Raúl Martins irá candidatar-se à presidência da AHP
A lista dos órgãos sociais para o próximo triénio ainda não está fechada, mas para já está garantida a manutenção da direcção executiva, liderada por Cristina Siza Vieira.

Carina Monteiro
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
E-bikes incentivam turismo em 7 concelhos e 4 serras das Montanhas Mágicas
Enóphilo Wine Fest está de regresso ao norte para a sua 4ª edição na cidade de Braga
Pavilhão de Portugal na Expo ganha nova vida
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
O administrador dos Altis Hotels, Raúl Martins, vai encabeçar a lista dos órgãos sociais para as eleições da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) do próximo triénio 2016-2018. O anúncio foi feito pelo próprio durante o almoço mensal da associação e após o anúncio de Luís Veiga que não se recandidataria.
Raúl Martins explicou que foi convidado há seis anos para presidente da associação, mas na altura não tinha disponibilidade. Passados seis anos, o responsável do grupo Altis mostra-se disponível e justifica a decisão: “Está na altura de retribuir tudo o que a hotelaria me deu nestes últimos 40 anos”.
Raúl Martins atribui “grande responsabilidade” a este desafio, uma vez que reconhece que Luís Veiga colocou a associação num nível onde nunca esteve, pelos acordos que fez e pelos associados que trouxe.
O responsável enumerou algumas das prioridades da lista que será liderada por si. São elas: consolidar a presença da AHP nas sete regiões turísticas, com a realização de reuniões do Conselho Geral em cada uma delas; a qualificação do alojamento local e os problemas urbanos decorrentes da aplicação do novo diploma; a classificação dos alojamentos locais; a competitividade da oferta hoteleira; o financiamento à remodelação dos hotéis; a manutenção do IVA no alojamento; o aumento dos fluxos turísticos e o reconhecimento da importância do turismo na economia portuguesa.
A lista dos órgãos sociais para o próximo triénio ainda não está fechada, mas para já está garantida a manutenção da direcção executiva, liderada por Cristina Siza Vieira.