Emirates termina 2014 como companhia com maior frota de aviões de grande porte
Após ter batido o record relativo à recepção de novos aviões e de capacidade de transporte por dois anos consecutivos, em 2014 a Emirates adicionou 27 aviões à sua frota- 13 Airbus A380, 12 Boeings 777-300ER e 2 Boeing 777 para transporte de carga.
Publituris
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, termina 2014 com uma frota de 218 aviões de transporte de passageiros e 14 cargueiros. Esta é a maior frota de aviões de grande porte do mundo.
Após ter batido o record relativo à recepção de novos aviões e de capacidade de transporte por dois anos consecutivos, em 2014 a Emirates adicionou 27 aviões à sua frota- 13 Airbus A380, 12 Boeings 777-300ER e 2 Boeing 777 para transporte de carga. Entre os mesmos encontram-se o 50º A380 e o 100º 777-300ER, que contribuíram para o forte posicionamento da Emirates enquanto maior operadora de A380 e 777 no mundo. Estes modernos e eficientes aviões não só contribuem para a redução do impacto ambiental da companhia aérea como também permitem que a Emirates ofereça as mais modernas e confortáveis instalações a bordo aos seus passageiros.
Após um agitado ano, marcado por uma série de desafios externos, Tim Clark, Presidente da Emirates Airline refere: “Em 2014 deparámo-nos com um período de 80 dias de operações reduzidas devido à realização de obras na pista do nosso hub no Dubai, conflitos regionais que impactaram as nossas operações e as rotas dos nossos voos, o surto de Ébola, flutuações no preço do petróleo e de taxas de câmbio e com a incerteza económica que se faz sentir em todo o mundo. Apesar de todos estes factores, a Emirates continuou a crescer aumentando a sua capacidade no equivalente à oferecida por uma companhia aérea de tamanho médio.”
“Para além disto, expandimos e reforçámos ainda a nossa rede global o que nos dá a flexibilidade de gerir surpresas que aconteçam a nível regional e a reorganizar-nos estrategicamente de forma a maximizar oportunidades. Temos de lidar com os desafios a curto prazo, mas mantemo-nos focados nos nossos planos a longo-prazo. Este é o motivo pelo qual a Emirates continua a investir arduamente em novas tecnologias e em iniciativas que contribuam para o melhoramento da nossa oferta de produtos e da experiência que disponibilizamos aos clientes.”
Crescimento e conectividade
Desde Janeiro de 2014, a Emirates transportou mais de 45 milhões de passageiros operando uma média de 3.516 voos por semana. A companhia aérea transportou ainda mais de 2.1 milhões de toneladas de carga, serviu mais de 47 milhões de refeições e voou 756 milhões de quilómetros, o equivalente a 18.552 voltas ao Mundo.
Em 2014 a Emirates inaugurou ainda 8 novas rotas, sendo que cada uma delas aumentou exponencialmente o número de cidades que a companhia aérea disponibiliza na sua rede de destinos. Os novos destinos lançados em 2014 foram: Kiev, Taipé, Boston, Chicago, Oslo, Bruxelas e Budapeste. A Emirates aumentou ainda a frequência de voos em 20 rotas já existentes, aumentando assim as opções dos seus passageiros.
As entregas de novos A380 da Emirates pavimentaram o caminho para o lançamento de 10 novos destinos operados por estes aviões incluindo Zurique, Barcelona, Londres- Gatwick, Kuwait, Bombaim, Frankfurt, Dallas/ Fort Worth, São Francisco, Milão e Houston. A Emirates voa actualmente para 32 destinos com o A380. Em 2014, a Emirates levou também os serviços do A380 para Glasgow, Manila, Teerão e Viena.
No que diz respeito à divisão de carga, a Emirates SkyCargo teve um ano bastante importante com a transferência das suas operações para o Dubai World Central (DWC) no Aeroporto Internacional Al Maktoum em Maio. O novo terminal no DWC disponibiliza a capacidade que permitirá à Emirates SkyCargo crescer no futuro e que permite à divisão de carga providenciar uma melhor experiência aos seus consumidores.
Tecnologia que melhora a experiência do cliente
A Emirates continua a ser pioneira na conectividade a bordo, investindo mais de 20 milhões por ano para instalar e operar sistemas de conexão a bordo. Os serviços de Wi-Fi estão disponíveis em mais de 80 aviões da frota da Emirates e a companhia aérea pretende disponibilizar este serviço em todos os seus aviões.
Mais importante ainda, a Emirates está a actualizar o seu software para conseguir eventualmente vir a disponibilizar acesso Wi-Fi ilimitado e gratuito. De momento, os passageiros podem desfrutar dos primeiros 10MB gratuitos, na maioria dos A380, pagando 1 dólar por cada 500MB seguintes.
Em 2014, a Emirates lançou a Emirates App para iPad e iPhone, que se revelou ser um sucesso. Mais de 180.000 utilizadores fizeram o download da versão para iPhone durante as seis semanas que seguiram o seu lançamento. As aplicações móveis permitem aos passageiros gerir de forma conveniente cada aspecto da sua reserva. A Emirates app para iPhone permite ainda fazer check-in e download do cartão de embarque directamente para o Passbook. A aplicação envia notificações para a realização do check-in, início de embarque, alterações de portões de embarque, número de cintos de bagagem e muito mais.
Emirates e Dubai crescem em conjunto
Entre Maio e Julho, a Emirates manteve 20 aviões em terra e reduziu voos para mais de 40 destinos durante 80 dias enquanto o Aeroporto Internacional do Dubai esteve sob manutenção e melhorava as suas pistas. Sendo a maior operadora no Dubai, a Emirates foi também uma das companhias aéreas que mais sofreu com esta restruturação mas o essencial é que as obras para melhorar as infra-estruturas do aeroporto contribuíram em grande escala para o aumento da capacidade do aeroporto.
Em Novembro, um relatório da Oxford Economics estimava que o impacto económico da aviação e de actividades relacionadas com o sector turístico representará 53.1 mil milhões de dólares em 2020, ou 37,5% do PIN do Dubai, e apoiar mais de 754.500 empregos no Emirado.
Ainda durante este ano, a Emirates lançou a campanha “See you in Dubai”, em parceria com o Department of Tourism and Commerce Marketing do Dubai, no valor de 20 milhões de dólares para promover o Emirado em todo o mundo.
Emirates liga pessoas e paixões
Uma marca forte é aquela que se assume enquanto marca diferenciadora e em Fevereiro a Emirates foi nomeada a marca mais valiosa pelo terceiro ano consecutivo pelo Brand Finance Global 500 report com um valor de 5.48 mil milhões de dólares.
Os proeminentes patrocínios globais da Emirates continuam a contribuir para o crescimento do brand awarness e afinidade do consumidor com a marca. Em 2014, a Emirates lançou uma fantástica campanha global que contou com a participação das estrelas do futebol mundial Pelé e Cristiano Ronaldo. Tendo coincidido com o campeonato mundial de futebol, esta campanha obteve mais de 260 milhões de visualizações.
Em Julho, a Emirates assinou um acordo com o Benfica, o clube de maior sucesso em Portugal, tendo-se tornado na companhia aérea oficial do clube até 2016. No início de Dezembro a Emirates e o AC Milan assinaram um novo acordo de patrocínio por cinco anos que estende a presença da companhia aérea nas camisolas do clube até à época 2019-2020.
Em Setembro, a Emirates ligou fãs de música com o patrocínio da terceira temporada do Arab Idol, o popular programa de TV visto em todo o mundo.
A Emirates fortaleceu ainda o seu compromisso com o Ténis, quando assinou com o Australian Open enquanto parceira Grand Slam.
Em Dezembro, a Emirates assinou ainda um acordo de patrocínio por cinco anos com os Lions, uma das principais equipas de rugby da África do Sul.
Já em Janeiro de 2015, a Emirates anunciou um acordo de patrocínio para o Rugby World Cup 2015 e 2019. A companhia aérea estendeu ainda o seu patrocínio aos jogos oficiais do International Rugby Board (IRB) até ao fim de 2019. Esta foi a primeira vez na história da Rugby World Cup (RWC) em que foi permitido colocar uma marca nas camisolas oficiais dos jogos durante o torneio.