Algarve promove Turismo de Natureza na Bélgica e Holanda
O objectivo da ATA passa por divulgar a diversidade da oferta turística do Algarve nos Países Baixos durante uma semana.

Publituris
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
A Associação Turismo do Algarve (ATA) está, ao longo desta semana, a promover um conjunto de iniciativas variadas na Holanda e na Bélgica, com o objectivo de dar a conhecer alguns dos produtos que a região tem para oferecer a segmentos de nicho, com especial destaque para o Turismo de Natureza.
O programa de actividades iniciou-se com a participação na feira Fiets en Wandelbeurs 2017, evento ligado ao Turismo Activo, que decorreu em Utrecht, Holanda, de 11 a 12 de Fevereiro. A ATA participará novamente neste evento, a 18 e 19 de Fevereiro, mas desta vez em Gent, Bélgica.
Estão previstas ainda uma série de acções de formação e de relações públicas dirigidas a agentes de viagens e operadores turísticos de ambos os países, com destaque para um webinar – sessão online – dedicado à apresentação do destino e que terá uma audiência prevista, em tempo real, de 100 agentes do sector.
Durante a semana serão também contempladas várias iniciativas direccionadas à imprensa internacional do sector, nomeadamente um encontro com uma estação televisiva belga, que pretende realizar uma emissão dedicada ao Algarve e ao Alentejo.
Sobre esta programa televisivo, Dora Coelho, directora executiva da ATA, afirma que “este é um projecto de elevado interesse e que irá permitir, através do estabelecimento de sinergias entre dois destinos regionais vizinhos, apresentar uma oferta diversificada e complementar, e obter como resultado uma elevada projecção internacional para ambas as regiões”.