MSC Cruzeiros regressa ao Funchal em 2018
Além do Funchal, a MSC Cruzeiros vai ter também cinco cruzeiros com saída e chegada a Lisboa e um turnaround parcial em Leixões.

Inês de Matos
A MSC Cruzeiros vai voltar a realizar cruzeiros com partida e chegada ao Funchal em 2018, revelou quarta-feira, 4 de Outubro, Eduardo Cabrita, director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, explicando que a companhia vai “ter dois posicionamento e dois cruzeiros completos”, com embarque e desembarque na capital madeirense, em 2018.
“Vamos voltar ao Funchal. Três anos depois de não termos partidas e chegadas ao Funchal, vamos ter dois posicionamento e dois cruzeiros completos, a 7 e 19 de Outubro de 2018, que farão um itinerário que tínhamos há três anos, dentro do Mediterrâneo”, revelou Eduardo Cabrita, durante a apresentação da nova brochura da MSC Cruzeiros, a bordo do navio MSC Magnifica, em Lisboa.
De acordo com o responsável, as propostas da MSC Cruzeiros para o Funchal estão a ter uma boa aceitação, uma vez que, explicou, “apesar de haver muitas companhias a fazer escalas, não há turnarounds parciais” no Funchal, pelo que existem “boas perspectivas de aumentar os dois allotments iniciais” que a companhia tinha para todas as partidas.
O itinerário proposto pela MSC Cruzeiros para os cruzeiros Funchal-Funchal passa por Génova, Porto Fino e Civitavecchia, bem como Marselha, Barcelona, Málaga, Casablanca e Tenerife.
Além do regresso ao Funchal, a MSC Cruzeiros vai ter também cinco cruzeiros completos com saída e chegada a Lisboa, a bordo do navio MSC Preziosa, que tem capacidade para 4.400 passageiros e é “um dos pilares da companhia, e o penúltimo navio a ser lançado antes do Meraviglia”, destacou o responsável.
“Vamos ter uma grande pressão este ano sobre o número de passageiros, porque este navio tem a capacidade de 4.400 passageiros e esperamos que nos Lisboa-Lisboa, para o mercado português, possamos fazer por partida perto de 900 ou mil passageiros. Esperamos que, pela primeira vez, possamos alcançar este número”, perspectivou Eduardo Cabrita.
À partida de Lisboa, o primeiro cruzeiro está marcado para 15 de Setembro de 2018, enquanto os restantes decorrem a 25 de Setembro, bem como a 4, 13 e 22 de Outubro, com a MSC Cruzeiros a programar ainda cruzeiros que vão ter partida ou chegada à capital portuguesa, como o itinerário de 8 de Setembro, a bordo do Preziosa, com partida de Copenhaga, ou o posicionamento Lisboa-Génova, depois dos cruzeiros Lisboa-Lisboa.
Além do Preziosa, também o navio MSC Orchestra fará um pequeno cruzeiro posicional, a 5 de Novembro, entre Génova e Lisboa, enquanto em Março de 2019 há um posicionamento do Divina, que fará também Lisboa-Génova.
A completar o conjunto de partidas e chegadas a portos portugueses, Eduardo Cabrita destacou ainda o cruzeiro que a companhia vai ter com partida e chegada a Leixões, num turnaround parcial, a bordo do Magnifica.
“Será um turnaround parcial, no Magnifica, o navio vem do Brasil e vai chegar a Leixões, vai desembarcar passageiros e tivemos a oportunidade de quebrar este itinerário e dar a possibilidade de o Norte do país usufruir de um cruzeiro à partida de Leixões para Hamburgo”, explicou, revelando que a MSC Cruzeiros espera ter 350 a 400 passageiros portugueses neste cruzeiro.