Madeira é o melhor destino insular do mundo
A ilha da Madeira foi considerada o Melhor Destino Insular do Mundo na final mundial dos Word Travel Awards, que decorreu no passado sábado em Marrocos. Há mais três vencedores portugueses.

Carina Monteiro
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
E-bikes incentivam turismo em 7 concelhos e 4 serras das Montanhas Mágicas
Enóphilo Wine Fest está de regresso ao norte para a sua 4ª edição na cidade de Braga
Pavilhão de Portugal na Expo ganha nova vida
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
A Madeira foi reconhecida, no passado sábado, dia 12 de Dezembro, pelos World Travel Awards (WTA), como o melhor destino insular do mundo, na final mundial destes galardões que ocorreu em El Jadida, Marrocos, no Mazagan Beach and Golf Resort.
O Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, recebeu o prémio. De acordo com o responsável: “Trata-se de uma distinção que é, simultaneamente, crucial para a imagem do destino, determinante para a motivação de todo o sector e, naturalmente, marcante em termos da responsabilidade que recai, a partir de agora e sobre cada um de nós, para defender mais este titulo conquistado», sublinha o governante, acrescentando que é uma honra poder afirmar que, agora, já é oficial: «Madeira é ouro!».
Em 2013, a ilha da Madeira concorreu aos World Travel Awards (WTA), na categoria de Leading Island Destination, na região da Europa. Após ter ganho nesta categoria, ficou automaticamente inscrita a nível mundial, repetindo-se a sua candidatura nos anos 2014 – em que ganha de novo, a nível europeu – e 2015, em ambos os níveis – Europa e Mundo.
Portugal foi distinguindo com mais três galardões. Os Parques de Sintra – Monte da Lua receberam novamente o prémio de World’s Leading Conservation Company, enquanto o Vila Vita Parc venceu o prémio de World’s Leading Luxury Green Resort.
Por último, o Conrad Algarve foi distinguido mais uma vez como World’s Leading Luxury Leisure Resort.
Consulte a lista completa de vencedores aqui.