Monte Verde Hotel nasce na Ribeira Grande em 2019
Propriedade da Açorsonho, a unidade hoteleira vai oferecer 153 quartos, um spa com mil metros quadrados, um restaurante, sala de conferências para 150 pessoas, piscina interior e exterior, entre outras facilidades.

Raquel Relvas Neto
Iberostar Hotels & Resorts vai abrir hotel em Lisboa
Grupo Mercan inaugura boutique hotel de luxo no Porto em investimento de 11 milhões de euros
The Lince Hotels & Resorts vai ter o seu primeiro cinco estrelas em Vila do Conde
British Airways anuncia voos para duas ilhas açorianas a partir de julho de 2022
Em Abril de 2019, está previsto abrir uma nova unidade de cinco estrelas na ilha de São Miguel, concretamente na Ribeira Grande.
Junto à praia Monte Verde, vai nascer um hotel com o mesmo nome – Monte Verde Hotel. Propriedade da Açorsonho, que já detém os Açorsonho Apartamentos Turísticos, o Hotel Vale Navio e mais, recentemente, o Pedras do Mar, a unidade hoteleira vai oferecer 153 quartos, um spa com mil metros quadrados, um restaurante, sala de conferências para 150 pessoas, piscina interior e exterior, ginásio, sala de jogos, jardim, entre outras facilidades que vão estar divididas pelos três pisos que compõem o hotel.
Victor Câmara, director-geral, explica que o projecto vai consistir num resort urbano, que vai estar focado na praia, mas também no spa com dimensões consideráveis que o hotel vai ter, aproveitando as mais-valias das águas termais da zona, próxima à Lagoa do Fogo e às Caldeiras. Os quartos do Monte Verde Hotel foram concebidos a pensar especialmente nas famílias, havendo parte deles que pode receber entre três e quatro hóspedes. A componente de energias renováveis vai estar presente em todo o projecto hoteleiro, de forma a que o mesmo tenha o menor impacto ambiental possível.