Destinos de sol ganham terreno durante o Inverno
Turistas trocam as férias de desportos de Inverno pela praia.
Publituris
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Cada vez mais, os turistas europeus procuram passar as suas férias de Inverno num destino de Sol e Mar, trocando os desportos de Inverno pela praia, refere um estudo da ITB Berlim e IPK International.
O mesmo relatório refere que, as férias durante os feriados de Inverno passadas nas estâncias de Ski nos Alpes, sofreram perdas de mercado.
De acordo com o último levantamento do World Travel Monitor, pela IPK International, os turistas europeus fogem cada vez mais das temperaturas frias, preferindo por isso destinos onde o sol é constante.
Nos últimos sete anos, o número de europeus que optam por feriados ‘wintertime’ aumentou cerca de 50% e, no Inverno de 2013, os europeus adquiriram cerca de 127 milhões de viagens para o exterior.
O estudo revela ainda que, em 2013, cerca de 25% dos turistas europeus optou por férias na praia, enquanto 23% teve uma pausa numa grande cidade e 17% optou por round trips organizadas.
Em média, os turistas usufruem, durante está época, de cerca de oito dias de férias, e gastam em média 890 euros durante as suas férias.
Martin Buck, director de Travel & Logistics na Messe Berlim, explica que “hoje em dia, quando as pessoas anseiam por umas férias de Sol e praia durante o Inverno, isso resulta num diferente comportamento de viagem de há alguns anos atrás. O clima de Verão relativamente pobre, como é o caso em grandes partes da Alemanha, em 2014, poderia favorecer esta tendência e nos próximos meses poderá gerar receita extra para destinos populares do Sol.”