CTP e CNADS debatem Turismo de Natureza
No próximo dia 28, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, a CTP e o CNADS organizam um colóquio intitulado “Turismo – Natureza”.

Publituris
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
A Confederação do Turismo Português (CTP) e o Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS) vão debater, no próximo dia 28 de Outubro, o tema “Turismo – Natureza”, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.
O objectivo do colóquio passa para reflectir sobre o modelo de Turismo de Natureza que poderá responder com mais eficácia às necessidades de preservação e sustentabilidade do território em estreita articulação com o desenvolvimento socio-económico das comunidades locais.
Francisco Calheiros, presidente da CTP, lançou o evento. “O nosso país é um destino ímpar para a práctica do Turismo de Natureza, devido à grande variedade de paisagens e espécies autóctones únicas. A conservação deste património natural depende de um modelo de Turismo de Natureza, que assente numa visão de sustentabilidade a longo prazo e que envolva decisores e comunidades. Neste fórum, queremos reunir diferentes opiniões que nos conduzam ao modelo mais eficaz”.
O colóquio terá a participação de Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, Célia Ramos, secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, entre outros.