Postos de Turismo do Algarve atenderam 588 mil turistas em 2016
Turistas mostram-se satisfeitos com atendimento prestado, segundo o relatório que avalia a satisfação dos utentes destas infraestruturas.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
No ano passado, os 21 postos de turismo do Algarve foram procurados por 588 mil turistas que pretendiam obter informação sobre a oferta turística do destino e que, no final da visita, se mostraram muito agradados com o atendimento prestado, segundo o relatório que avalia a satisfação dos utentes destas infraestruturas.
De acordo com a Região de Turismo do Algarve, os 21 postos de turismo da região têm vindo a assumir “um papel cada vez mais importante no acolhimento de quem escolhe o Algarve para as suas férias”.
“O atendimento nos postos de turismo pode motivar a permanência e o retorno do turista, assim como a perceção que este tem do destino, ao influenciar a eleição dos lugares a visitar”, explica Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve.
Os meses de maior afluência foram Julho, Agosto e Setembro, sendo que o pico da procura se registou em Agosto, com 91 376 turistas a visitarem os espaços de informação turística algarvios, sendo os postos de turismo de Faro, Lagos e Tavira os que registaram uma maior procura durante o ano, com atendimentos a rondarem os 89 mil, 61 mil e 58 mil, respectivamente.
De acordo com um inquérito de satisfação realizado aos utentes, o sentimento geral foi de satisfação com o serviço prestado pelos postos de turismo, com a qualidade do serviço e do atendimento, assim como a localização e acessibilidades dos equipamentos, a atenção e amabilidade do pessoal e a qualidade do material distribuído a serem os pontos mais destacados.
Segundo a Região de Turismo do Algarve, as previsões para este ano apontam para uma maior procura pelo Algarve, esperando-se assim uma maior afluência aos postos de turismo, pelo que a entidade regional avança que será inaugurado um novo posto de turismo no Aeroporto de Faro, de forma a fazer “face ao aumento do número de passageiros da estrutura aeroportuária (+18,5% em 2016, em comparação com 2015)”.