EUROACE promove-se na China
O Alentejo, Centro de Portugal e Extremadura espanhola vão marcar presença na ITB de Shanghai, na China de 16 a 18 de Maio.
Raquel Relvas Neto
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
A Eurorregião Alentejo-Centro de Portugal-Extremadura (EUROACE) vai marcar presença na ITB Shanghai, na China de 16 a 18 de Maio.
Esta é uma das acções concretas que o projecto, iniciado há dois anos, vai realizar durante 2018, estando a participar no certame naquele que é hoje o principal mercado turístico mundial no stand do Turismo de Portugal.
Pedro Machado, presidente do Centro de Portugal, destaca que este projecto é “um virar de página em relação aquilo que durante muitos anos se proclamou que era uma vantagem competitiva, o mercado interno alargado – Portugal e Espanha; uma capacidade maior na internacionalização face áquilo que são os meios e recursos técnicos e financeiros que temos disponíveis e uma capacidade de somando estas três regiões”. Três regiões estas que receberam 5 milhões de viajantes e 10 milhões de dormidas em 2017, tendo gerado 91 mil empregos, indicou Francisco Martín Simón, Diretor Geral de Turismo da Extremadura, numa conferência de imprensa que decorreu à margem do 5º Vê Portugal. Segundo o responsável, tendo em conta o potencial da China como mercado emissor, que em 2020, a Organização Mundial de Turismo, estima que alcance os 220 milhões de turistas, “como euroregião queremos estar e explorar esta mina de ouro que é o turismo chinês”.
Para já, a EUROACE tem agendados 20 reuniões de trabalho com operadores turísticos chineses.
Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, destacou a importância deste esforço conjunto das três regiões, sobretudo quando na “China não sabem o que é Portugal ou Espanha, sabem o que é a Europa. Faz sentido esta promoção conjunta”. O responsável salientou ainda que este é “um exemplo de colaboração ibérica”.
Em Setembro, a EUROACE volta a promover-se em Bruxelas e em Outubro no Estados Unidos da América.
A EUROACE conta com um orçamento de 3 milhões de euros para três anos de exercício físico, um montante que é, para já, suportado pelas três regiões enquanto aguardam a candidatura conjunta feita a apoios comunitários, a qual esperam “que seja aprovada brevemente”.