Jovens portugueses criam rede social para viajantes
O Nomadmovement permite que os viajantes partilhem em tempo real todos os apontamentos das suas jornadas.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo, 25 de abril, Inatel e cruzeiros na edição 1510 do Publituris
Edição Digital: Turismo do Alentejo e Ribatejo, 25 de abril, Inatel e cruzeiros na edição 1510 do Publituris
Zimbabué acolhe 1º Fórum Regional da ONU dedicado ao turismo gastronómico
Páscoa em março acelerou crescimento da atividade turística
Mayka Rodríguez assume presidência nacional do CIDH em Portugal
Turismo da Suíça ganha novo logotipo depois de quase 30 anos
SET e presidente da Câmara Municipal de Aveiro inauguram o MS Collection Aveiro
Património cultural da Madeira promove-se em 30 vídeos informativos
Congresso da APAVT em Macau será de 2 a 5 de dezembro de 2025
Turismo de Marrocos com olhos postos no Mundial de Futebol 2023
Três jovens portugueses desenvolveram uma rede social onde é possível os viajantes partilharem em tempo real todas as imagens, vídeos e apontamentos de cada jornada.
O Nomadmovement, que vai ser apresentado esta quarta-feira, no Porto, foi seleccionado para o maior evento de inovação da Europa, o Web Summit, em Dublin, para ser apresentado.
O grupo de jovens empreendedores, que entretanto cresceu de três para seis membros, anuncia agora em Portugal a pioneira rede social. O evento de apresentação conta com dois convidados com interesse pelas viagens: João Paulo Peixoto, o único português a ter estado em todos os países do mundo e Inácio Rozeira, um líder nomad que deu a volta à Índia num sidecar e a volta à América do Sul numa Pão de Forma.
“Fomos muito bem recebidos em Dublin e o feedback dos presentes foi extremamente positivo. Realizámos muitos contactos, fomos recebidos na Embaixada de Portugal em Dublin e surgiram já algumas agências de viagens interessadas em fazer parcerias connosco”, refere João Monteiro, co-fundador e CEO da nomadmovement.
Neste momento, a start-up está incubada no UPTEC e prepara-se para lançar uma campanha de crowdfunding para financiar o projeto. “Também em Portugal a nossa ideia tem sido muito bem acolhida não só por aqueles que, como nós, têm a paixão de viajar e sentem a mesma necessidade, como por vários empresários e entidades parceiras que reconhecem potencial à nossa ideia. Neste sentido, consideramos que é a altura certa para apresentarmos publicamente a nomadmovement e avançar com uma campanha de financiamento para consolidar o projeto”, acrescenta João Monteiro.