Costa Cruzeiros reforça aposta no mercado português
Além de cinco cruzeiros à partida e chegada a Lisboa, a companhia de cruzeiros vai lançar Costa Academy no mercado português.

Raquel Relvas Neto
Costa Cruzeiros: Gestão direta em Portugal foi “decisão baseada na vontade de crescer”
“Queremos vir a Portugal numa base muito mais regular”
Costa Cruzeiros lança novos itinerários para 2022 e 2023 com novidades em Portugal
“Neste momento, um governo para autorizar cruzeiros nos seus portos obriga à vacina”
Reforço de ligações desde Lisboa a cruzeiros no Mediterrâneo e no Norte da Europa, cinco cruzeiros com partida e chegada a Lisboa, academia de formação são algumas das novidades que a Costa Cruzeiros apresenta ao mercado português.
Num encontro com a imprensa, Raffaele D’Ambrósio, director-geral da Costa Cruzeiros para a Península Ibéria, salientou que Portugal “é um mercado estratégico [para a Costa Cruzeiros] tão importante como Espanha”. É neste âmbito, que a companhia de cruzeiros reforça a sua posição no mercado português em 2018 com novas ligações de Lisboa a cruzeiros com rotas no Mediterrâneo e Norte da Europa, concretamente com voos charter para Bari, em Itália, para os cruzeiros a bordo do Costa neoRiviera pelas Ilhas Gregas, de Junho a Setembro; como para Warnemunde (Alemanha) para os cruzeiros do Costa Favolosa pelos Fiordes Noruegueses, de Junho a Agosto.
A Costa Cruzeiros propõe ainda com voos de Lisboa para os cruzeiros nas ilhas Baleares e Itália, à saída do porto de Tarragona, de Maio a Setembro, a bordo do Costa Victoria; mas também para as Capitais Bálticas, com partida de Estocolmo, de Junho a Agosto, a bordo do Costa Mágica.
No final de Setembro, a Costa Cruzeiros vai oferecer cinco saídas com embarque e desembarque em Lisboa, concretamente a 27 de Setembro, 7, 17 e 27 de Outubro e 6 de Novembro, para o cruzeiro Doce Mediterrâneo de 10 ou 11 noites a bordo do Costa Favolosa, cujo itinerário inclui os portos de Valência (Espanha), Barcelona (Espanha), Savona (Itália), Marselha (França), Málaga (Espanha) e Cádis (Espanha).
A companhia de cruzeiros vai ter ainda dois mini-cruzeiros à saída ou à chegada de Lisboa, concretamente os Miniexperiências no Mediterrâneo, um com saída de Savona, passando por Marselha, Málaga, Cádia e Lisboa; e outro com saída de Lisboa, passando por Valência, Barcelona e Savona, ambos de cinco noites a bordo do Costa Favolosa, com saídas a 22 de Setembro e 16 de Novembro, respectivamente.
Em 2018, é também o ano em que a Costa Cruzeiros celebra o seu 70º aniversário. Para assinalar esta data, a companhia vai promover actividades junto dos seus clientes, novos menus e cocktails a bordo, descontos até 500 euros em experiências a bordo, eventos, bailes, noites de gala, entre outas iniciativas nos seus cruzeiros.
Formação
Outra das novidades para o mercado português é o lançamento da Costa Extra, no próximo mês de Abril, uma plataforma online de reservas, que através do novo programa de formação Costa Academy tem como objectivo desenvolver o negócio junto das agências de viagens. Com esta ferramenta, a companhia de cruzeiros pretende ajudar o agente de viagens a especializar-se em cruzeiros e na Costa Cruzeiros, de forma a que estes “ganhem confiança para proporem cruzeiros como opção de viagem aos seus clientes”.
Em 2017, a Costa Cruzeiros cresceu 18% em número de passageiros em Portugal, segundo dados avançados por Jorge Carreiras, director-geral da Line C, GSA que representa a companhia em Portugal, que refere ainda que esta pretende manter o crescimento de dois dígitos no mercado português. Raffaele D’Ambrósio considera mesmo que a Costa Cruzeiros “tem espaço para crescer” no País, onde existem apenas entre 45 mil a 50 mil cruzeiristas.