Recuperação do Forte da Graça de Elvas ultrapassa os 7M€

Por a 7 de Outubro de 2014 as 17:11

As obras de recuperação e adaptação do Forte da Graça, em Elvas, deverão custar mais de sete milhões de euros e devem arrancar ainda este mês.

Nuno Mocinha, presidente do município de Elvas, revelou à agência Lusa que “o processo está actualmente no Tribunal de Contas e assim que seja visado nós podemos fazer a consignação. O prazo da obra é de 11 meses, o que quer dizer que a perspectiva de inauguração será o mês de Setembro de 2015.”

O espaço, classificado como Património Mundial, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), vai sofrer várias intervenções, , incluindo a requalificação dos acessos e a musealização, devendo nos “7,5 milhões de euros”, disse o responsável.

Esta obra surge na sequência da transferência, este ano, de cerca de 30 prédios militares, situados em Elvas, do Estado para o município, sendo o Forte da Graça um dos mais emblemáticos.

Nuno Mocinha indicou ainda que “o município já recorreu a fundos comunitários e temos uma candidatura aprovada de 4,7 milhões de euros através do FEDER.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *