Postos de Turismo do Algarve atenderam 588 mil turistas em 2016
Turistas mostram-se satisfeitos com atendimento prestado, segundo o relatório que avalia a satisfação dos utentes destas infraestruturas.

Publituris
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
No ano passado, os 21 postos de turismo do Algarve foram procurados por 588 mil turistas que pretendiam obter informação sobre a oferta turística do destino e que, no final da visita, se mostraram muito agradados com o atendimento prestado, segundo o relatório que avalia a satisfação dos utentes destas infraestruturas.
De acordo com a Região de Turismo do Algarve, os 21 postos de turismo da região têm vindo a assumir “um papel cada vez mais importante no acolhimento de quem escolhe o Algarve para as suas férias”.
“O atendimento nos postos de turismo pode motivar a permanência e o retorno do turista, assim como a perceção que este tem do destino, ao influenciar a eleição dos lugares a visitar”, explica Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve.
Os meses de maior afluência foram Julho, Agosto e Setembro, sendo que o pico da procura se registou em Agosto, com 91 376 turistas a visitarem os espaços de informação turística algarvios, sendo os postos de turismo de Faro, Lagos e Tavira os que registaram uma maior procura durante o ano, com atendimentos a rondarem os 89 mil, 61 mil e 58 mil, respectivamente.
De acordo com um inquérito de satisfação realizado aos utentes, o sentimento geral foi de satisfação com o serviço prestado pelos postos de turismo, com a qualidade do serviço e do atendimento, assim como a localização e acessibilidades dos equipamentos, a atenção e amabilidade do pessoal e a qualidade do material distribuído a serem os pontos mais destacados.
Segundo a Região de Turismo do Algarve, as previsões para este ano apontam para uma maior procura pelo Algarve, esperando-se assim uma maior afluência aos postos de turismo, pelo que a entidade regional avança que será inaugurado um novo posto de turismo no Aeroporto de Faro, de forma a fazer “face ao aumento do número de passageiros da estrutura aeroportuária (+18,5% em 2016, em comparação com 2015)”.