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O Concelho de Ministros decidiu, esta quinta-feira, que apenas seguem para análise no processo de privatização da TAP as propostas de David Neeleman, dono da brasileira Azul, e Gérman Efromovich, da Avianca, que está na corrida pela segunda vez.
De acordo com o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, a proposta do consórcio de Miguel Pais do Amaral foi chumbada por “não cumprir os requisitos legais”, estando agora aberta a fase de negociações.
À frente destas negociações vão estar o secretário de Estado dos Transportes e a secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco, além da Parpública.
Segundo a Agência Lusa, a proposta de Gérman Efromovich contempla a entrega de 12 novos aviões Airbus após a transferência das acções da companhia e a renovação da frota da Portugália com aviões Embraer até 2016, além de uma recapitalização da empresa em 250 milhões de euros.
David Neeleman, patrão da companhia aérea brasileira Azul, cuja proposta conta com a presença do grupo Barraqueiro, tem como bandeira reforçar a TAP com 53 novos aviões e investir 350 milhões de euros.