SET: Acção na Coreia do Sul foi “muito produtiva”
Ana Mendes Godinho destaca que o mercado sul-coreano está a crescer 30% em Portugal.
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A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, considera que a viagem à Coreia do Sul foi “muito produtiva”, cumprindo o objectivo de promover Portugal em mercados cujos turistas “viajam durante todo o ano”.
“Este ano estamos a crescer durante todo o ano e os crescimentos mais expressivos até são durante a época baixa e é o que queremos, desconcentrar a procura durante o ano, para que a atividade turística seja mais sustentável”, acrescentou a governante.
Considerando que se tratou de uma deslocação “muitíssimo intensa, diversificada e muito produtiva”, Ana Mendes Godinho destacou as reuniões com companhias aéreas, que visaram “desenvolver mais rotas para Portugal”, bem como com operadores turísticos.
No programa da visita, estava ainda incluído um workshop sobre turismo religioso, com “âncora especial em Fátima”, mas promovendo todo o país, referiu a governante, que destacou ainda a valorização dos sul-coreanos em relação ao património nacional classificado pela UNESCO e às aldeias históricas.
Houve ainda formalização de acordo para intercâmbio de estudantes da área do Turismo e um encontro com produtores de cinema e séries “para os cativar e promover Portugal como um destino bom para fazerem as suas filmagens”.
Ana Mendes Godinho revelou que os sul-coreanos demonstraram “muita curiosidade sobre Portugal”, pelo que a mensagem que tem sido passada é que “se há 500 anos os portugueses foram o primeiro povo europeu a vir para esta zona, agora Portugal está a ser descoberto pelos mercados dos vários continentes”.
“O mercado sul-coreano está a crescer 30% em Portugal, sem que tenha havido no passado um grande esforço promocional do país e, portanto, acreditamos que com estas acções que estamos a desenvolver, o mercado vai claramente descobrir Portugal para que os turistas tenham uma experiência completa na Península Ibérica”, afirmou à Lusa.
A próxima paragem da governante será a China, onde vai participar na assembleia geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), assim como para promover ações com jornalistas, companhias aéreas e operadores turísticos para “lançar uma campanha conjunta com a selecção nacional de futebol”.
“A selecção é um extraordinário cartão de visita, hoje [na Coreia do Sul] nas reuniões técnicas que tivemos oferecemos um cachecol assinados pelos jogadores da selecção e só isso abria todas as portas para a vontade de vir rapidamente a Portugal”, concluiu.