Já é possível efectuar reservas imediatas de hotéis através da Odisseias
A Odisseias, empresa que vende experiências, lançou no início de Julho um sistema de marcação imediata de experiências em hotelaria.
Carina Monteiro
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
A Odisseias, empresa que vende experiências, lançou no início de Julho um sistema de marcação imediata de experiências em hotelaria. No primeiro mês e uma semana foram feitas mais de 1000 reservas através de marcação imediata, o que representa cerca de 4500 noites vendidas. Nesta fase inicial, a empresa limitou o número de campanhas a 50 hotéis, mas está já a aumentar estes números e a aumentar as campanhas de semana para semana.
Ao lançar esta ferramenta, a Odisseias está a responder a um pedido dos hotéis como explica Francisco Costa, administrador da empresa. “O sistema de marcação imediata é algo que os hotéis já nos vinham a pedir, e é uma ferramenta com a qual trabalham já com operadores turísticos ou outros sites de reserva. Em termos do mercado de vouchers, a Odisseias lançou esta inovação em relação à concorrência, e a reacção de todos os hotéis até agora é extremamente positiva”.
Este ainda não é um adeus definitivo aos vouchers, uma vez que, o que a empresa pretende é dar aos seus clientes a opção “de poderem escolher se pretendem marcar de imediato a sua estadia ou se preferem comprar sem data”.
Até final do ano, a empresa estima que 30% das vendas de estadias na Odisseias serão realizadas já através do sistema de marcação imediata.
Leia a entrevista a Francisco Costa na próxima edição do Publituris