Hotel Turismo da Guarda já tem novo promotor
Devoluto desde 2012, o Governo assinou esta sexta-feira, no âmbito de REVIVE o contrato de concessão.

Publituris
Governo lança novo concurso para exploração do Hotel Turismo da Guarda
Projecto REVIVE lança concurso público para instalar hotel no Paço de Valverde
PSD da Guarda defende que Hotel Turismo regresse ao munícipio para ser lançado novo concurso
Projeto para Forte da Ínsua prevê criação de 20 quartos e centro turístico
Depois desde 2012, o Hotel Turismo da Guarda, que é um dos vários imóveis que integram o Programa REVIVE, já tem novo promotor.
O Governo assinou, esta sexta-feira, dia 4 de Maio, o contrato de concessão com o agrupamento de empresas MRG.
Segundo informação da Secretaria de Estado do Turismo, “a concessão é feita por 50 anos. O investimento total para a recuperação do edificado está estimado em 7 milhões de euros”.
O consórcio compromete-se a construir uma unidade hoteleira neste imóvel que ocupe no mínimo 55% da área bruta de construção. Está prevista uma unidade boutique hotel, de quatro estrelas, ligada ao tema da neve, com 50 quartos e com outras valências como spa (que estará acessível igualmente aos residentes no município) e restaurante. A nova unidade terá também preocupações de sustentabilidade ambiental, como aquecimento de águas através de energia solar ou iluminação LED. Este hotel terá ainda uma vertente de formação.
Para a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, “este é mais um marco importante no desenvolvimento do programa Revive, e que vem resolver uma situação que se arrastava desde 2012. Desta forma, o Revive permite voltar a dar vida a um imóvel tão importante e emblemático para a Guarda”.
No âmbito do programa REVIVE, O Governo vai lançar brevemente os concursos do Forte de Santa Catarina, em Portimão, do Convento de Santa Clara, em Vila do Conde, e da Casa de Marrocos, em Idanha-a-Nova.