Alentejo promove-se no mercado espanhol
A Agência de Promoção Turística do Alentejo irá realizar, esta quarta-feira, um jantar na Embaixada de Portugal em Madrid.
Marta Barradas
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Agência de Promoção Turística do Alentejo irá realizar, esta quarta-feira, um jantar na Embaixada de Portugal em Madrid, de forma a promover o destino no mercado espanhol.
No evento, além do Embaixador de Portugal em Espanha, Francisco Ribeiro de Menezes, estarão também presentes José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, e cerca de 15 jornalistas oriundos dos principais órgãos de comunicação social espanhóis.
O jantar estará a cargo da Chef Michele Marques, do restaurante Mercearia Gadanha, em Estremoz, assente em sabores do Alentejo recreados com um toque de modernidade, aliado aos vinhos alentejanos.
A entidade irá ainda dois workshops para promover o destino, um em Madrid e outro em Barcelona, junto de agentes de viagens do operador espanhol Triping.
Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, explica que “um dos grandes ganchos de comunicação internacional do destino Alentejo para este ano assenta no binómio gastronomia-vinhos e os resultados não poderiam ser mais satisfatórios”.
O responsável destaca ainda que “o mercado espanhol recuperou finalmente das sucessivas quedas evidenciadas desde 2009, tendo registado em 2014 um crescimento de 26,4% em número de turistas e 28,9% em número de dormidas”.
Para Vítor Silva, “o potencial da região de Madrid, onde o Alentejo se apresenta com as praias mais próximas, existe ainda muito trabalho por fazer e muito mercado por explorar”.