Edição digital
Assine já
PUB
Homepage

Descritivo dos nomeados dos Publituris Portugal Trade Awards’15

Conheça cada um dos nomeados.

Publituris
Homepage

Descritivo dos nomeados dos Publituris Portugal Trade Awards’15

Conheça cada um dos nomeados.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Turismo do Porto e Norte e CCDR Norte lançam novo produto “Rotas do Norte”
Destinos
A 19.ª edição dos Publituris Portugal Travel Awards em menos de 5 minutos
Eventos Publituris
2.ª Edição do ISCE Tourism PAP Challenge tem nove finalistas
Emprego e Formação
Politécnico de Beja abre candidaturas para pós-graduação em “Turismo Sustentável e Bem-Estar”
Destinos
47% das opiniões sobre companhias aéreas nas redes sociais são negativas
Transportes
Air France-KLM e SAS estabelecem acordos de codeshare e interline
Aviação
Dom Pedro Golf Vilamoura renova Old Course
Destinos
Comboio histórico do Vouga associa-se ao AgitÁgueda – Art Festival
Destinos
Produto “Solo Hotel” da Soltour cresce 25% em reservas no início do verão
Distribuição
Ano turístico vai ser melhor do que em 2023, mesmo com menor procura interna
Destinos

Melhor Empresa de Cruzeiros

 

Douro Azul

“O Grupo DouroAzul fechou o ano 2014 com a facturação mais elevada de sempre atingindo também um número recorde de passageiros. Durante o ano apresentou e começou a operar no Rio Douro mais dois navios-hotel, comprou o ferry Atlântida e iniciou a operação no rio Tejo com o Trafaria Praia. Anunciou a construção de um novo navio-hotel que entrará em operação em 2016. Ainda em 2014 venceu o prémio World Travel Awards na categoria Europe’s Leading River Cruise Company.”

MSC Cruzeiros

“Parte do grupo MSC, segunda maior companhia de porta-contentores do mundo com mais de 500 navios, a MSC Cruzeiros é líder no Mediterrâneo, África Sul e Brasil com crescimento de 800% entre 2004 e 2014. Em 45 países, navega todo o ano no Mediterrâneo e oferece uma vasta gama de itinerários no Norte Europa, Oceano Atlântico, Caraíbas e Antilhas Francesas, América do Sul, África do Sul, bem como no Dubai, Emirados Árabes Unidos e Omã, potenciado pela inédita Grand Voyage Ásia e Austrália. Reconhecida com prémios internacionais, disputando o 3º lugar de maior operador cruzeiros do mundo, opera em 1000 rotas por 72 países realizando as férias de sonho a mais de 1.7 milhões de pessoas. Aos 12 modernos navios, vão juntar-se 7 novos duplicando o número de camas para 80.000 até 2022, num investimento de 5 mil milhões euros, que inclui também a renovação de 4 navios (Programa Renaissance). Líder de mercado em Portugal pelo 2º ano consecutivo, a MSC Cruzeiros conseguiu um rápido crescimento desde a abertura em Lisboa, em 2010. Terminou ano 2014 com um total de 15.934 passageiros, aumentando 24% face a 2013 e atingindo cerca 40% quota de mercado em Portugal.”

Norwegian Cruises Lines

“2014 foi novamente um ano de sucesso para a Norwegian Cruise Line, começando pelo lançamento do nosso navio mais recente, o ‘Norwegian Getaway’, em Janeiro. Seguiu-se o anúncio do nosso programa de melhoramento ‘Norwegian NEXT’, que engloba, nomeadamente, a revitalização de navios,  melhoria das refeições e inovações tecnológicas. Em 2014, anunciámos, ainda, a aquisição da Prestige Cruises e, ao longo do ano, ganhámos diversos prémios World Travel Awards, como sejam o ‘Europe’s Leading Cruise Line’, pelo 7.º ano consecutivo: ‘Caribbean’s Leading Cruise Line’, pelo 2.º ano seguido; e ‘World’s Leading Large Ship Cruise Line’, pelo 3.º ano consecutivo.”

Portuscale Cruises

A Portuscale Cruises assinala em 2014 o seu primeiro ano de plena operação. Com Produto concebido para o Mercado Português e oferta de embarques em Lisboa, Portimão e Leixões. O paquete Funchal tem brilhado nos vários mercados onde opera. Navegámos pelo Mediterrâneo, Atlântico, Mar do Norte, Báltico e até pelo Círculo Polar Ártico. Em todos os mercados Suécia, Reino Unido, França, e Portugal, operamos de acordo com as mais exigentes regras internacionais entregando níveis de serviço e de fidelização que muito nos orgulham, superiores a 90%! Seja bem vindo a Bordo!”

Pullmantur

Informação ainda não disponibilizada

Royal Caribbean

“A Royal Caribbean teve 2 acontecimentos marcantes em 2014. O sucesso da 1ª vinda à Europa de um dos maiores e mais inovadores navios do mundo, o Oasis of the Seas®.  E a inauguração do 1º navio inteligente, o Quantum of the Seas®, que trouxe novidades e iniciou uma era tecnológica: wireless mais rápido, 1º bar robótico do mundo, simulador de paraquedismo, carrinhos de choque, entretenimento futurista e parcerias com chefes como Jamie Oliver. Nos World Travel Awards 2014, arrecadou vários prémios: Melhor Marca, Melhor Companhia de Cruzeiros, Melhor website e líder em África, Índia e Médio Oriente. A Royal Caribbean destaca-se pelo contínuo investimento para proporcionar aos seus hóspedes umas férias únicas com serviço, entretenimento e gastronomia de qualidade nos navios mais inovadores do mundo!”

Melhor GSA Aviação

 

APG

Informação ainda não disponibilizada

Asiawings

“A Asiawings é um GSA que iniciou a sua actividade em 2001, mas com uma experiência de actividade no mercado com mais de 20 anos. Representa em exclusivo as companhias aéreas de Hong Kong: Cathay Pacific Airways e Dragonair Airlines. O nosso trabalho no dia a dia consiste na divulgação e promoção da Cathay Pacific & Dragonair junto das Agências de Viagens, Operadores turísticos e Empresas. Devido ao facto de trabalharmos em exclusivo com estas Companhias Aéreas e de existir um escritório em Portugal, torna a comunicação muito fácil, somos duas pessoas e temos um rosto e um nome: Gracinda Bastos e Lidia Luis, o que permite uma maior confiança por parte de quem nos procura. Uma vez que somos a Cathay Pacific em Portugal, orgulhamo-nos de contribuir para o facto desta Cathay Pacific ter ganho em 2014 o prémio Skytrax de Melhor Companhia Aérea do Mundo. A Cathay Pacific foi a única Companhia Aérea (até ao momento) a ganhar este prémio por 4 vezes.”

ATR

“Consolidando o seu crescimento no mercado Português, a ATR aumentou o seu portfólio com a introdução dum departamento de Vistos em 2014 – Visa Travel Service.  No sector da aviação, demos as boas-vindas a mais uma companhia – South African Airwaysl. A nossa área de actuação é redefinida deixando a representação dos comboios e focando-se nas companhias de aviação, aluguer de automóveis e vistos. A nossa proactividade no mercado faz-se ainda notar com a participação assídua na BTL e como um dos membros fundadores dos “Especialistas”, que conta já com a sua 10ª edição. Temos sido patrocinadores das reuniões da GEA, Airmet, Ravt, Best Travel entre outros, bem como participante activo em workshops organizados pelos principais operadores turísticos. A nossa postura ética e idónea no mercado, aliada a uma equipa jovem, dinâmica e profissional é o nosso grande pilar de motivação. Por tudo isto, o reconhecimento chega-nos através da atribuição dos Prémios Publituris como Melhor GSA de Aviação desde 2008 até 2014.”

Aviareps Group

“Aviareps PLC, é um grupo de vendas e serviços gerais de companhias aéreas de maior sucesso no Reino Unido. Existe há mais de 25 anos , com sede em Londres. A Aviareps PLC  presta serviços profissionais, rentáveis  e de sucesso a clientes de companhias aéreas e de turismo de todo o mundo. Durante este tempo , temos tido um papel de liderança nas actividades comerciais dos nossos clientes e de planeamento estratégico – tanto para as companhias aéreas tradicionais como as de nova geração (lowcost) – como para os aeroportos , destinos e outras empresas de turismo. Somos especialistas no Reino Unido e Irlanda, Espanha / Portugal , com atividades em toda a Alemanha , Benelux e Escandinávia. Prestamos serviços específicos e personalizados em (todos os aspetos de vendas, marketing, distribuição , reservas e emissão de bilhetes) sempre adaptado às necessidades dos nossos clientes. As atividades de representação são normalmente contratadas em regime de serviço completo ou como projeto para processos de negócios específicos. Aviareps PLC estabeleceu uma das melhores taxas de fidelização de clientes no setor da representação , sendo o nosso primeiro cliente a companhia  aérea  transavia.com, com contrato válido quase há 28 anos. O nosso sucesso é construído sobre o estabelecimento de parcerias de longo prazo com os nossos clientes, com base nos princípios de confiança, compromisso e  objetivos comuns, conduzindo os nossos negócios de uma forma aberta e amigável e uma forte capacidade de adaptação à evolução das necessidades dos nossos clientes.”

Aviateam

Informação ainda não disponibilizada

Select Aviation

Informação ainda não disponibilizada

Summerwind 

“Em Portugal desde 2012, a Summerwind Portugal é GSA das companhias aéreas Singapore Airlines, Oman Air, LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, Binter Canarias e Air Timor, a que se juntou já no início do ano a companhia grega Aegean. Para além de prestar serviços como GSA, com serviço integral nos departamentos de vendas, reservas e marketing, a Summerwind Portugal garante aos seus clientes, através da sua estrutura, uma perfeita integração no sector dos agentes de viagens, investindo num relacionamento mutuamente benéfico entre as companhias representadas e esse mesmo sector.”

Melhor PCO

 

Abreu – PCO

“A ABREU PCO é a divisão de negócios do Grupo Abreu, especializada na organização profissional de congressos, sob a mesma Direção da Abreu DMC. Em atividade desde 1978, a Abreu PCO assume-se claramente como líder de mercado neste setor, desenvolvendo a sua atividade em Portugal, desde os seus escritórios de Lisboa e do Porto, mas também cada vez mais assumindo-se como um PCO de abrangência global, correspondendo assim ao pedido dos seus clientes Nacionais e Internacionais, organizando já de forma regular congressos fora de Portugal. Dispondo de equipas dedicadas, tendo como suporte técnico um software específico, topo de gama, que permite a gestão de inscrição de congressistas, programa social, gestão de abstracts, rooming lists para os Hotéis e transportes vários, tem conseguido ao longo dos anos impor-se no mercado, como um parceiro fiável, eticamente responsável e com uma solida estrutura operacional. Em 2014, a Abreu PCO operou em Portugal mais de 100 congressos nacionais e Mundiais, dos quais 26 cumpriram para Lisboa as regras da I.C.C.A., destacando o congresso Mundial da Agua, com mais de 3.500 delegados, e 12 no Porto/Zona Norte, contribuindo assim de forma inequívoca para o ranking destas cidades a nível Mundial. Em 2014, e fora de Portugal, destacam-se congressos directamente organizados no Brasil, Espanha e Estados Unidos (Long Island).”

AIM

“A AIM Portugal continua a marcar posição  no mercado nacional e internacional na organização profissional de congressos. O ano de 2014 não foi excepção: continuámos o nosso trabalho na captação de congressos para o nosso destino, na consolidação de parcerias com pcos e agências internacionais bem como na fidelização junto das associações nacionais. O nosso foco na prestação de serviços de excelência com a certificação da IAPCO tem produzido resultados muito promissores continuando a alargar o nosso raio de acção do âmbito nacional para além fronteiras. Em 2014 a AIM Portugal liderou várias candidaturas ainda em curso de congressos internacionais para o nosso destino, recebemos congressos internacionais médicos e não médicos e assumimos o secretariado dum congresso médico nacional. As nossas parcerias com associações internacionais solidificaram-se através dos nossos contratos de core PCO contando com projectos a médio e longo prazo na Europa e América Latina.”

Forum D’Ideias

“Entre os grandes desafios que ocorreram em 2014 para a Forum d’Ideias destacou-se a necessidade em procurar novos clientes e mercados, reforçando assim, o investimento em novas ferramentas de comunicação, com o objectivo de dar a conhecer a empresa e o destino. O esforço foi compensado através de novas parcerias que trouxeram um maior volume de pedidos de propostas, a que a equipa respondeu de forma exemplar e com a convicção que serão frutíferas a médio e longo prazo. Mantivemos ainda, o constante desafio na fidelização dos nossos clientes através de soluções personalizadas e inovadoras, mas tendo sempre como objectivo o controle de custos imprescindível no actual panorama empresarial.”

Leading

“Em 2014 a Leading continuou a privilegiar essencialmente o mercado internacional tendo colaborado na organização de alguns dos mais importantes congressos realizados em Lisboa. Merecem particular destaque o 19º Congresso Europeu de Medicina Geral e Familiar com cerca de 4.000 participantes e o 5º Congresso da European Communication Reseearch and Education Association com mais de 1.200 participantes. Durante o ano de 2014 a Leading conquistou um novo cliente de referência – a Sociedade Portuguesa de Pediatria para quem organizou o 15ºCongresso Nacional.Desta forma a Leading consolida a sua presença no mercado nacional sendo nesta altura a agência oficial de 4 importantes associações e sociedades médicas.Em 2014 a Leading deu também continuidade ao seu processo de internacionalização com a realização de dois eventos em Angola com destaque para a co-organização da cimeira regional da world tourism organisation UNWTO Africa.”

Mundiconvenius

“Com 20 anos de experiência, a Mundiconvenius é uma referência incontestada no mercado nacional e a empresa responsável por trazer para Portugal alguns dos mais importantes congresssos internacionais dos últimos anos. Em 2014, o Congresso Internacional da European Society of Contraception, o Industry Days para a European Lotteries, entre outros. 2015 será um ano de grande actividade com grandes eventos internacionais, entre eles a reunião anual da  ESHRE que trará a Lisboa mais de 10 mil participantes de todo o mundo.”

The House of Events

Informação ainda não disponibilizada

Melhor Espaço para Eventos

 

Convento do Beato

“Edifício histórico construído em finais do séc. XVI, recuperado como espaço para eventos após classificação de “ Património de Interesse Público” em 1984 e com uma óptima localização, acesso e excelentes infraestruturas o Convento do Beato é um dos Espaços mais procurados na Península Ibérica para a realização de Congressos, Seminários, Exposições, Espectáculos, Lançamentos de Produto, Jantares de Gala, Casamentos, etc. Com efeito, o Convento do Beato é passagem de mais de 60.000 pax/ano. No Convento do Beato realizam-se em média 80 eventos/ano, com cerca de 160 dias de ocupação/ano. Embora todos os eventos aqui realizados sejam da maior importância para nós, poderemos no entanto destacar, neste último ano, o Jantar de Gala Congresso “International Water Association”, 50º Aniversário da Kerastase/L’Oreal em Portugal, a 3ª Edição de “Le Reveillon 2014/2015”, para além das já habituais Convenção Anual da Sociedade Central de Cervejas e a Entrega de Prémio IRGA Deloitte.”

Estufa Fria

“A nave da Estufa Fria, inserida num dos mais emblemáticos espaços verdes de Lisboa, foi renovada e concessionada à Casa do Marquês em 2013, tornando-se numa das principais salas para eventos da capital. Este espaço com cerca de 900m2, acolheu em 2014 perto de 100 eventos, pelos quais passaram mais de 20 mil pessoas. Celebrados 25 anos, a Casa do Marquês continua a trilhar o caminho da inovação na área do catering e organização de eventos em Portugal. Da UEFA ao Rock in Rio, passando por iniciativas particulares, no ano transato a empresa esteve à frente de quase 900 eventos e serviu cerca de 150 mil pessoas.”

MEO Arena

“O MEO Arena é o espaço de referência para a realização de eventos. Nos seus dezasseis anos de atividade, recebeu mais de 7,4 milhões de visitantes de todo o mundo, em mais de 1800 eventos de todas as tipologias. Em 2014 o MEO Arena recebeu cerca de 80 eventos – alterando a média para um evento a cada 4 dias – com mais de 260 dias de ocupação, dos quais destacamos, SISAB 2014; a feira In Beauty Expocosmética, Mercado dos Sabores e Revlon Style Masters Show 2014. No segmento de espetáculos de público, 2014 trouxe grandes nomes ao MEO Arena: Michael Bublé, Beyoncé, Miley Cyrus, e OneRepublic.”

Montes Claros – Lisbon Secret Spot

“Esta nova nomeação representa um enorme orgulho para toda a equipa de Montes Claros e vem mais uma vez premiar a aposta do Grupo Carrilho de Almeida na requalificação de um espaço nobre e emblemático da cidade de Lisboa. Devolvemos Montes Claros a Lisboa e criámos um espaço único para eventos. A versatilidade do espaço, o equipamento, a centralidade, e a envolvência no parque de Monsanto fazem de Montes Claros um único Lisbon Secret Spot . No decorrer de 2014, recebemos mais de 20.000 pessoas, e realizámos ao longo do ano eventos com mais de 150 Empresas, com uma grande implementação na área, Corporate ,  Trade e Incomming.Montes Claros foi palco dos Prémios Marketeer, Gala Super Brands, Prémios Marcas de Confiança, Excellents Oeconomy, Mercado Maria Guedes, entre muitos eventos.”

Palácio da Bolsa

“O Palácio da Bolsa é um local obrigatório na organização de eventos no Porto. Este monumento nacional evoca um passado glorioso, imortalizado num valor artístico e simbólico feito à sua imagem, que faz dele um dos mais notáveis monumentos portuenses da arquitetura do Século XIX. Ao longo da sua história, tem sido palco de eventos de grande relevo e projeção internacional, como receções oficiais, festas, congressos ou exposições. Um espaço a ser utilizado por iniciativas que tenham a excelência por atributo.”

Pátio da Galé

“O Pátio da Galé é um dos venues mais emblemáticos de Lisboa situado na histórica Praça do Terreiro do Paço, a mais emblemática do nosso país. A versatilidade e localização de excelência fazem do Pátio da Galé o local de eleição para realização de eventos da mais variada natureza, nacionais e internacionais. Estas caraterísticas têm levado a um aumento significativo de eventos aí realizados. Um dos acontecimentos de maior prestígio internacional foi a realização pela  UEFA das celebrações da final da Liga dos Campeões neste espaço único. O Pátio da Galé é também palco de importantes eventos nacionais como a Moda Lisboa e o Peixe em Lisboa, projectando internacionalmente o venue e a cidade.”

 

Melhor Espaço para Congressos

 

Alfândega do Porto

“2014 Foi triunfante para a Alfândega do Porto, acolhemos importantes eventos nacionais e internacionais, preservámos os nossos clientes habituais, começamos a trabalhar com novos clientes de todo mundo e fomos reconhecidos com vários prémios. Conquistamos o título Best Meetings and Conference Centre Europe pela prestigiada Business Destinations e fomos eleitos Melhor Espaço para Congressos nos Publituris Trade Awards. Desenvolvemos parcerias com entidades dos sectores de turismo e eventos e continuamos a contribuir para o desenvolvimento do Turismo de Negócios em Portugal.”

Centro Cultural de Belém

Informação ainda não disponibilizada

Centro de Congressos de Lisboa

“O Centro de Congressos de Lisboa, localizado junto à zona histórica de Belém, diferencia-se pela qualidade das instalações, serviços prestados, know-how e profissionalismo da equipa. Com um espaço funcional e polivalente, dispõe de 8 Auditórios, 5 Pavilhões, 33 Salas de Reunião, 1 Restaurante e 2 parques de estacionamento, oferecendo as condições ideais para a realização de congressos, exposições, eventos corporativos, entre muitos outros! A qualidade da oferta e o sucesso dos eventos é uma prioridade! O CCL é certificado pela APCER, pela AIPC – Quality Standards e pelaPCMA – Certified Space, sendo membro das principais associações do sector. Com mais de 120 eventos realizados, o ano 2014 ficou marcado pela promoção em novos mercados e pela realização de vários congressos internacionais, entre os quais, o IWA – World Water Congress & Exhibition, o 13th Congress of the European Society of Contraception and Reproductive Health, o 19th WONCA Europe Conference ou o 16th Biennial Conference of ISAAC. Os eventos internacionais trouxeram a Lisboa mais de 18.000 pessoas, dando um importante contributo para o desenvolvimento do turismo de negócios na região e para a economia nacional.”

Centro de Congressos do Estoril

“Vencedor do “Prémio de Excelência em Inovação e de Qualidade de Arquitectura” e  “Melhor Desenvolvimento de Turismo”, o Centro de Congressos do Estoril apresenta uma vasta flexibilidade de uso, permitindo acolher todo o tipo de eventos e várias actividades em simultâneo. É o único espaço certificado em Portugal e Espanha como Green Venue (Silver Certification da EarthCheck ) pelas suas boas práticas, sendo destaque frequente na imprensa nacional e internacional como exemplo de Turismo Sustentável. Eventos em destaque em 2014: Biomarine Business Convention que contou com a presença do Príncipe Alberto II do Mónaco e mais de 300 CEO de 30 países, o Congresso Europeu de Ciências Planetárias que reuniu mais de 800 cientistas internacionais e o Football for Friendship Forum e que contou com mais 450 jovens, de 16 países europeus.”

Centro de Congressos Tivoli Marina de Vilamoura

Informação ainda não disponibilizada

EPIC SANA Lisboa

“Com uma localização privilegiada e estratégica em Lisboa, o EPIC SANA Lisboa oferece 311 quartos onde o conforto e serviço personalizado o transformam no Hotel ideal para qualquer visita à capital seja em lazer, seja num evento de negócios. Para reuniões e eventos, o Hotel oferece 1.760m2 distribuídos por 13 salas de reunião permitindo a realização de eventos até 1300 pessoas. Recebeu recentemente o prémio europeu de “Luxury Rooftop View Hotel” atribuído pelos World Luxury Hotel Awards, assim como o de Hotel Mais Popular pelo portal  Trivago e o Reader’s Award pela prestigiada Condé Nast.”

Salgados Palace & Congress Center

“É no Salgados Palace & Congress Center que se encontra o Palácio de Congressos do Algarve – o maior Centro de Congressos do Algarve e um dos maiores da Península Ibérica. Esta fantástica infraestrutura está equipada com tecnologia de ponta e das suas características destacam-se: auditório com 1650 lugares sentados; sala plana de 1000 m2 e 37 salas polivalentes; iluminação Cénica; 4 Cabines de Tradução para tradução simultânea; ar condicionado; cobertura wireless em todas as salas; pontos de ligação à internet; e espaço ao ar livre para eventos.”

Melhor Parque/Empresa de Animação Turística

 

Badoca Safari Park

“O Badoca Safari Park conta atualmente com 500 animais selvagens. Em 2014, além dos 100 mil visitantes, recebeu também a reunião anual da AIZA e no que diz respeito ao bem-estar animal, foi realizada uma operação a uma girafa, que contou com uma equipa de 20 pessoas, operação esta, nunca antes realizada no país. Em relação à conservação de espécies, recebeu um grupo de Mandris e um grupo de Lémures de barriga vermelha. A finalizar o ano, recebeu uma conhecida marca internacional, para que a mesma realizasse o lançamento de um carro em pleno Safari, onde as girafas adotaram o papel de figurantes.”

Geoparque Arouca

Informação ainda não disponibilizada

HIPPOtrip

“A Hippotrip é uma lufada de ar fresco! Inovadora pela sua singularidade e pela sua forma de estar e apresentar a cidade! Lisboa, por Terra e Água, surpreende até os de maior “gema” Alfacinha com mitos, lendas e curiosidades que já encantaram mais de 50 000 passageiros desde a sua inauguração, em Maio de 2013. A animação interactiva a bordo dos veículos, enche de energia passageiros e quem nos vê passar… e é tanta, que de vez em quando precisa ser libertada! E aí ouve-se: Hippo, hippo… Urraaaa!”

Oceanário de Lisboa

“Considerado pelos portugueses um dos principais motivos de orgulho nacional e pelo portal de viagens Tripadvisor como o segundo melhor aquário do mundo, o Oceanário de Lisboa cria emoções através da proximidade com o mundo marinho e dos seus anfitriões, 8000 animais e plantas. Entre estes, diversas espécies de tubarões, recifes de coral e as lontras marinhas. A excelência das suas exposições, aliada ao simbolismo da arquitetura dos edifícios, faz do Oceanário um local único e inesquecível que todos querem visitar.”

Picos de Aventura

“Criada em 2001 em Ponta Delgada, a Picos de Aventura disponibiliza actividades turísticas em mar e em terra que permitem conhecer todos os recantos da ilha de São Miguel. No seu portefólio incluem-se observação de baleias e golfinhos, mergulho, canoagem, escalada, canyoning, passeios a cavalo, de jipe, de bicicleta e a pé, programas aventura e de incentivos. Para além da sua certificação de qualidade, a empresa distingue-se pelos seus serviços personalizados, trabalhando com pequenos grupos de visitantes, e pelos esforços desenvolvidos em proteger os locais onde decorrem as actividades.”

Zoo de Lisboa

Informação ainda não disponibilizada

Zoomarine

“Em 2014 inaugurou o novo mega espaço de diversão aquática Zoomarine Beach, a Era T-Rex, e o novo ecrã gigante dos golfinhos. Como principais logros, bateu recordes de adesão dos últimos 10 anos. No âmbito mediático, chegou a 1 milhão de pessoas com o “Somos Portugal” da TVI e a mais de 59 países com o “Strongman” da Eurosport! Em 2014, o TripAdvisor distinguiu outra vez o Zoomarine como melhor parque de Portugal e 7º da Europa. Já o I.M.A.T.A. premiou a carreira do seu presidente e fundador Pedro Lavia.”

Melhor Agência Corporate

 

Abreu Corporate

“O ano de 2014 foi particularmente relevante para a Abreu Corporate, na afirmação da sua competitividade junto do universo de clientes institucionais e empresariais. Para isso, muito contribuiu a dinâmica de uma equipa que partilha com o cliente um conjunto de soluções que são referência no mercado, e que procura rendibilizar sempre o melhor das suas parcerias especializadas em Portugal e no Mundo. Esse será o compromisso renovado em 2015, ano em que a marca Abreu assinala os seus 175 anos, projectando o futuro como consultor de viagens de portefólio universal e serviço completo.”

Cosmos

“A Cosmos é uma empresa especialista no sector das agências de viagens e turismo, tendo consolidado um posicionamento diferenciado, marcado pelos elevados níveis de serviço e de proximidade com os clientes. Está presente em Portugal, Espanha e Angola, tendo iniciado em 2014 uma nova fase do seu percurso, com ambição renovada e audazes objectivos de crescimento nas geografias atuais e em novos mercados onde  pretende continuar a apoiar os seus clientes. Opera nos segmentos de viagens de negócio, turismo desportivo de alta competição, incentivos corporativos e viagens de lazer (private). Na área de Eventos e Viagens de Incentivo, adequa a componente de lazer e evasão ao cumprimento dos objectivos comerciais ou motivacionais dos clientes. Os serviços integram desde a concepção, orçamentação, imagem e comunicação com um forte enfoque nos detalhes que permitem momentos únicos. Virada para o futuro, a Cosmos está focada na construção de relações de longo prazo, sempre baseadas na confiança, respeito e excelência profissional.”

El Corte Inglés

“Ao longo do ano 2014, Viagens El Corte Ingles consolidou a sua posição entre as principais agências de viagens em Portugal registando um crescimento de 11% em termos de operações realizadas face a 2013. Ao nível do segmento corporate, Viagens El Corte Inglés dispõe da mais avançada tecnologia disponível no mercado permitindo optimizar recursos disponíveis de acordo com as necessidades de cada cliente, seja PME ou Grande Empresa. A nossa primordial prioridade é a satisfação do cliente, para esse efeito a par da tecnologia realizamos um investimento permanente na formação do nosso capital humano com objectivo de oferecer um elevado nível de profissionalismo e qualidade de atendimento dos nossos profissionais, visando uma assessoria e serviço de qualidade de forma clara e transparente.”

Geostar

Informação ainda não disponibilizada

Top Atlântico

Além de relações privilegiadas e de longa data com os melhores parceiros nacionais e internacionais, a Divisão Corporate da Top Atlântico está presente em Portugal, Itália, Espanha, Angola e Moçambique, como um auxiliar e apoio para as Empresas suas clientes em mercados e destinos internacionais. Apesar dos problemas atravessados pelo anterior accionista durante vários meses do ano de 2014 e que levaram à sua venda ao actual accionista, a Springwater Tourism, a Top Atlântico Corporate conseguiu manter durante todo esse período os seus standards de serviço e funcionamento sendo de salientar não só a manutenção mas até a aquisição de vários novos contratos com empresas durante o ano passado. O objectivo é oferecer aos nossos Clientes independentemente da sua dimensão uma correta e eficaz ‘Gestão de Viagens’, atendendo a requisitos como o serviço personalizado e de qualidade, garantindo processos de controlo de custos e funcionamento simples, transparentes e adaptados às necessidades de cada um, independentemente da sua dimensão.”

TQ Travel

“O Grupo TQ, criado em 2008,  fechou o ano de 2014 com um volume consolidado de facturação de 19,2 milhões de euros e uma extensa carteira de clientes corporate. Este ano irá apostar na consolidação do negócio nos seus principais mercados estratégicos. Constituído por três empresas: TQ – Travel Quality Viagens, a TQ – Travel Quality DMC e a TQ – Travel Quality – Eventos e Congressos, o Grupo é representante exclusivo para Portugal da ITP – International Travel Partnership e em 2014, trouxe a Portugal vários congressos e eventos internacionais”.

Travelstore American Express

“Os principais factos marcantes do ano foram os resultados económicos alcançados, a consolidação da parceria estratégica com a American Express Global Business Travel a nível internacional (mercados Africanos e plataforma online de serviço a PMEs, mobeetrip), a implementação de soluções tecnológicas inovadoras na relação com o cliente em matéria de Travel Management. Em matéria de relações institucionais, podemos referir o convite feito a Frédéric Frère para integrar o novo Conselho Consultivo Internacional da American Express e o prémio Amadeus Brighter Awards atribuído pelo segundo ano consecutivo  na categoria gestão mercado corporate.”

Melhor Site Operador Turístico

 

Exoticoonline.com

“Fundado por Miguel Ferreira, profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado, Exoticoonline é um operador turístico especialista no Brasil desde a sua abertura, em 2009. Em 2011 acrescentou Miami ao seu portfolio de destinos, dois anos depois São Tomé e Porto Santo e, no ano passado, passou também a oferecer uma vasta oferta no Panamá e na Colômbia. Em 2014 lançou a marca «Top Secret», vocacionada para clientes que procuram mais exclusividade, no segmento de luxo. Exclusivamente dedicado ao serviço dos agentes de viagens, Exoticoonline é um dos raros operadores que comercializa os seus produtos sem suplementos, logo assegurando melhores comissões. Ao longo dos seus seis anos de existência orgulha-se de não ter uma única reclamação incidente nos seus serviços bem como pelos prémios Aplauso que tem vindo a receber do Millennium BCP que atestam a sua solidez financeira.”

Lusanova.pt

“2014 foi o ano em que Lusanova completou os 55 anos de existência decorreu dentro do esperado, com um aumento em relação ao ano anterior dentro de dois dígitos, tendo contribuído para tal um aumento substancial no incoming  e uma maior procura do mercado interno  de lazer. Para o aumento do outgoing  foi determinante  o crescimento  verificado em  três produtos que foram os  Grandes Destinos, Circuitos Europeus e os Cruzeiros. Relativamente ao Incoming , para além de se manterem bastante activos os mercados tradicionais com quem trabalhamos, temos de destacar os do Médio Oriente e África como os   novos mercados onde conseguimos retorno do investimento efectuado e se apresentam com um potencial de evolução a médio prazo interessante.”

Nortravel.pt

“Sem prejudicar a simplicidade e eficácia na utilização pelos agentes de viagens que nos valeu o último galardão Publituris Trade Awards, a Nortravel apresenta uma nova página web totalmente reformulada: Nova imagem, nova dinâmica de conteúdos e novas características que facilitam a comunicação com os clientes. Estrutura simples, intuitiva, visual, organizada, com mais conteúdo e maior interatividade. As principais inovações: Pesquisa directa de todo o tipo de produtos Nortravel, integração com as redes sociais, inscrição directa nas newsletters da empresa, visualização das brochuras de forma interactiva, descrição dos produtos Nortravel de forma mais completa, todo o processo de reserva de qualquer produto Nortravel está mais simplificado, possibilidade de interagir com a nossa equipa especializada através de um chat online, para além de ferramentas que pretendem facilitar o trabalho dos agentes de viagens nos seus processos de reserva. Adaptado para a visualização em todos os dispositivos, a partir deste momento uma reserva pode ser efectuada através de um smartphone com toda a facilidade e comodidade. Nortravel: Sempre na vanguarda!”

Soltropico.pt

 

“A Soltrópico, em mais de 20 anos de atividade, sempre se mostrou uma alternativa inovadora e dinâmica na elaboração de pacotes turísticos. Em 2014 concretizou o seu maior desafio tecnológico ao mudar a sua plataforma online, criando uma ferramenta dinâmica, com integração de conectores para venda de diversos serviços globais e personalização das ofertas com a imagem de cada agência de viagens entre outras facilidades. Foi ainda um ano onde lançou pela primeira vez o destino Tunísia e reforçou a sua posição em Cabo Verde, Brasil, São Tomé, Marrocos, Açores e Madeira. Junto dos agentes de viagem, realizou em 2014 cerca de 70 eventos entre roadshows, ações de formação, fam trips e a sua apresentação anual que levou mais de 300 profissionais a Viseu.”

Solferias.pt

“2014 foi para a Solférias um ano de consolidação dos seus principais destinos programados (Cabo Verde, Disneyland@Paris, Brasil , Madeira e Algarve entre outros), tendo no total da sua programação registado crescimento de facturação.  No entanto, também se verificou uma aposta em novos destinos que tiveram boa aceitação no mercado e um peso importante na facturação final do operador . Destas novidades destacam-se as novas operações para Cuba e Porto Santo, e também os destinos Colômbia, Panamá e Isla Mágica®. De realçar também o facto do “Reveillon” de 2014/2015 ter sido o melhor de sempre do operador com um crescimento bem acima da média anual. Este resultado deve-se especialmente às fortes operações realizadas para o Brasil, Cabo Verde e Madeira. A Solférias continuou ainda o seu habitual processo de formação e contacto com os seus clientes no desenvolvimento de diversos workshops certificados dos seus principais destinos, em diversas viagens de familiarização onde se destacaram as viagens ao Panamá e Colômbia, bem como as já habituais Disneyland@Paris, Brasil e obviamente Cabo Verde. Em 2014, fomos agraciados com o prémio Travelport para o melhor Operador Turístico.”

Viajartours.pt

“A segunda nomeação consecutiva para “Melhor Site Operador Turístico” atesta bem o crescimento que a plataforma online do Viajar Tours tem vindo a registar e que nos permitiu em 2014 disponibilizar muito mais produto online, com a componente de pacote dinâmico a crescer bastante. Desta forma os Agentes de Viagens passaram a ter a nossa melhor contratação, em pacotes facilmente ajustáveis às reais necessidades dos seus clientes. Ao nível da programação consolidamos o crescimento na vertente Charter, e aumentamos a nossa presença de forma considerável ao nível da programação  em linha regular.”

Travelersoperadorturistico.pt

“2014 foi um ano positivo para a Travelers. O Operador Turístico aumentou o número de passageiros para os seus destinos, o que resultou num maior volume de vendas. Viu o seu trabalho recompensado com uma nomeação para “Melhor Operador” no Tunisia Awards. Em 2015, a Travelers vai continuar a apostar na disponibilização de um serviço de excelência, bem como na aposta de novos produtos.”

Melhor Marina

 

Marina de Albufeira

“Elogiada por todos aqueles que a visitam, esta marina ostenta o galardão de 5 âncoras de Ouro atribuído pela The Yacht Harbour Association, TYHA, que representa o nível máximo de qualidade das marinas a nível mundial e recentemente obteve também o prémio de 2ª melhor marina Internacional do Ano 2015.  Com uma ocupação média anual de 79%, a Marina de Albufeira regista uma das melhores ocupações das marinas nacionais constituindo-se como uma referência do Turismo náutico Nacional e Internacional. A minimização do impacte ambiental tem sido, desde o início, uma das prioridades, tendo obtido em 2008 a Certificação Ambiental pela Norma ISSO 14001 e ostenta a Bandeira Azul ininterruptamente desde o ano de 2004. De referir a presença de cerca de 20 empresas de actividades marítimo turísticas (com um total de 42 barcos) que fazem desta marina o seu porto principal de embarque, sendo actualmente a marina com mais actividade MT no País.”

Marina de Cascais

Informação ainda não disponibilizada

Marina da Horta

“A Marina da Horta é a mais importante dos Açores e constitui-se no quarto porto de recreio náutico mais procurado em todo o mundo por velejadores envolvidos em travessias oceânicas de mar alto. A sua localização geográfica torna-a em ponto de escala obrigatória para iates em viagem das Américas para a Europa, mas quem a frequenta enamora-se pelo cenário da enseada da Horta (incluída no restrito “Clube das Mais Belas Baías do Mundo”), pela vista da montanha do Pico (2351 m) e pelo acolhimento e simpatia dos habitantes locais. Depois… depois há, ainda, as pinturas nas muralhas dos cais, as grandes regatas internacionais e o mítico Peter – Café Sport, eleito em 2009 como o melhor bar do mundo para navegadores. Ali afirma-se uma forte… paixão pelo Atlântico!”

Marina de Lagos

“Em 2014 destaca-se a inauguração do Museu de Cera dos Descobrimentos, em parceria com a Marlagos, empresa concessionária da Marina de Lagos, que coloca na marina um equipamento dedicado aos navegadores portugueses e seus feitos e que funciona não só como um atractivo para turistas nacionais e estrangeiros mas também à população local e regional, pelo potencial educativo que garante. Além da oferta turística na própria marina, com o Marina Club Lagos Resort, restauração, museu de cera, parque infantil, escolas de desportos náuticos, passeios turísticos, e comércio variado, é das poucas marinas no país que oferece uma localização no centro da cidade e a poucos minutos da praia. Distinções recebidas – 5 Âncoras de Ouro da Yacht Harbour Association, 5 estrelas Blue Star Marina do International Marine Certification Institute, Bandeira Azul, Euromarina Anchor Award.”

Marina de Portimão

“A actividade da sociedade concessionária da Marina de Portimão tem sido caracterizada essencialmente na busca de soluções para resistir à grave crise financeira que afectou a Europa a qual criou um quadro negativo para as actividades empresariais. Como forma de combater este quadro negativo, a gestão da Marina foi orientada essencialmente em duas direcções. Por um lado, na manutenção da boa qualidade de serviço prestado aos utentes da Marina, quer no estacionamento na superfície aquática, quer no estacionamento a seco nos bens apetrechados 3 hectares de estaleiro pertencentes à sociedade. Por outro lado mediante a promoção da Marina e dos seus estaleiros nos mercados externos, particularmente nos países de maior tradição náutica, como são os países do norte da Europa. As boas condições oferecidas pela Marina para a invernagem das embarcações tem pesado bastante na captação de embarcações oriundas destes países. Estas acções têm permitido à sociedade ultrapassar o mau clima geral de negócios, manter a sua estabilidade financeira e manter o mesmo nível de preços para os serviços prestados.”

Marina de Vilamoura

“Recentemente viu reconhecido todo este esforço com a atribuição do prémio “Melhor Marina Internacional”, um galardão atribuído pela The Yacht Harbour Association, que premeia apenas a melhor de entre as melhores, na categoria de “Marinas Internacionais”, confirmando o que os Publituris Trade Awards já vem atestando desde 2011, com a atribuição do Prémio de Melhor Marina de Portugal.”

Tróia Marina

“Com capacidade para 184 embarcações, a Troia Marina tem vindo a afirmar-se como palco de importantes eventos náuticos que contribuem para a valorização do Estuário do Sado enquanto pólo turístico. Em 2014, as Regatas do Sado – evento mensal – mobilizaram cerca de 200 veleiros e 720 velejadores. Provas como o Troféu Conde Caria, o Cruzeiro da Páscoa da Associação Nacional de Cruzeiros e o Troféu D. Carlos I levaram a Tróia mais de duas centenas de participantes. Ao dispor dos seus visitantes, é possível encontrar aqui restaurantes, esplanadas e diversas lojas onde primam a hospitalidade, a segurança e a excelência do serviço. Perfeitamente enquadrada no magnífico cenário natural que a rodeia, a Troia Marina integra a lista de marinas em Portugal com Bandeira Azul e dispõe ainda de um Código de Conduta criado para sensibilizar os utentes sobre o comportamento a adoptar no caso de avistarem roazes do Sado.”

Melhor Projecto de Ecoturismo

Cocoon Ecodesign Lodges

“Com muito espaço e sossego absoluto, o Cocoon materializa um novo conceito de turismo rural. Arquitectura contemporânea, sustentabilidade, baixa densidade de ocupação e as melhores práticas ambientais permitiram criar um habitat muito diferente do usual. Um espaço de bem-estar em harmonia com a natureza que se revela nos mais pequenos detalhes. Na exclusiva e muito preservada zona da Comporta, o Cocoon conseguiu em 2014 consolidar a sua presença em segmentos “amigos do ambiente” de Espanha, bem como, posicionar-se e conquistar novos mercados (Estados Unidos e países escandinavos).”

Ecorkhotel Évora, Suites & Spa

“O Ecorkhotel, Évora Suites & SPA abriu ao público em Junho de 2013. Este eco-hotel tem uma oferta de alojamento de 56 suites privativas com uma área de cerca de 70m2 cada, rodeadas por sobreiros, azinheiras e oliveiras centenárias.  A utilização da cortiça no revestimento exterior torna-o um dos raros edifícios no mundo a ter esta utilização e o primeiro na área da hotelaria. Todo o hotel foi pensado e construído, com a máxima eficiência energética: foi utilizada a geotermia para aquecimento das piscinas e piso radiante; painéis solares para aquecimento das águas quentes de todo o hotel e para aquecimento da piscina exterior. O hotel dispõe ainda de uma central fotovoltaica, com capacidade para produzir no mínimo 50% da energia consumida no hotel. O Ecorkhotel – Évora, Suites & SPA, está certificado como ECO-Hotel pela Tüv Rheinland. Em 2014, recebeu o galardão Chave Verde (Green Key); Melhor Ecoturismo, atribuído pelo Guia Boa Cama Boa Mesa 2014 (Jornal Expresso); referenciado pela revista Money Week, como um dos 6 melhores Eco hotéis do Mundo;  e Top 10 dos melhores hotéis de 2014, pelo site de Arquitectura Designboom .”

Pedras Salgadas Spa & Nature Park

“O Pedras Salgadas Spa & Nature Park venceu, pelo segundo ano consecutivo, o prémio internacional de arquitetura ArchDaily 2013, na categoria “Hotéis e Restaurantes”; e foi também reconhecido como o melhor resort do ano de 2014 na categoria “Best resort” pela Travel & Leisure. A operação do Pedras Salgadas spa & Nature Park melhorou fruto de um aumento da tarifa média em cerca de 15%, aumento da capacidade instalada e aumento do número de casas vendidas em cerca de 45%. A taxa de ocupação atingiu cerca de 50% e a facturação cresceu cerca de 70%, suportado por um crescimento de todas as áreas de receita (Alojamento, F&B e SPA). 2014 ficou marcado pela construção da 15ª Eco house (tipologia T2). Os clientes internacionais representam 20% do total de clientes do Pedras Salgadas.”

Pestana Tróia Eco-Resort

“O Pestana Tróia Eco-Resort & Residences é um inovador projeto sustentável desenvolvido pelo Grupo Pestana ao longo de cinco fases. Com uma área total de cem hectares e actualmente na sua terceira etapa, o resort tem dois quilómetros de frente de praia protegida e fica numa das zonas mais preservadas da península de Troia. Desenhado para minimizar o impacto ambiental, o que lhe confere o selo Planet Guest, marca do programa da sustentabilidade ambiental do Grupo Pestana, o Pestana Tróia Eco-Resort & Residences foi pensado para estar em completa harmonia com a natureza. Com um índice de construção de ocupação bruta de 27ha em relação a um total de 100ha,  o Grupo optou por soluções de construção sustentável, de elevada qualidade e durabilidade e entre muitas medidas destacam-se a utilização racional dos recursos, como a água e a electricidade em todo o empreendimento, as soluções de arquitectura e o paisagismo.”

Reserva Dark Sky Alqueva

“Em 2014 o Dark Sky® Alqueva (DSA) foi distinguido com o Prémio Ulysses First Runner-Up atribuído pela Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas e registou um crescimento de 20,5% no mercado nacional e 24,9% no mercado estrangeiro. As imagens captadas pelo astrofógrafo oficial do DSA, Miguel Claro, têm chegado aos quatro cantos do mundo, e sido publicadas e distinguidas nas mais prestigiadas revistas e entidades ligadas à astronomia, como a NASA, a National Geographic, a revista Astronomy Magazine, a Ciel & Espace e a BBC Sky at Night.”

Rio do Prado

“O Rio do Prado vem há 2 anos e meio a afirmar um conceito de luxo ecológico de novo tipo apostando na sustentabilidade e seduzindo com o seu design verde bem patente em todos os interiores e em toda a decoração e com a criação de marca própria. O estilo rural chic e low tech, recupera madeiras usadas e dá vida nova usando o têxtil, vidro e ferro e cruza com peças icónicas do design do século XX. Em 2013, 8 meses depois de abrir, o reconhecimento externo verificou-se ganhando a chave de platina do guia Boa cama Boa mesa e em 2014, a chave de Ouro. Internacionalmente integrou a colecção de hotéis de luxo Conde Nast Johansen’s e foi destacado como um das 3 melhores unidades da Europa na categoria de Best Sustainable and Social Responsability. Com dezenas de publicações na imprensa nacional e estrangeira destaque para as reportagens em títulos de grande prestígio internacional como a Wallpaper, Conde Nast Traveller, Le Miami e a televisão francesa TF5. É um caso de estudo em universidades e foi escolhido como exemplo no âmbito da iniciativa governamental “Compromisso para o crescimento Verde”, no passado mês de Dezembro, no Conrad Algarve.”

Zmar

“O Zmar é um projecto hoteleiro diferenciado, quer pela multiplicidade de oferta de alojamento que dispõe, quer pela sua sustentabilidade turística (respeito integral pelas cargas económica, social e ecológica). Dispõe de ETA, ETAR, central de separação de lixos, e mais de 500 painéis solares. O Zmar cresceu, em 2014, 40% no Nº de clientes, e obteve um acréscimo importante de notoriedade, sobretudo patente no aumento do Nº de fãs das suas páginas das redes sociais. O Zmar ofereceu, em 2014, um programa de animação e lazer muito original, saudável e ecológico, reconhecido pelos milhares de “likes” e comentários que obteve através das suas páginas nas redes sociais. Distinções: Venere – Prémio Melhor Classificação 2013; Trip Advisor – Certificado de Excelência 2014; Trip Advisor – Green Leaders 2014; e Câmara Municipal de Odemira – Diploma de Mérito 2014.”

Melhor Alojamento de Enoturismo

 

Casa da Ínsua

“Unidade de charme cinco estrelas onde tradição e modernidade andam de mãos dadas, o hotel Casa da Ínsua viu 2014 confirmar as qualidades únicas de um espaço centenário e cheio de requinte. O Certificado de Excelência da Tripadvisor ou o Prémio de Excelência pelos comentários dos clientes do site Booking, certificaram um ano onde acções como o Queijo Serra da Estrela à Chef, que reuniu alguns dos mais reputados chefs da gastronomia portuguesa, a “festa das vindimas” ou a celebração do “Dia do Enoturismo”, fizeram do hotel Casa da Ínsua destino obrigatório do turismo nacional. 2014 foi também o ano da confirmação da excelência dos vinhos produzidos na quinta, onde a actividade vinícola remonta a 1852, com a conquista de vários prémios em certames nacionais e internacionais. O único Grande Reserva da Região Demarcada do Dão, produzido nas quintas da Casa da Ínsua, foi distinguido com medalha de ouro num concurso em França. Em 2014, foi destino preferencial do mercado belga e espanhol, que consideram o hotel Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo, um espaço único para viver as melhores experiências sensoriais.”

Herdade da Malhadinha Nova – Country House & Spa

“O Country House & Spa, um hotel de charme construído a partir de uma ruína, que oferece o conforto e design, numa harmonia perfeita entre a Natureza e a Paisagem envolvente, razões que justificam as distinções obtidas nos últimos anos, como um dos melhores exemplos de Turismo Rural em Portugal. Mais que um Projecto de excelência, este conceito inovador pretende proporcionar experiências únicas a quem chega, numa uma viagem sensorial pelos sabores e tradições do Alentejo, a começar nos vinhos, pela gastronomia, pela natureza, aventura e, claro, pela arte de bem receber.”

Herdade dos Grous

“A HERDADE DOS GROUS em Albernoa estende-se por 760 ha de paisagem dominada por vinhas alinhadas, circundadas por caminhos e oliveiras seculares. Restaurante elogia a gastronomia alentejana, com um toque gourmet, e tal como os alojamentos têm uma elegante decoração regional, com lareira, vista lago e proporcionam o refúgio perfeito na Natureza. O ambiente rural convida a passeios, a pé ou a cavalo, pelas margens do lago para avistar ninhos de grous e cegonhas. Organizam-se visitas guiadas à adega, provas de degustação dos prestigiados vinhos e produtos próprios de produção orgânica.”

L’And Vineyards Resort

Informação ainda não disponibilizada

Quinta do Vallado

“Confortável hotel que dispõe de 13 quartos: 5 no edifício histórico da Quinta – construído em 1733, e recentemente recuperado; e 8, num novo edifício, concluído em 2012, e projectado pelo Arq. Francisco Vieira de Campos, para cuja construção se utilizou essencialmente xisto; oferta de visita e prova de vinhos realizada por pessoal qualificado; loja de vinhos; oferta de inúmeras actividades vínicas, gastronómicas e lúdicas; – 9,2 pontos no Booking.com e certificado de excelência no TripAdvisor, entre outros prémios como o Best of Wine Tourism pela Great Wine Capitals; novo projecto enoturístico no Douro Superior – um espaço premium para turismo na natureza; e gastronomia portuguesa de grande qualidade.”

Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo

“No ano em que a empresa celebrou 250 anos de história e publicou um livro notável que a retrata, fechamos com o melhor resultado de sempre e o reconhecimento reforçado por vários prémios: Best Wine Centre – “Drinks International”; Melhor Enoturismo – “Boa Cama Boa Mesa”; Melhor Projecto Turismo Internacional – “Douro Empreendedor”; Best Wine Tourism Award Wine Restaurant – Great Wine Capitals; Certificado de Excelência – TripAdvisor; Melhor Enoturismo com Estadia – W Awards. Ao charme da casa, aos deliciosos vinhos e ao restaurante Conceitus que traz à mesa os melhores sabores do Douro, juntam-se detalhes que criam uma experiência única, ao que se junta o sorriso de uma equipa que recebe todos com paixão.”

The Yeatman

“O The Yeatman, para além da vista privilegiada sobre o Porto, proporciona uma gastronomia de excelência liderada pelo Chefe Estrela Michelin Ricardo Costa. Apresenta ainda uma Carta de Vinhos com mais de 1300 referências e a mais completa coleção de vinhos portugueses do mundo, dirigida por Beatriz Machado. Faculta ainda tratamentos de vinoterapia no Spa Caudalie. O reconhecimento tem sido traduzido em prémios, nomeadamente: “Most Excellent City Hotel” pela Condé Nast Johansens, “Best of Award of Excellence” pela Wine Spectator e “Best of Wine Tourism 2014” pela Rede de Capitais de Grandes Vinhedos.”

Melhor Hotel Independente

 

Casa da Calçada Relais & Châteaux

“2014 foi um ano de reconhecimento nacional e internacional para a Casa da Calçada Relais & Châteaux que pela excelência do hotel e do seu serviço alcançou o título de “Best Newcomer” da Condé Nast Johansens, o Certificado de Excelência 2014 da TripAdvisor, para além de integrar o Top 25 nacional dos TripAdvisor Travellers’ Choice Awards. Também o seu restaurante, Largo do Paço, liderado pelo chefe Vitor Matos, se destacou como uma das mais altas referências da gastronomia nacional, mantendo em 2014 a estrela Michelin e conquistando, entre outras distinções, Dois Sóis no Guia Repsol.”

Hotel Portugal

“O Hotel Portugal assumiu perante os seus clientes, o trade e a cidade um compromisso; tornar-se na sua categoria uma referência da melhor hotelaria que se pratica em Lisboa, pelo seu charme, elegância pelo profissionalismo de cada um dos seus colaboradores no serviço de atendimento e acolhimento e pela sua localização. O balanço do seu primeiro ano de actividade é a prova de que o conseguimos!  Todas as expectativas foram ultrapassadas e o feedback diário dos seus clientes demonstra-nos isso mesmo: “Simplesmente maravilhoso”; “Great Hotel”; “Gran Descubrimiento”; “Hôtel très beau”; “Ottimo”; “Everything is great about this Hotel”. Os principais mercados foram o Francês, o Alemão, o Espanhol, o Inglês e o Italiano, refletindo uma taxa de ocupação de 85%, com cerca de 15.000 room-nights, sendo a sua maioria clientes individuais que realizam as suas reservas através dos vários canais de distribuição de B2B e B2C.”

Palácio Estoril Hotel Golfe & Spa

“Ao longo de 85 anos o Hotel Palácio Estoril tem sido a escolha de reis, príncipes, chefes de estado, artistas, desportistas e muitas personalidades internacionais, tem sido palco de inúmeras reuniões e convenções, tem sido o local de eleição para as famílias tradicionais portuguesas celebrarem os momentos mais importantes das suas vidas e tem sido o destino de férias de quem exige o melhor e mais sofisticado em Portugal. Hoje, o Hotel Palácio Estoril está ainda mais completo com o Banyan Tree Spa, um dos mais prestigiados do mundo. Os salões do Palácio, o bar e os restaurantes, o Four Seasons Grill e o Bougainvillea Terrace, também recentemente inaugurado, o luxuriante jardim e a magnífica piscina, completam uma vasta opção de quartos e suites, todos renovados e actualizados, a confirmar que no culminar de 83 anos de actividade sem interrupção, o Hotel Palácio Estoril é o Hotel Grand & Cosy de que sempre se falou e continuará a falar no Estoril.”

Quinta da Casa Branca

“O ano de 2014 foi um marco para a Quinta da Casa Branca, no qual foram obtidos os melhores resultados de sempre, validando a estratégia adoptada nos últimos anos de manter o foco na excelência do seu serviço, na manutenção dos seus exuberantes jardins e no permanente reinvestimento nas suas instalações. O ano revelou-se um ano recorde em termos de dormidas e clientes e permitiu arrecadar o prémio de “Mediterranean’s Leading Boutique Hotel” nos World Travel Awards, seguindo-se quatro prémios “Travellers’ Choice” do TripAdvisor – nas categorias “Top 25 Hotels for Romance – Portugal”; “Top 25 Hotels – Portugal”; “ Top 25 Hotels for Service – Portugal” e “Top 25 Luxury Hotels – Portugal”. Para estes resultados contribuíram tanto a lealdade dos seus clientes como o empenho e dedicação por parte dos seus colaboradores.”

Torre de Palma Wine Hotel

“Um tesouro escondido no Alentejo genuíno”. Este é o mote do Torre de Palma Wine Hotel. Com 19 suites, simplesmente únicas, recebe hóspedes dos quatro cantos do globo, fazendo com que se sintam verdadeiramente em casa. Local mágico, há aqui muito para descobrir: dos sabores alentejanos no seu restaurante, o Basilii; ao vinho e à vinha; passando por várias experiências, com destaque para as atividades equestres. Antes de completar o primeiro ano, este projeto de arquitetura de João Mendes Ribeiro, foi já nomeado para galardões como o internacional Prémio Mies Van der Roe 2015.”

Vidago Palace Hotel

“Em 2014, o Vidago Palace Hotel foi sede de dois eventos de referência internacional: Cimeira Luso-Espanhola (em junho) e Sénior Open Portugal de Golfe (em setembro); e foi distinguido como “Most Prestigious Wedding Destination”; “Luxury SPA Hotel”; “Best hotel & resort”; e “Portugal’s Best Golf Hotel”. A operação do Vidago Palace Hotel melhorou fruto de um aumento da tarifa média praticada em cerca de 21%. A taxa de ocupação manteve-se em níveis próximos de 40%, tendo o total de proveitos crescido 7%, suportado por um crescimento de todas as áreas de receita (Alojamento, F&B, Golfe e SPA). Os clientes internacionais representam 30% do total de clientes do Vidago Palace Hotel.”

VILA VITA Parc Resort & Spa

“O VILA VITA Parc Resort 5*, membro do “The Leading Hotels of The World”, apresenta em 22ha 180 elegantes quartos, suites e vilas exclusivas com vistas soberbas sobre o Atlântico e jardins subtropicais. Com oito restaurantes, um dos quais com 2* Michelin, 7 bares, cave de vinhos, iate, spa, golfe, 8 piscinas, kids club, praia recôndita e atividades para toda a família, recebeu em 2014, entre outros, os prémios de Resort mais Romântico da Europa e de Melhor Hotel de Praia em Portugal. Já em 2015, obteve a 4ª posição nos “Top 25 Hotéis para Famílias em Portugal”, pela Trip Advisor Travellers’ Choice.”

Melhor Turismo em Espaço Rural

 

A Serenada

“Localizada numa propriedade com 23 ha, dos quais cerca de 4,3 ha de vinha, A Serenada mantém-se na mesma família há mais de 300 anos. A Serenada Enoturismo oferece presentemente quatro quartos de diferentes tipologias, com casa de banho privativa, uma biblioteca, sala para eventos, amplos terraços e piscina exterior panorâmica. O ano de 2014 foi um ano de crescimentos e consolidação do sucesso alcançado no ano de abertura, 2013. Iniciou-se a construção de duas novas suites panorâmicas, prestes a inaugurar, que constituirão um importante complemento da oferta de alojamento da Serenada. O reconhecimento por parte de quem nos visita, patente quer na taxa de fidelização de clientes, quer nas classificações, em sites como Tripadvisor e Booking.com (9.1 em 194 comentários, actualmente) vêm reiterar a escolha de um caminho certo. Da mesma forma, foi  significativa a presença nos media ao longo de todo o ano. A título de exemplo foram publicadas reportagens nas revistas Evasões, Visão, Time Out Lisboa, Paixão pelo Vinho, Happy, Race.es e Mi Casa, Vinetur (as três últimas, publicações espanholas).”

Casa das Penhas Douradas

“O hotel renasceu em 2006, a 1500 metros de altitude, nas Penhas Douradas. 2014 foi o melhor ano do hotel. A taxa de ocupação foi de 65% (mais que duplica a taxa média da Região Centro) e a presença de hóspedes de todo o mundo representou mais de 30% do total dos hóspedes nesse ano. A linha gastronómica do hotel foi enriquecida, em 2014, com a utilização de produtos locais reinterpretados com a consultadoria do Chef Luís Baena. Os tratamentos do SPA têm uma componente significativa de rituais em que são utilizados óleos aromatizados com ervas da Serra (o zimbro, a urze, o rosmaninho…), preparados no hotel artesanalmente. O hotel consolidou em 2014 um conjunto de actividades no Parque Natural da Serra da Estrela com destaque para os percursos pedestres e de BTT marcados. Distinções: Turismo de Portugal 2008 – requalificação projecto privado; TripAdvisor – certificados de excelência 2012,2013,2014; Prémio de reconhecimento mais centro 2013 – CCDR Centro.”

Casas do Côro

“As Casas do Côro concluíram um investimento de 1,4 m€, que incluiu 7 Suites, recepção nova e um Eco Friendly SPA com 500m2. É agora um wine hotel com 12 novos hectares de vinha plantados e novas valências de Enoturismo. A unidade cresceu 12% nas vendas, 47% em hóspedes estrangeiros; e tem uma taxa de fidelização de 65%. Participou em 5 programas diferentes com 9 unidades hoteleiras diferentes à venda online e em operadores internacionais. Participou, ainda, em 10 workshops do Turismo de Portugal na Europa, na feira Pure em Marraquexe e Loop em Frankfurt. Distinções: PME 2014; Olimar Golden Wave Awards 2014 – Landscape & Nature Hotels; TripAdvisor certificate of excellence 2014; TripAdvisor green leaders 2014; chave de ouro boa cama boa mesa expresso 2014; Rusticae Fitur 2015 distinguido hoteleiro do ano 2014.”

Fazenda Nova Country House

“Fazenda Nova é uma casa de campo do sec. XIX, no coração do Algarve Oriental, perto da linda cidade histórica de Tavira, da Reserva Natural Ria Formosa e suas praias de areia fina e branca, das aldeias rurais, das salinas e aldeias de pescadores com os típicos portos de pesca. A Fazenda Nova foi inteiramente renovada para combinar o estilo moderno, com arquitectura e características tradicionais algarvias. Temos um total de 7 suites com jardim privativo, dois apartamentos com jardim e uma penthouse com um deslumbrante terraço privativo com vista para campo e piscina, todos os quartos têm o seu próprio estilo, decorados com tesouros encontrados na maioria deles nos mercados de segunda mão nas proximidades. As suites dispõem de uma zona de estar, casa de banho e camas de casal king size de madeira de estilo Bali. Os apartamentos tem uma kitchenette, área de estar separada do quarto e casa de banho. Todas as casas de banho tem acabamento de betão polido.”

Herdade Água D’Alte

“Inserida no Alentejo Central e com a beleza da envolvência da mítica Serra D’Ossa, Agua D’Alte é uma Unidade de Turismo Rural que após profundas obras de remodelação, reabriu as suas portas no final de 2012 com um novo conceito e posicionamento. Está vocacionada para casais ou pequenos grupos, que procuram no Destino Alentejo uma estadia com um elevado padrão de conforto, um serviço personalizado e muito atento às preferências de lazer de cada Cliente, numa relaxante comunhão com a natureza. Saborear um jantar gourmet, fazer um workshop de cozinha alentejana, iniciar-se na Arte da Olaria ou fazer um passeio de Balão são algumas das boas experiências que tornarão as sua estadia memorável. Em 2014 fomos reconhecidos com o “Certificado de Excelência” da TripAdvisor, e   com a Certificação “4 leaves” pelo “Five-Leaf System – Think Green when you travel”.”

Herdade do Amarelo

“Aberta a pouco mais de um ano, a Herdade do Amarelo – natura & spa, tem se destacado pela sua localização privilegiada entre a Serra e o Mar, em pleno Parque Natural Costa Vicentina, assim como das experiências que se proporcionam aos hospedes. Conseguindo transmitir o conforto, requinte, tradições, relaxamento, sabores tradicionais e o contacto com a natureza, tendo criado o único SPA ao ar livre a Sul do País. Dos factos mais relevantes 2014, foi a selecção da cadeia de Televisão Alemã RTL, para a gravação de um programa de entretenimento ” Die Bachelorette” que durou uma semana; outro facto foi a participação em diversos cenários no video promocional de “Odemira , Alentejo Singular ” tendo tido vários prémios nacionais e internacionais. No culminar do ano de 2014, a Herdade do Amarelo, Natura & Spa, foi distinguida como o melhor turismo rural, prémio promovido pela revista Mais Alentejo com a participação 697.000 votos registados. Cada vez mais enche-nos de orgulho receber clientes de todo o mundo e de locais tão distantes como Austrália, para descobrir este paraíso ‘Alentejo’ .”

Sublime Comporta

“O Sublime Comporta é o primeiro Empreendimento Turístico em espaço Rural de grande qualidade na Comporta. Inserido num grande terreno de pinheiros mansos e sobreiros, apenas a 1 hora de Lisboa e 10 minutos das melhores praias do País, oferece todos os serviços esperados por uma clientela exigente, maioritariamente estrangeira. Desde o SPA até aos quartos respira-se elegância, conforto e sofisticação. O restaurante serve uma cozinha de autor, com forte gosto tradicional Português, onde o ponto mais alto é o menu de degustação servido todas as noites.”

Melhor Autarquia

 

Cascais

“Cascais: o melhor lugar para viver um dia, uma semana ou uma vida inteira. É esta a nossa visão. Em 2014 ficámos um degrau mais perto desta nossa ambição. Tivemos o melhor ano turístico de sempre com mais de 1.2 milhões de dormidas e o preço médio por quarto mais alto do país. Ganhámos o Prémio Vistas Internacional, que faz de Cascais destino mais sustentável do mundo. Reforçamos a nossa posição no turismo de Negócios e Congressos, o Turismo de Saúde e Bem estar e no Housing. E por todas estas razões,  Cascais foi escolhida como “o lugar para onde todos nos devíamos mudar” na opinião da Monocle. Num frase: Cascais terminou 2014 mais forte, mais competitiva e mais solidária.”

Funchal

Informação ainda não disponibilizada

Grândola

“Nos últimos anos Grândola, Vila Morena, tem sido o território de eleição de muitos milhares de turistas, entre os quais inúmeras celebridades de todo o mundo. As razões são múltiplas e distintas: a frente atlântica com 45 quilómetros de praias acessíveis, de areias douradas e águas cristalinas; a cuidada preservação natural e ambiental dos habitats; a genuinidade dos espaços rurais e das pequenas aldeias; a gastronomia rica e diversa, combinando os aromas do mar com os sabores típicos do Alentejo; a enologia, com vinhos que têm conquistado medalhas e apreciadores; um património histórico e cultural de relevo, desde a pré-história aos nossos dias; um património industrial valioso de que a Aldeia Mineira do Lousal é paradigma e a fraternidade de um povo, para sempre associado aos valores da liberdade, democracia e solidariedade resgatados em abril de 1974.”

Lisboa

“O Turismo é estratégico para Lisboa. Não é por acaso que a capital portuguesa se tem revelado dos destinos europeus mais procurados. Sozinho ou integrado na plataforma agregadora que é a ATL, o Município de Lisboa tem traduzido na prática essa estratégia com a promoção de eventos culturais, gastronómicos, moda e entretenimento. A Câmara Municipal de Lisboa tem igualmente apostado na qualificação do espaço público – Ribeira das Naus, Mouraria e Intendente -, e apoiado manifestações do que é genuinamente Lisboeta   –  Festas da Cidade, Marchas Populares, Casamentos de Santo António ou o Fado, contribuindo para consolidação de um dos principais factores da grande atractividade da nossa cidade: a sua identidade.

Loulé

“Esta nomeação é o reconhecimento de um trabalho que tem sido desenvolvido ao longo de muitos anos, numa cooperação entre a Autarquia, agentes económicos e sociedade civil, em áreas como o planeamento do território, infraestruturas, reabilitação urbana, ambiente, património, acção social, segurança, desporto ou a aposta numa política de eventos.Os investimentos públicos e privados permitiram elevar o nome de Loulé no turismo nacional e internacional. Mas o Concelho é também uma referência na área cultural e dos eventos com destaque para o Carnaval, Festival MED ou a Noite Branca.”

“O título “Loulé, Cidade Europeia do Desporto 2015” nasce de uma candidatura que assentou em toda a dinâmica e ecletismo desportivo, na existência de um movimento associativo forte, na excelência das infraestruturas, na qualidade turística, na realização de prestigiados eventos desportivos mas também na promoção do desporto para todos. A realização de um programa com mais de 800 eventos irá colocar toda a Europa de olhos postos em Loulé, contribuindo para a sua projecção.”

Óbidos

“A Vila de Óbidos é um dos principais destinos turísticos da Europa. Nos últimos anos, a estratégia de promoção da denominada Vila das Rainhas, tornou-a num forte cartaz de preservação patrimonial, associado aos grandes eventos de características internacionais e à cultura e história de Portugal. Visitar Óbidos é mergulhar nas raízes de Portugal.  O concelho soube dar alma ao seu Turismo e na última década surgiram empreendimentos com uma oferta qualificada, com uma aposta no golfe e cultura. Os desportos na Lagoa de Óbidos e na costa ainda virgem, são atividades em grande crescimento, sendo uma aposta clara na economia do Turismo. Em 2014 foi eleita uma das mais belas vilas da Europa e do Mundo. Recebeu também uma menção especial das duas maiores revistas de surf da atualidade, com a melhor onda surfada em 2014. O Royal Obidos Spa & Golf Resort foi distinguido como o melhor empreendimento imobiliário de 2014, na categoria Turismo no salão imobiliário de Lisboa, o Guia Boa Cama, Boa Mesa do Expresso elegeu o Rio do Prado como o Melhor Hotel de Portugal e finalmente os Edifícios do Parque Tecnológico de Obidos foram nomeados para o Prémio da União Europeia para a arquitetura contemporânea – Mies Van Der Rohe Award.”

Porto

“O Porto foi eleito Melhor Destino Europeu em 2014, confirmando a confiança dos consumidores já manifestada em 2012. Tem vindo a ser objecto de referência em meios de comunicação de todo o mundo e multiplicam-se os prémios atribuídos às suas atracções turísticas e equipamentos (restaurantes, hotéis, aeroporto etc) e a profissionais que protagonizam a cidade e levam o seu nome a todo o mundo, apoiados pela intervenção estratégica da autarquia no sector do turismo e tornando-o um destino de eleição.”

 

*Personalidade do Ano

 

Atribuído directamente pela equipa Publituris

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Turismo do Porto e Norte e CCDR Norte lançam novo produto “Rotas do Norte”
Destinos
A 19.ª edição dos Publituris Portugal Travel Awards em menos de 5 minutos
Eventos Publituris
2.ª Edição do ISCE Tourism PAP Challenge tem nove finalistas
Emprego e Formação
Politécnico de Beja abre candidaturas para pós-graduação em “Turismo Sustentável e Bem-Estar”
Destinos
47% das opiniões sobre companhias aéreas nas redes sociais são negativas
Transportes
Air France-KLM e SAS estabelecem acordos de codeshare e interline
Aviação
Dom Pedro Golf Vilamoura renova Old Course
Destinos
Comboio histórico do Vouga associa-se ao AgitÁgueda – Art Festival
Destinos
Produto “Solo Hotel” da Soltour cresce 25% em reservas no início do verão
Distribuição
Ano turístico vai ser melhor do que em 2023, mesmo com menor procura interna
Destinos
PUB
Destinos

Turismo do Porto e Norte e CCDR Norte lançam novo produto “Rotas do Norte”

As “Rotas do Norte” pretendem “colmatar uma lacuna regional estrutural e um constrangimento relevante na gestão e promoção turística dos ativos patrimoniais e artísticos regionais existentes” na região Norte de Portugal.

Publituris

A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR Norte) estabeleceram um protocolo de cooperação com vista à criação, desenvolvimento e promoção de Rotas Turísticas Regionais no Norte, designadas “Rotas do Norte”.

Num comunicado enviado à imprensa, o TPNP explica que estas rotas turísticas foram desenhadas nos últimos três meses, num trabalho conjunto entre as duas entidades, com o objetivo de “colmatar uma lacuna regional estrutural e um constrangimento relevante na gestão e promoção turística dos ativos patrimoniais e artísticos regionais existentes”.

Para o TPNP, as “Rotas do Norte” “são “a chave” para resolver um bloqueio, com décadas, na estruturação e promoção de bens culturais com potencial turístico na Região Norte”.

As duas entidades juntaram-se para “constituir e desenvolver diferentes rotas turístico-culturais de Património Cultural, Arte e Arquitetura Contemporâneas, com uma ampla cobertura regional”, num “processo que será assegurado através de um modelo de gestão articulado, pelas duas entidades, de reconhecimento formal do interesse da adesão de um bem patrimonial a uma Rota Regional”.

“Este protocolo operacionaliza ainda um outro instrumento relevante, na sequência de uma deliberação recente da autoridade de gestão do Programa NORTE 2030: a atribuição do selo “Rotas do Norte”. Tal atribuição passará a ser um dos requisitos obrigatórios para candidaturas a cofinanciamento europeu em avisos dedicados a “reforçar o papel da cultura e do turismo sustentável no desenvolvimento económico, na inclusão social e na inovação social”, explica ainda o TPNP, revelando que o primeiro “aviso de concurso de financiamento será tornado público também esta sexta-feira”.

O protocolo de cooperação foi assinado numa cerimónia que contou com a presença do presidente da CCDR NORTE, António Cunha, do vice-presidente da CCDR NORTE para a Cultura e Património, Jorge Sobrado, e do presidente da Direção da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins.

Para Luís Pedro Martins, este protocolo vai contribuir “para a preparação da estratégia turístico-cultural do destino” e marca ““um dia histórico na relação entre as duas instituições”, uma vez que permite, finalmente, “estruturar este produto estratégico e ter uma oferta mais assertiva, organizada e segmentada que valorize os ativos culturais da região”.

Segundo o presidente do TPNP, esta decisão vai ajudar “a garantir a visitação a estes espaços, coisa que atualmente nem sempre acontece, aumentar fluxos e ajudar ao desenvolvimento socioeconómico e coesão territorial no destino”.

O pedido de reconhecimento e a adesão às “Rotas do Norte” poderá ser realizado por entidades proprietárias, gestoras ou promotoras de bens de património cultural, devendo a solicitação ser realizada à CCDR Norte ou à TPNP, “através do preenchimento de um formulário eletrónico próprio”, que está disponível aqui e aqui.

Já a aprovação e atribuição do selo dependerá do cumprimento de um conjunto de critérios, disponíveis para consulta, a partir desta data, nos portais web institucionais.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Eventos Publituris

A 19.ª edição dos Publituris Portugal Travel Awards em menos de 5 minutos

No dia 4 de julho, o jornal Publituris entregou pela 19.ª vez os Portugal Travel Awards. Dos 177 nomeados resultaram 22 vencedores, com Raul Martins a receber o Prémio “Belmiro Santos”.

Publituris

O Pestana Douro Riverside, no Porto, foi o palco para os Publituris Portugal Travel Awards 2024.

Contando com a presença de mais de 400 pessoas, a 19.ª edição dos prémios do jornal Publituris distinguiu 22 vencedores em igual número de categorias, votados por um júri, assinantes do jornal e subscritores da newsletter diária, havendo ainda lugar para a entrega do prémio “Belmiro Santos”.

Contando com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado; presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade; presidente da Confederação do Turismo de Portugal, Francisco Calheiros; vereadora para o Turismo e Internacionalização da Câmara Municipal do Porto, Catarina Santos Cunha; presidente da APECATE, António Marques Vidal; vice-presidente- executiva da Associação da Hotelaria de Portugal, Cristina Siza Vieira; secretária-geral da AHRESP, Ana Jacinto, secretário-geral da ARAC, Joaquim Robalo de Almeida; presidentes das ERT do Porto e Norte de Portugal (Luís Pedro Martins), do Ribatejo e Alentejo, (José Santos), Lisboa (Carla Salsinha) e Algarve (André Gomes) entre os inúmeros convidados, foram entregues os seguintes prémios:

Melhor Companhia de Aviação – TAP Air Portugal

Melhor Companhia de Aviação Lowcost – easyJet

Melhor Rent-a-Car – Europcar

Melhor Operador Turístico – Solférias

Melhor Rede de Agências de Viagens – Agência Abreu

Melhor Companhia de Cruzeiros – MSC Cruzeiros

Melhor Cadeia Hoteleira – Vila Galé Hotéis

Melhor Hotel Cinco Estrelas – Torel Avantagarde

Melhor Hotel Quatro Estrelas – Octant Hotels Furnas

Melhor Hotel Resort – Monchique Resort & Spa

Melhor Boutique Hotel – Pestana Fisherman

Melhor Hotel de Cidade – Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel

Melhor Hotel MICE – Meliá Ria Hotel & Spa

Melhor Hotel de Praia – EPIC Sana Algarve Hotel

Melhor Turismo Rural – Herdade da Matinha

Melhor Enoturismo – Torre de Palma Wine Hotel

Melhor Campo de Golfe – Oitavos Dunes – Cascais

Melhor Parque Temático e Diversões – Zoomarine

Melhor Empresa de Animação Turística – Picos de Aventura

Melhor Marina – Marina de Vilamoura

Melhor Destino Internacional – Dubai

Melhor Região de Turismo Nacional – Açores

Prémio “Belmiro Santos” – Raul Martins (*atribuído diretamente pela redação do Publituris)

O jornal Publituris agradece, mais uma vez, o apoio e patrocínio do Novo Banco, Turismo do Porto e Norte de Portugal, Câmara Municipal do Porto, Pestana Hotel Group, Consolidador.com, Mawdy, Europastry, Nescafé, Lufthansa LGSP, Grohe, GR8 events, Movielight, Multislide, Workgroup.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Emprego e Formação

2.ª Edição do ISCE Tourism PAP Challenge tem nove finalistas

A final da 2.ª Edição do ISCE Tourism PAP Challenge realiza-se no dia 18 de julho e conta com 9 finalistas.

Publituris
tagsISCE

A final da 2.ª edição do ISCE Tourism PAP Challenge powered by Merytu, uma iniciativa do Departamento de Turismo do ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo, que tem como parceiros institucionais a Câmara Municipal de Odivelas, as Escolas do Turismo de Portugal e a Associação Forúm Turismo e que conta ainda com o apoio da Orbitur, Randstad, ISIC, Lisbon Digital School, Parque Aventura Sniper, Immerso Hotel, Sogenave, Tempo de Aventura, Host, Grupo LIDEL e PACTOR está marcada para 18 de julho e conta com nove finalistas

A final da iniciativa que tem como missão valorizar o ensino profissional em Turismo em Portugal, realiza-se entre as 14 horas e as 19 horas, no auditório do ISCE e conta com a participação de nove estudantes finalistas, provenientes de sete escolas com cursos profissionais de turismo e que disputarão a atribuição de uma bolsa de estudo no curso de Licenciatura em Gestão Turística do ISCE e ainda os prémios Best Pitch, Digitalização, Inovação e Criativadade e Sustentabilidade e Responsabilidade Social, prémios patrocinados pela Orbitur, Lisbon Digital School, Randstad e Immerso Hotel, respetivamente.

Esta 2.ª edição do concurso desafia os estudantes e as escolas, que ministram cursos profissionais em turismo, a identificarem e apresentarem as melhores Provas de Aptidão Profissional (PAP) do presente ano letivo.

O ISCE Tourism PAP Challenge powered by Merytu, pretende incentivar o ingresso dos alunos do ensino profissional no ensino superior, valorizando o setor, o ensino profissional existente e os futuros profissionais do mesmo.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Politécnico de Beja abre candidaturas para pós-graduação em “Turismo Sustentável e Bem-Estar”

As aulas da pós-graduação em “Turismo Sustentável e Bem-Estar” do IPBeja arrancam a 24 de outubro e as candidaturas decorrem em duas fases, a primeira das quais até 31 de agosto.

Publituris

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) já abriu a primeira fase de candidaturas para a pós-graduação em “Turismo Sustentável e Bem-Estar”, estando estas a decorrer até 31 de agosto, segundo informação publicada no website da instituição de ensino superior.

“Atendendo à vocação do Ensino Superior Politécnico, procura-se com esta oferta formativa responder às necessidades de formação avançada com caráter específico e profissional”, avança a instituição de ensino superior.

As candidaturas decorrem em duas fases, a primeira das quais até 31 de agosto, enquanto a segunda tem lugar entre 23 de setembro e 11 de outubro, prevendo-se que as aulas arranquem a 24 de outubro.

Esta pós-graduação destina-se a atuais e futuros profissionais de Turismo, mas também de áreas congéneres, decorre na modalidade de e-learning e está vocacionada para o desenvolvimento de competências e de qualificações teóricas e técnicas na área específica do Turismo Sustentável.

As candidaturas podem ser realizadas aqui.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Foto: Depositphotos.com

Transportes

47% das opiniões sobre companhias aéreas nas redes sociais são negativas

Uma análise da Onclusive mostra que 47% dos posts nas redes sociais relativamente às experiências de clientes com companhias aéreas são negativos. Em contrapartida, somente 37% são positivos.

Publituris

Quase metade (47%) dos posts publicados nas redes sociais relativamente às experiências de clientes com companhias aéreas são críticas ou negativos, enquanto 37% são positivos. Os restantes são neutros, consistindo em imagens e vídeos de aeroportos, voos, aviões e notícias imparciais sobre companhias aéreas, revela uma análise recente da Onclusive.

O tópico mais discutido é a bagagem, com uma quantidade significativa de comentários negativos sobre bagagem perdida ou danificada e as taxas adicionais de bagagem extra impostos por algumas companhias aéreas. A gestão e as respostas do serviço de apoio ao cliente também são objeto de críticas.

Os comentários positivos, embora menos frequentes, destacam iniciativas das companhias aéreas, tais como alterações de políticas que permitem que permite aos passageiros levar um animal de estimação e uma mala de mão de tamanho normal para a cabina.

O segundo tópico mais discutido é o comportamento das tripulações de voo e dos passageiros. Estas conversas incluem comentários negativos sobre a simpatia dos membros da tripulação, comentários positivos sobre a forma como lidam passageiros difíceis e comentários sobre o mau comportamento conduta ou agressividade de outros passageiros.

Os consumidores partilham frequentemente as suas experiências negativas nas redes sociais, especialmente se sentirem que não obtiveram respostas satisfatórias do pessoal ou do serviço de apoio ao cliente.

Independentemente da companhia aérea, a qualidade da comida e o conforto dos assentos são os principais tópicos de discussão, tornando-os os serviços mais comentados nas redes sociais, ultrapassando o entretenimento a bordo.

Os clientes das companhias aéreas também comentam, frequentemente, os serviços adicionais ou opcionais pelos quais pagaram um suplemento. Este tópico é o 10.º mais discutido, aparecendo, igualmente, as salas de espera nos aeroportos. Os clientes discutem vários aspetos, como o conforto, design, limpeza e a frustração de não ter acesso, apesar de terem um cartão de membro.

O segundo serviço mais comentado é o WiFi a bordo. À medida que as companhias aéreas vão instalando gradualmente o WiFi nas suas frotas, as ofertas de acesso gratuito a aplicações de mensagens estão a receber recções muito positivas.

O terceiro serviço mais discutido é a seleção de lugares. Este serviço é particularmente importante para as famílias que pretendem sentar-se juntas e passageiros que desejam adicionar um assento conforto ou duplo.

Muitas mensagens também envolvem pedidos de reembolso ou reclamações sobre o mau funcionamento do website relacionado com a seleção de lugares.

Já do lado das companhias aéreas, nas publicações e entrevistas, são abordados frequentemente temas diretamente relacionados com os principais acontecimentos recentes no setor, com especial destaque para a segurança e proteção.

A reputação das companhias aéreas está intimamente ligada à fiabilidade das suas aeronaves e dos seus fabricantes.

As companhias aéreas e os seus fornecedores estão a centrar-se cada vez mais na sustentabilidade nas suas comunicações, com indicações de medidas para eliminar os plásticos de utilização única e o alumínio de utilização única a bordo até 2025 ou a compra e utilização de combustível de aviação sustentável (SAF).

“A sustentabilidade tornou-se um importante critério de classificação para as companhias aéreas, a par da qualidade do serviço e do conforto”, destaca a análise da Onclusive.

“Há uma diferença notável entre as prioridades dos clientes expressas nas redes sociais e os tópicos que as companhias aéreas discutem nas suas plataformas sociais. Os clientes destacam as suas necessidades e preocupações, procurando respostas atempadas, enquanto as companhias aéreas se concentram nas mensagens de marca e atualizações operacionais”, diz ainda a Onclusive.

Ao alinhar as estratégias de marketing e comunicação com as prioridades dos clientes, as companhias aéreas podem promover ligações mais fortes, dando a consultora como exemplo a abordagem a questões frequentemente discutidas como opções de reserva flexíveis ou perda de bagagem com conteúdo claro e informativo que criam confiança e lealdade. “Colmatar esta lacuna aumenta a satisfação do cliente e proporciona uma vantagem competitiva”.

Do lado da cobertura realizada pelos órgãos de comunicação social, o destaque, nos últimos 12 meses, vai claramente para as questões relacionadas com a proteção e segurança. A informação financeira (lucros, ganhos, preços das ações) é o terceiro tipo de conteúdos mais publicados.

Foto: Depositphotos.com
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Aviação

Air France-KLM e SAS estabelecem acordos de codeshare e interline

Os acordos de codeshare e interline entram em vigor a 1 de setembro, quando a SAS se junta à SkyTeam, a aliança de companhias aéreas a que também pertence a Air France-KLM.

Publituris

A Air France-KLM e a SAS assinaram acordos de codeshare e interline que abrangem os voos da Air France, da KLM e da SAS, e que entram em vigor a 1 de setembro, quando a SAS se junta à SkyTeam, a aliança de companhias aéreas a que também pertence a Air France-KLM.

Segundo um comunicado da Air France-KLM, estes acordos também abrangem os benefícios recíprocos dos programas de fidelização, concretamente o Flying Blue e EuroBonus.

O acordo de codeshare abrange vários destinos europeus, com os passageiros da Air France-KLM a passarem a ter acesso a 33 destinos no norte da Europa além dos hubs da SAS em Copenhaga, Oslo e Estocolmo, enquanto os passageiros da companhia aérea escandinava passam a ter acesso a 33 destinos na Europa além dos hubs da Air France e da KLM – respetivamente, nos aeroportos de Paris-CDG e Amesterdão-Schiphol.

“Além disso, num futuro próximo, serão adicionados ao acordo destinos intercontinentais”, acrescenta a Air France-KLM, num comunicado divulgado esta sexta-feira, 12 de julho.

Já o acordo interline vai cobrir a rede europeia das companhias Air France, KLM e SAS, “oferecendo aos clientes opções de viagem distendidas”, explica-se ainda no comunicado divulgado.

Os membros do Flying Blue e do EuroBonus, os programas de fidelização da Air France-KLM e SAS, respetivamente, também ganham algumas vantagens, passando a ser possível “acumular e gastar Milhas/Pontos em todos os voos operados a partir de 1 de setembro de 2024”.

“Os membros elegíveis do EuroBonus poderão ainda desfrutar dos serviços e benefícios da SkyTeam, incluindo o SkyPriority e os acessos aos lounges”, refere ainda o comunicado da Air France-KLM.

Segundo Angus Clarke, diretor Comercial (CCO) da Air France-KLM, “estes acordos marcam um passo importante rumo a uma cooperação comercial próxima entre a Air France, a KLM e a SAS”, que vai oferece aos passageiros das três companhias aéreas “uma ampla gama de destinos europeus e serviços de alta qualidade”.

“Estamos desejosos de desenvolver ainda mais este relacionamento e fortalecer a nossa posição na região escandinava”, acrescenta o responsável da Air France-KLM, citado no comunicado divulgado.

Já Paul Verhagen, diretor Comercial (CCO) da SAS, mostra-se satisfeito pelos acordos alcançados com a Air France-KLM, futura parceira da SAS na aliança SkyTeam, uma vez que estes vão aumentar a “conectividade e oferecendo maiores benefícios” aos passageiros da SAS.

A Air France e a KLM operam até 200 voos semanais entre os seus hubs – nos aeroportos de Paris-CDG e Amesterdão-Schiphol – e os hubs da SAS em Copenhaga, Oslo e Estocolmo, enquanto a SAS opera até 44 voos semanais para Paris-CDG de Copenhaga, Oslo e Estocolmo, e 65 para o aeroporto de Amesterdão-Schiphol.

Os voos no âmbito deste codeshare e interline arrancam a 1 de setembro, mas já podem ser adquiridos nos websites das três companhias aéreas.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Dom Pedro Golf Vilamoura renova Old Course

O campo de golfe surge mais exclusivo e mais sustentável.

Publituris

O Dom Pedro Golf Vilamoura está a realizar uma extensa renovação do Old Course para consolidar o seu lugar entre os melhores campos de Golfe da Europa.

Como resultado das renovações, o Old Course será transformado num clube de golfe Premium, com um serviço personalizado, concierge VIP e condições de jogo de classe mundial. Dentro do campo, as melhorias centraram-se na sustentabilidade, como parte de uma nova estratégia a longo prazo para torná-lo um dos campos mais ecológicos da Europa. De realçar os novos sistemas de aspersão e as variedades de relva resistentes à água para reduzir os consumos, as estações de hidropressores para reduzir o consumo de energia e a nova frota de máquinas 100% elétricas.

As mudanças estão a ser implementadas sem o campo encerrar, minimizando o impacto e colocando em primeiro lugar a experiência do cliente, prevendo-se que estas melhorias estejam concluídas até ao final de agosto.

Nuno Sepúlveda, Co-CEO da DETAILS – Hospitality, Sports, Leisure, a plataforma de gestão dos ativos de golfe em Vilamoura, explica que “as renovações do Old Course alinham-se com a visão de longo prazo de melhorar a qualidade, a sofisticação e a experiência do cliente. Estas melhorias têm como objetivo específico manter altos padrões nas instalações e serviços de golfe, e reforçar a imagem de Vilamoura como um destino de golfe de primeira classe”.

Após a conclusão das melhorias no campo, está prevista, para novembro, a abertura de um novo Clubhouse, que incluirá melhorias em todas as instalações, como a loja de golfe, a sala de estar, o restaurante, o bar e a área do terraço, conferindo-lhe um visual clássico e elegante, que realça o legado do campo.

“Todas renovações são meticulosamente planeadas para respeitar o design clássico e o legado do campo, enquanto introduzem melhorias que aprimoram a experiência geral de golfe. Ao equilibrar cuidadosamente o antigo com o novo, a renovação garante que o campo continue a ser um destino querido para os golfistas”, acrescenta Nuno Sepúlveda.

Os greens e fairways receberão manutenção cuidadosa, os bunkers serão aperfeiçoados com nova areia e as tee box terão um novo tipo de relva plantada, a relva Bermuda, o que vai permitir nivelar as raízes e tornar as tee box ambientalmente sustentáveis e de qualidade premium. Houve, também, uma transformação completa dos caminhos dos buggies, agora construídos em betão wall-to-wall. Um aspecto notável desta ação é a abordagem sustentável adotada: o betão retirado dos antigos caminhos foi triturado e reutilizado como base para os novos percursos, e a terra removida do solo durante esta intervenção foi armazenada, crivada e reutilizada no acabamento final.

A aparência geral do campo de golfe terá mais definição entre as áreas de jogo e a paisagem icónica entre os pinheiros. Esta definição terá um impacto significativo, tanto na aparência como na qualidade, sendo que com isto os fairways receberão mais luz solar.

Haverá ainda a requalificação do campo de prática e a introdução de tecnologia de última geração, possibilitando várias sessões de treino e experiências que atendem as expetativas mais elevadas de todos os golfistas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Comboio histórico do Vouga associa-se ao AgitÁgueda – Art Festival

A edição de verão do Comboio Histórico do Vouga, vai estar associada ao AgitÁgueda – Art Festival. A primeira viagem desta série única será já no próximo sábado, dia 13 de julho.

Publituris

São oito viagens agendadas para todos os sábados, de 13 de julho a 31 de agosto. Esta iniciativa resulta de uma parceria estabelecida entre a CP, o Município de Águeda e a Junta de Freguesia de Macinhata do Vouga.

O itinerário da viagem começa na estação de Aveiro, às 13h45, com destino a Macinhata do Vouga, onde os passageiros terão a oportunidade de fazer uma visita guiada ao Museu Ferroviário. O percurso prossegue então para Águeda, onde os visitantes serão recebidos por um guia que os levará num passeio pela cidade para apreciar as obras de arte urbana que compõem o AgitÁgueda. A chegada a Aveiro está prevista para as 20h07.

Até ao dia 27 de julho, as viagens contarão com animação do AgitÁgueda, proporcionando uma experiência cultural e artística durante o percurso. A partir dessa data, os passageiros terão a oportunidade de visitar e admirar as obras de arte urbana resultantes do festival.

Refira-se que o comboio histórico do Vouga é tracionado pela locomotiva diesel CP 9004, uma peça histórica construída no final da década de 50 do século passado, que marcou o fim da era dos comboios de via estreita na Linha de Guimarães. O comboio é composto por cinco carruagens que são verdadeiras joias da história dos caminhos de ferro: Carruagem de varandim belga de 1908, oferecendo uma viagem nostálgica aos tempos áureos do transporte ferroviário; Carruagem alemã de 1925, que exemplifica a engenharia e design ferroviários do início do século XX; Carruagem construída pelos Caminhos de Ferro do Estado nas oficinas do Porto em 1913, representando o legado industrial português; Carruagem portuguesa do Barreiro, de 1908, que outrora percorria a pitoresca Linha do Corgo, entre Régua e Chaves; e ainda carruagem mista italiana, mostrando a diversidade e riqueza do património ferroviário europeu.

Os bilhetes para esta experiência são de 37 euros para adulto e 22 euros para crianças dos 4 aos 12 anos, e já se encontram disponíveis para venda nos canais habituais da CP.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Produto “Solo Hotel” da Soltour cresce 25% em reservas no início do verão

O produto “Solo Hotel”, do operador turístico Soltour, com ofertas no mundo inteiro, registou um aumento de 25% nas reservas para o mês de julho, em comparação com 2023. Da mesma forma, as vendas cresceram 20,2%, refletindo um aumento de 30,4% nas despesas por passageiro.

Publituris

A Soltour registou um aumento de 25% nas reservas de hotéis para o mês de julho, em comparação com 2023. Da mesma forma, as vendas cresceram 20,2%, refletindo um aumento de 30,4% nas despesas por passageiro.

O operador turístico continua a reforçar a sua oferta de pacotes de férias, como evidencia a disponibilidade do seu produto exclusivo “Solo Hotel”, com alojamento em hotéis de três e quatro estrelas a preços especiais, num total de 186 mil unidades distribuídas por todo o mundo, em 3.697 destinos.

“Este produto é mais um passo nos nossos esforços para alargar a oferta de viagens às agências, proporcionando uma opção exclusiva de ‘Solo Hotel’ a preços imbatíveis e condições únicas, adaptando-nos às necessidades dos clientes”, explica Luís Santos, diretor Comercial da Soltour para Espanha e Portugal.

Esta nova abordagem sublinha o empenho da Soltour em fornecer soluções flexíveis e personalizadas a todos os viajantes, assegurando que cada cliente encontra a opção perfeita para as suas férias.

Entre os destinos disponíveis, o operador turístico amplia as suas opções para os Estados Unidos e para a Ásia, bem como para as capitais europeias de Roma, Londres, Paris e Berlim. Além disso, o operador oferece preços competitivos para a Grécia e para o Chipre.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Ano turístico vai ser melhor do que em 2023, mesmo com menor procura interna

O Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, prevê que o atual ano turístico vai ser melhor do que o de 2023, apesar de uma pequena baixa na procura por parte dos portugueses.

Victor Jorge

“Há aqui um conjunto de fatores que se conjugam e que vão garantir a perspetiva que temos de este ano ser um ano turístico melhor ainda que o ano de 2023”, disse Pedro Machado à agência Lusa, à margem de uma visita à Marina de Portimão.

Mesmo assim, o governante deu conta da “preocupação” manifestada pelos empresários do setor turístico algarvio quanto a “algum abaixamento da procura, sobretudo do mercado interno, do mercado nacional”.

Apesar desta “relativa baixa de procura” que se está a sentir neste momento, o governante acredita que “os mercados internacionais estão a reagir muito positivamente” e referiu dados sobre a evolução do turismo em junho obtidos na segunda-feira, que indicam o forte crescimento no setor.

Segundo Pedro Machado, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos da América são, neste momento, os países mais importantes para o turismo português, tendo ultrapassado a Espanha e a França e outros países mais próximos.

“Significa que há hoje uma apetência maior para estes mercados de longa distância”, concluiu o secretário de Estado do Turismo, acrescentando que Portugal está a “reforçar” as ligações aéreas com países como o México, a Coreia do Sul e o Egito.

Por outro lado, o responsável governamental congratulou-se por os consumos de água terem “vindo a baixar 12 a 13%, o que considera ser “a meta que tinha sido estabelecida” pelo Governo

Referindo-se a dados da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Pedro Machado defendeu que o consumo de água tem estado a ser “ajustado”, tanto na agricultura como no setor urbano, que considera ser prioritário, e onde está incluído o setor turístico.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.