Presidente da Green Destinations visita Açores
Organização já premiou os Açores com os galardões Quality Coast Platinum e Top 100 Sustainable Destinations.

Publituris
AL representou 40% do total de dormidas, em 2019, e hóspedes deixaram 8MM€ na economia nacional
Iberia defende voos de curta distância ao contrário da França
Os nomeados na categoria de “Melhor Hotel Resort” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023 são?
Conheça “Os Melhores Hotéis de Quatro Estrelas” nomeados para os Publituris Portugal Travel Awards 2023
Portugal mostra-se em São Paulo no maior evento sobre o destino no Brasil
Setores ligados ao turismo lideram constituição de novas empresas no início de 2023
Autarca de Mira formaliza candidatura ao Turismo do Centro a 19 de junho
Tiqets e Google vão mostrar como otimizar presença online para atrações turísticas e culturais
“A World for Travel” reúne-se em Sevilha para impulsionar o turismo sustentável
Portugal entre os 10 destinos de luxo internacionais para este verão
O presidente da Green Destinations, Albert Salman, iniciou esta quinta-feira, 6 de Julho, uma visita aos Açores a convite da ATA – Turismo dos Açores, na sequência dos galardões Quality Coast Platinum e Top 100 Sustainable Destinations, que foram atribuídos, nos últimos anos, pela organização à região.
“Este convite surge no seguimento do contributo que a Turismo dos Açores/ATA pretende dar no reconhecimento dos Açores como um dos destinos turísticos mais sustentáveis do mundo e no reforço da estratégia de sustentabilidade que tem vindo a ser implementada pelo Governo dos Açores”, lê-se em comunicado à imprensa.
A visita decorre até à próxima quinta-feira, 13 de Julho, e, no final, a ATA espera que “sejam definidas novas acções para o futuro com base no estabelecimento de parcerias com esta organização que enquadrem na estratégia que está definida pelos Açores” e que reforcem o posicionamento do arquipélago “como um destino sustentável”.
Albert Salman vai visitar alguns dos principais pontos turísticos dos Açores, bem como alguns projectos que têm vindo a ser desenvolvidos e que contribuem para a preservação da natureza e do bem-estar social, além de reuniões com os departamentos do governo com tutela sobre áreas como o turismo, ambiente e mar.
“Para 2017, pretende-se continuar com as candidaturas com vista à manutenção destes galardões, importantes para reconhecimento externo do trabalho desenvolvido nas áreas da sustentabilidade social, económica e ambiental”, acrescenta da ATA.
A Green Destinations é a organização responsável pela atribuição de dois dos principais galardões com os quais os Açores foram distinguidos nos últimos anos, nomeadamente, Quality Coast Platinum e Top 100 Sustainable Destinations.