Crowne Plaza Porto oficialmente inaugurado
O antigo Tiara Park Atlantic Porto, que está a ser alvo uma intensiva remodelação, pretende afirmar-se como o melhor destino da cidade no segmento empresarial.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
O InterContinental Hotels Group (IHG) inaugurou o Crowne Plaza Porto, que substitui a marca Tiara Park Atlantic Porto. Esta mudança surge na sequência do acordo de gestão entre a Hotelgal SA, subsidiária do Global Hotels & Resorts e o IHG, por um período de 25 anos.
Localizado na prestigiada Avenida da Boavista, distrito empresarial da cidade, o Crowne Plaza Porto está a atravessar processo de renovação, com vista à implementação dos valores e exigentes normas de serviço da marca. Todas as áreas estão a ser melhoradas com equipamentos e tecnologias de ponta e está a ser conduzida uma intensiva formação dos colaboradores.
Eric Viale, que acumula agora a direcção do InterContinental Porto com a do novo hotel, considera que “a implementação da marca Crowne Plaza, reconhecida em todo o mundo, no Porto irá contribuir para reforçar o posicionamento da cidade como destino para turismo de negócios e eventos empresariais. O objetivo do IHG é posicionar o Crowne Plaza Porto como o melhor hotel da cidade neste segmento”.
O Crowne Plaza Porto conta com 232 quartos de luxo, entre os quais 29 Quartos Club, 53 Quartos Superiores e 42 Suites, um ginásio, 11 salas de reuniões devidamente equipadas para eventos. O hotel oferece agora um conjunto renovado de infraestruturas e serviços desenhados para os clientes de turismo de negócios.
Entre as novidades, destaque para o programa “Sleep Advantage®”, um conjunto de elementos pensados para uma revigorante noite de sono, como o conforto das camas e aromaterapia nos quartos. Em paralelo, será também delineada uma “quiet zone” no hotel, com quartos recomendados apenas para hóspedes que viajam sozinhos a trabalho. O serviço de apoio a eventos é também melhorado, de acordo com os padrões globais Crowne Plaza, como a existência de um director totalmente dedicado a cada evento, tempo de resposta ao cliente máximo de 2 horas e outras valências.
A nível das infraestruturas, estão a ser realizadas melhorias ao nível da fachada e áreas estratégicas do hotel, estando previstas para breve intervenções nas áreas comuns. Os quartos foram todos equipados com novos plasmas, serviço de chá e café, tábuas e ferros de engomar e novos secadores de cabelo.
Está também a ser criado um Club Lounge, uma área reservada de acesso para hóspedes de Club Rooms, destinada a refeições, reuniões de trabalho ou momentos de lazer, com maior privacidade.