Nova app SnapCity junta turistas e locais em chat online
App está disponível em Lisboa e Porto, mas, até ao final de 2017, deverá chegar também a Roma, Paris e Madrid.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A nova aplicação mobile SnapCity propõe-se ajudar os turistas através de um chat online que os vai pôr em contacto com os habitantes dos destinos onde vão fazer férias, numa forma original de ficar a conhecer os principais pontos turísticos do destino, os melhores restaurantes ou as praias mais desconhecidas.
“O que visitar? Bons restaurantes? Bairros a evitar? Praias escondidas? Segredos da cidade? Estas e muitas outras dúvidas ficarão esclarecidas com a SnapCity, permitindo que os Turistas vivam a cidade de uma forma mais autêntica e genuína”, diz André Dias, cofundador da plataforma.
E a SnapCity promete trazer vantagens às duas partes, já que os turistas têm acesso a informação privilegiada, enquanto os locais recebem uma gratificação que pode chegar aos 50 euros pelos conselhos fornecidos, consoante a satisfação dos turistas.
O contacto é fácil e rápido, bastando apenas que os turistas instalem a aplicação, seleccionem o destino e o assunto sobre o qual procuram informação, sendo os residentes locais notificados sobre o pedido, que podem aceitar ou recusar. Depois, os turistas recebem a lista dos residentes que se encontram disponíveis e podem iniciar o chat com quem desejarem.
No final, o turista avalia a informação recebida, atribuindo até cinco estrelas, o que vai facilitar o processo de triagem e escolha dos locais, podendo também decidir se atribui uma gratificação pelos conselhos recebidos.
A SnapCity está disponível para Android e, por enquanto, inclui apenas as cidades de Lisboa e Porto, mas até ao final deste ano, deverá ser lançada também em Roma, Paris e Madrid.