Carsharing emov chega a Lisboa em Abril

Por a 19 de Março de 2018 as 14:43

O Grupo PSA escolheu Lisboa como segunda cidade para introduzir a emov, o serviço de carsharing que está já em funcionamento em Madrid, Espanha, e que chega agora à capital portuguesa, com um total de 150 automóveis em  regime de free floating, todos eléctricos.

De acordo com uma nota à imprensa, o serviço começa a funcionar na capital portuguesa em Abril, sendo todos os veículos do modelo Citroën C-Zero, automóveis eléctricos, que podem ser usados através de uma aplicação para smartphone.

Segundo o Grupo PSA, o emov “é o primeiro serviço de carsharing em Lisboa que aposta decididamente na sustentabilidade e no meio ambiente, ao disponibilizar uma frota integralmente composta por veículos eléctricos”, refere o Grupo PSA, que destaca que a app para iOS e Android “é a peça chave do serviço emov”.

A app para smartphone permite que os utilizadores abram e fechem as viaturas, bem como fazer reservas gratuitas até 20 minutos antes da utilização do veiculo, não sendo feito qualquer pagamento até que o utilizador comece a usar o automóvel.

Entre as vantagens do serviço, o Grupo PSA destaca “a possibilidade de deixar a viatura estacionada em áreas de estacionamento reguladas, dentro do perímetro de utilização deste serviço, sem ter que pagar por isso. Adicionalmente, o emov permitirá a ligação da cidade ao Aeroporto, havendo, nas suas proximidades, uma área dedicada para que os utilizadores possam iniciar ou terminar a sua viagem”.

A emov é uma marca espanhola, nascida da aliança estratégica entre a Eysa e a Free2Move, a nova marca de serviços de mobilidade do Groupo PSA, daí que Madrid tenha sido a cidade escolhida para o arranque do serviço de carsharing, na modalidade free floating.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *