“Estratégia para o Turismo 2027 pretende ser um mecanismo gerador de sinergias”
Decorreu mais uma edição dos Laboratórios Estratégicos de Turismo. Luís Araújo falou na importância de “potenciar o efeito catalisador do Turismo”.

Publituris
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Os Laboratórios Estratégicos de Turismo (LET) que integram o processo de construção da Estratégia Turismo 2027 (ET27) tiveram mais uma sessão, desta vez na Museu da Casa da Luz, no Funchal.
Presente em mais um evento, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, revelou que “a estratégia para o Turismo 2027 pretende ser um mecanismo gerador de sinergias, de forma a potenciar o efeito catalisador do sector”.
Em resumo, e de acordo com os vários responsáveis presentes na reunião, torna-se imperativo ouvir, debater e alinhar com todos os players do mercado as diversas actividades com as quais é necessário trabalhar em conjunto e colaborar de forma sistemática.
Recorde-se que a Estratégia Turismo 2027 pretende ser o referencial estratégico para o Turismo de Portugal na próxima década e insere-se no quadro comunitário de apoio 2021-2027, estando a ser construído através de um processo participativo, alargado e aberto a contributos diversos.
As próximas sessões irão decorrer na próxima semana, dia 6 e 8 de Setembro, na Régua e em Coimbra respectivamente.