Travelport adquire empresa de tecnologia móvel
A empresa irlandesa Mobile Travel Technologies Ltd pertence agora ao universo da plataforma de comércio de viagens.
Publituris
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
Banco Mundial dá mais 28M€ para turismo e economia azul em Cabo Verde
Newtour/MS Aviation contesta decisão no processo de privatização da Azores Airlines e diz que a razão apresentada “não tem fundamento”
A Travelport – plataforma de comércio de viagens, que assegura a distribuição de conteúdos, tecnologia, pagamentos e outras soluções ao sector do Turismo – acaba de comprar a Mobile Travel Technologies Ltd (MTT), uma empresa irlandesa de tecnologia móvel.
A Mobile Travel Technologies Ltd fornece a companhias aéreas, hotéis, empresas de viagens corporativas e agências de viagens, uma plataforma de serviços mobile. Entre os serviços contam-se aplicações para smartphones, mobile web e serviços de mensagem inteligentes. As aplicações e serviços mobile da MTT são depois distribuídos, sob a marca do cliente, para os smartphones, tablets e dispositivos wearable, como o Apple Watch.
A Mobile Travel Technologies Ltd conta com clientes como easyJet, Singapore Airlines, Saudia, BCD Travel, Capita Travel and Events e a LATAM Airlines Group, para os quais desenvolveu aplicações mobile e serviços mobile inteligentes que garantem uma experiência altamente centrada no cliente final. Alguns dos serviços integram pesquisa mobile, reservas e check-in,assim como alguns produtos adicionais como o MMT Engage – que permite enviar mensagens ao cliente com ofertas, em tempo-real e personalizadas – ou o MTT Concierge Live. Este último, que oferece uma experiência “dia de viagem”, através do telemóvel do viajante, incluindo orientações no aeroporto e actualizações contextuais de viagem.
A aquisição da MTT acontece após outros investimentos recentes da Travelport, como parte da estratégia para redefinir o comércio de viagens, com um especial interesse na economia digital. Estes investimentos incluem a Travel IT – sistema alemão de distribuição da última geração –, Hotelzone –empresa de distribuição de quartos de hotéis focada nos hotéis independentes – e a Locomote – empresa australiana que desenvolve aplicações para viagens corporativas. A Travelport tem também investido e expandido a eNett, uma empresa B2B (business to business) pioneira de pagamentos electrónicos que já opera em quase meia centena de países.