“Ainda há muito para fazer nesta e por esta região”, diz presidente da RTA
A comemorar cinco anos à frente da Região de Turismo do Algarve (RTA), Desidério Silva mostra-se orgulhoso dos resultados alcançados, apesar de considerar que “os desafios são enormes”.

Publituris
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Museu do FC Porto torna-se membro da ETOA
Turismo do Dubai lança nova campanha de marketing com Millie Bobby Brown como protagonista
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
A comemorar cinco anos à frente da Região de Turismo do Algarve (RTA), o presidente da entidade regional de turismo, Desidério Silva, mostra-se orgulho pelos resultados alcançados, mas diz que “ainda há muito para fazer nesta e por esta região”.
Numa declaração enviada à imprensa a propósito dos cinco anos de mandato, comemorados este mês de Novembro, Desidério Silva recorda que, quando chegou à RTA, o Algarve contabilizava 14 milhões de dormidas e mais de 5 milhões de movimentos de passageiros no aeroporto, números que vão ser largamente ultrapassados este ano, com o responsável a estimar que a região atinja, este ano, os 19 milhões de dormidas e 8,5 milhões de movimentos.
Considerando que a região tem passado por um “processo gradual e consolidado de crescimento”, Desidério Silva agradece aos parceiros que ajudaram a esse crescimento e mostra-se orgulhoso dos resultados alcançados, apesar de considerar que “os desafios são enormes”.
“Tenho muito orgulho no trabalho feito nestes cinco anos, com uma entrega total e com a noção clara de que ainda há muito para fazer nesta e por esta região. Os desafios são enormes, tal como as responsabilidades. Mas, em conjunto, estou certo que continuaremos a fazer do Algarve a melhor região turística do país”, refere o responsável.
O presidente da RTA diz que o trabalho desenvolvido tornou o Algarve numa “referência” para agentes económicos e turistas, e promete continuar o trabalho de diversificação da oferta regional, com aposta no turismo de natureza, na promoção da gastronomia e vinhos, do turismo de saúde e na realização de eventos.
“O objectivo nuclear desta estratégia tem sido o alargamento e diversificação da oferta, visando proporcionar a todos os que nos visitam experiências únicas e memoráveis. No fundo, lutando todos os dias por um Algarve mais sustentável todo o ano, a que se junta a conhecida capacidade de bem receber que nos caracteriza”, explica o responsável.