Embratur espera receber 2,4 milhões de estrangeiros no Verão
O crescimento, que será na ordem dos 11%, deve ser impulsionado pelos Jogos Olímpicos e pela campanha promocional no exterior.
Publituris
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
A Embratur acredita que chegarão ao Brasil, durante este Verão, 2,4 milhões de turistas estrangeiros, um número que representa um aumento de 11% relativamente ao mesmo período do ano passado, quando o país recebeu 2,1 milhões de visitantes.
Os valores mostram ainda que, entre Dezembro de 2016 e Fevereiro de 2017, o Brasil irá receber um terço do total dos visitantes vindos do exterior em 2015: 6,3 milhões.
“O Brasil está no imaginário das pessoas de todo o mundo devido ao belíssimo espectáculo que apresentamos durante os Jogos Olímpicos do Rio. A nossa hospitalidade surpreendeu 98% dos visitantes que vieram devido a esse evento”, referiu Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.
As campanhas publicitárias com o selo da Embratur são, também, outro dos motivos para o aumento de turistas internacionais no Brasil. Para o próximo ano, o instituto preparou uma campanha provocativa que será apresentada em televisões como a CNN, Fox, Discovery Channel e Natgeo.