Turismo de Inverno dá confiança a comerciantes da Baixa e Chiado
Os comerciantes das zonas da Baixa e do Chiado estão optimistas e esperançados em relação às vendas de Natal devido ao consumo dos turistas.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Os detentores de espaços comerciais em zonas históricas de Lisboa, como o Chiado e a Baixa, estão confiantes relativamente às vendas de Natal devido ao consumo dos turistas que estão presentes em grande número na capital.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Associação de Dinamização da Baixa Pombalina (ADBP), Manuel Sousa Lopes, afirma que “embora reconheça que a quadra natalícia está ligada à família, quer se queira quer não, é impossível enjeitar o turismo, que mesmo durante o Natal, ainda é um bom consumidor“.
O responsável lembra mesmo que “há esperança de crescimento para as vendas, mas nunca com números que possam surpreender, uma vez que o poder de compra dos portugueses ainda continua aquém do desejado“.
Daí a importância do consumo dos turistas, segundo conta Victor Silva, presidente da Associação de Valorização do Chiado. “Há um reforço no turismo, nota-se mais turismo de Inverno, que era algo a que não estávamos habituados. Este fenómeno traz movimento fora dos horários típicos comerciais, ou seja, as pessoas andam à noite e fazem compras, jantam no Chiado, passeiam e isso traz mais receitas para os estabelecimentos”.