“Estratégia para o Turismo 2027 pretende ser um mecanismo gerador de sinergias”
Decorreu mais uma edição dos Laboratórios Estratégicos de Turismo. Luís Araújo falou na importância de “potenciar o efeito catalisador do Turismo”.
Publituris
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Os Laboratórios Estratégicos de Turismo (LET) que integram o processo de construção da Estratégia Turismo 2027 (ET27) tiveram mais uma sessão, desta vez na Museu da Casa da Luz, no Funchal.
Presente em mais um evento, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, revelou que “a estratégia para o Turismo 2027 pretende ser um mecanismo gerador de sinergias, de forma a potenciar o efeito catalisador do sector”.
Em resumo, e de acordo com os vários responsáveis presentes na reunião, torna-se imperativo ouvir, debater e alinhar com todos os players do mercado as diversas actividades com as quais é necessário trabalhar em conjunto e colaborar de forma sistemática.
Recorde-se que a Estratégia Turismo 2027 pretende ser o referencial estratégico para o Turismo de Portugal na próxima década e insere-se no quadro comunitário de apoio 2021-2027, estando a ser construído através de um processo participativo, alargado e aberto a contributos diversos.
As próximas sessões irão decorrer na próxima semana, dia 6 e 8 de Setembro, na Régua e em Coimbra respectivamente.