que, a principal vantagem de viajar em classe business radica no espaço e na privacidade oferecida aos passageiros. Os assentos espaçosos e reclináveis permitem esticar-se e relaxar durante o voo, proporcionando um ambiente tranquilo e confortável para descansar ou trabalhar.

Os passageiros que optarem pela classe business vão contar com um conjunto de serviços personalizados, tais como check-in e embarque prioritários, lugar premium, snack frio premium (pequeno almoço quente em voos noturnos), reserva de lugar, necessaire de viagem e auriculares, duas bebidas alcoólicas a cada refeição, refrescos, água e sumos durante todo o voo, fast track (apenas disponível aeroporto de Lisboa), bem como set de manta e almofada premium, bebida de boas-vindas (sumo natural ou vinho) em voos com partida de Lisboa e sanduíche entre serviços.

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Bestravel promove Dubai e Tailândia com campanha “Viva o melhor dos dois mundos”

Sob o mote “Viva o melhor dos dois mundos”, a campanha que a Bestravel acaba de colocar no mercado, e que conta com a cara da Rita Ferro Rodrigues, promove a riqueza cultural e histórica do Dubai e da Tailândia, com uma diversidade de programas turísticos e está disponível nas agências de viagens da rede, até 28 de abril.

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A rede de agência de viagens Bestravel acaba de lançar uma nova campanha promocional em parceria com o Turismo de Dubai e o Turismo da Tailândia.

A campanha teve como kick-off a viagem da conhecida personalidade Rita Ferro Rodrigues, que permitiu conhecer em primeira mão e discurso direto as múltiplas facetas do Dubai e da Tailândia, tendo partilhado com os seus seguidores um conjunto de experiências em família.

A Bestravel, em parceria com o operador turístico Icárion, desenvolveu um programa taylor-made de viagem, semelhante ao programa de férias de Rita Ferro Rodrigues. Ao reservar este programa, os viajantes poderão desfrutar dos mesmos itinerários personalizados, tal e qual como retratado durante a viagem da personalidade portuguesa.

Na campanha, que termina no final do mês de abril, a Bestravel incluiu programas de viagem combinados, que exploram os dois destinos em conjunto, assim como opções para visitar cada um separadamente.

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Egotravel lança promoção especial para Agadir e Al Hoceima

O operador turístico Egotravel anuncia descontos exclusivos para Agadir e Al Hoceima até ao próximo dia 15 de abril, válidos para partidas nos meses de junho e julho.

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Esta oferta exclusiva da Egotravel inclui um desconto de 390 euros na reserva para a primeira criança (entre 2 e 11 anos. Os descontos são válidos apenas para novas reservas e não são aplicáveis a grupos. Além disso, o desconto é limitado a cinco lugares por partida, sujeito a disponibilidade.

Daniel Graça, diretor de Vendas da Egotravel, lembra que Agadir e Al Hoceima “são destinos magníficos para famílias, oferecendo uma combinação perfeita de cultura, aventura e relaxamento”, realçando que “estamos a dar uma promoção imbatível para os agentes de viagens sugerirem aos seus clientes.”

 

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