Europa continua na mira da easyJet
Carolyn McCall, CEO da companhia aérea, falava esta terça-feira em Luton, na Inglaterra, no âmbito da celebração do 20º aniversário da low-cost, onde anunciou as novidades para o próximo ano.
Marta Barradas
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Carolyn McCall, Chief Executive da easyJet, anunciou esta terça-feira que a Europa continua a ter um peso muito grande para a empresa, explicando que este é um mercado “com potencial para crescermos mais” e que “cerca de 40% dos nossos clientes não aterram em Londres”, ressalvando a ideia que a easyJet se assume como uma companhia europeia.
A responsável, que falava em Luton, Inglaterra, na cerimónia dos 20 anos da transportadora, afirmou que o crescimento da low-cost britânica para os próximos 2/3 anos rondará os 8%, resultado este que não seria possível “sem a legalização da aviação europeia”.
Recorde-se que, em Portugal, a easyJet prevê alcançar os cinco milhões de passageiros transportados nas rotas nacionais para o próximo ano, o que representará um aumento de 13,7% comparado com o ano anterior [ler mais aqui].
Carolyn McCall conclui dizendo que “muita coisa aconteceu nos últimos 20 anos, mas o principal foi o facto de Stelios Haji-Ioanou [fundador da easyjet] ter conseguido quebrar a barreira de que voar era estritamente reservado para clientes de elite”.
Projectos para 2016
A CEO da easyJet aproveitou ainda a cerimónia do 20º aniversário para dar a conhecer os principais projectos da empresa para 2016. Segundo a responsável, nos próximos seis meses o aeroporto de Gatwick, em Londres, terá um novo terminal da companhia, que pretende “melhorar a experiência de voo dos clientes, mas mantendo sempre os custos baixos e acessíveis”.
Além disso, será ainda lançado no próximo ano um programa de fidelização de cliente – o Flight Club – que pretende recompensar os passageiros mais frequentes da low-cost. “50 milhões de passageiros decidiram repetir a viagem pela easyJet em 2015”, destaca a responsável, pelo que este programa, que será implementado na rede europeia da easyJet a partir do início de 2016, visa “recompensar” os passageiros que mais optam pelos serviços da companhia. Entre os critérios, constam a reserva de 20 ou mais voos e/ou utilização de outros serviços da easyJet num período de 12 meses.
No ano que se avizinha, a transportadora pretende ainda lançar um novo website que será “mais adaptado e personalizado em função do cliente”, explica Carolyn McCall. De notar que, tanto o novo website como o programa de fidelização de cliente Flight Club, estarão disponíveis na rede global da companhia, devendo chegar a Portugal também em 2016.
Um projecto para o futuro, também apresentado esta terça-feira, são os novos uniformes com tecnologia de última geração, especialmente desenhados para a tripulação de cabine e engenheiros, equipados com luzes LED, de forma a proporcionar uma maior interecção com os clientes, sobretudo em casos de emergência.
*A jornalista viajou para Luton, a convite da easyJet