Porto e Norte com três cidades na Rede de Cidades Criativas da UNESCO
Amarante, Braga e Barcelos são as cidades que passam a integrar a Rede de Cidades Criativas da UNESCO.
Publituris
Catar, deixe-se surpreender
Nova edição Publituris Hotelaria revela aberturas e remodelações de hotéis até 2027
Anabela Freitas vai liderar Turismo Centro de Portugal até novas eleições
Boost Portugal promove campanha “Vive o inverno”
MSC World America vai oferecer 19 opções diferentes de camarotes
Quatro comunidades intermunicipais da região Centro em parceria inédita na FITUR
Espanha atinge 94 milhões de turistas internacionais, em 2024, diz ministro do Turismo espanhol
Portugueses gastam mais de mil euros por viagem, revela a CamperDays
Negócios no setor das viagens e turismo caem 4,3%, em 2024
Selo Save Water é alargado aos estabelecimentos de Alojamento Local
Amarante, Barcelos e Braga são as três cidades do Porto e Norte de Portugal incluídas na Rede de Cidades Criativas da UNESCO, que na passada terça-feira, 31 de Outubro, passou a integrar 64 novas cidades, em 44 países.
“É mais um selo que certifica a qualidade da oferta turística do Porto e Norte de Portugal, reforçando as insígnias da UNESCO no território, um dos poucos no mundo a deter a classificação de quatro sítios património mundial (centro histórico do Porto, centro histórico de Guimarães, Alto Douro Vinhateiro e o Vale do Coa)”, destaca Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, citado em comunicado.
Amarante passou a integrar a Rede de Cidades Criativas da UNESCO na categoria Música, enquanto Braga integra a categoria Artes Mediáticas e Barcelos a categoria Artesanato e Arte Popular.
“É um orgulho, acima de tudo, perceber a vontade e a proactividade dos Municípios em competirem para obterem distinções deste nível que engrandecem não só a Região como também o país”, acrescenta o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, considerando que esta nova certificação “reforça o potencial enorme que o destino tem para continuar a crescer e a mostrar a sua diferenciação”.