Resultados do Turismo são fruto de trabalho “sustentável e consistente”
Manuel Caldeira Cabral atribui aos empresários e a todos os que trabalham no Turismo o sucesso que o sector tem verificado.

Raquel Relvas Neto
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Em Janeiro, os proveitos na hotelaria nacional cresceram 18%, enquanto no período homólogo de 2016, tinha já crescido 17%. “O número de turistas tinha crescido 10%, as dormidas estão a crescer perto dos 13% em Janeiro”. Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, que falava na cerimónia de abertura dos Publituris Portugal Trade Awards que aconteceu esta quarta-feira, na BTL, em Lisboa, destacou que estes dados “muito positivos” estão “em linha com o melhor que se verificou em 2016”.
O governante referiu que este crescimento está a verificar-se “nos períodos de mais baixa procura, períodos em que os hotéis têm excesso de capacidade e têm capacidade para rentabilizar melhor os seus investimentos. É isto que aconteceu em 2016, um crescimento em números recordes, é isto que está a continuar a acontecer em 2017”.
Para o ministro da Economia, Este é o resultado de um trabalho muito forte, muito sustentável e consistente desenvolvido por todo o sector e queria dar os parabéns à Confederação do Turismo Português, mas queria dar os parabéns a todos os empresários do sector que o merecem. Quem faz o que o Turismo de hoje, são os empresários do sector, são todos os que trabalham neste sector”.