Nova app SnapCity junta turistas e locais em chat online
App está disponível em Lisboa e Porto, mas, até ao final de 2017, deverá chegar também a Roma, Paris e Madrid.

Publituris
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
A nova aplicação mobile SnapCity propõe-se ajudar os turistas através de um chat online que os vai pôr em contacto com os habitantes dos destinos onde vão fazer férias, numa forma original de ficar a conhecer os principais pontos turísticos do destino, os melhores restaurantes ou as praias mais desconhecidas.
“O que visitar? Bons restaurantes? Bairros a evitar? Praias escondidas? Segredos da cidade? Estas e muitas outras dúvidas ficarão esclarecidas com a SnapCity, permitindo que os Turistas vivam a cidade de uma forma mais autêntica e genuína”, diz André Dias, cofundador da plataforma.
E a SnapCity promete trazer vantagens às duas partes, já que os turistas têm acesso a informação privilegiada, enquanto os locais recebem uma gratificação que pode chegar aos 50 euros pelos conselhos fornecidos, consoante a satisfação dos turistas.
O contacto é fácil e rápido, bastando apenas que os turistas instalem a aplicação, seleccionem o destino e o assunto sobre o qual procuram informação, sendo os residentes locais notificados sobre o pedido, que podem aceitar ou recusar. Depois, os turistas recebem a lista dos residentes que se encontram disponíveis e podem iniciar o chat com quem desejarem.
No final, o turista avalia a informação recebida, atribuindo até cinco estrelas, o que vai facilitar o processo de triagem e escolha dos locais, podendo também decidir se atribui uma gratificação pelos conselhos recebidos.
A SnapCity está disponível para Android e, por enquanto, inclui apenas as cidades de Lisboa e Porto, mas até ao final deste ano, deverá ser lançada também em Roma, Paris e Madrid.