Hoti Hotéis adquire Convento de Santa Joana

Por a 2 de Outubro de 2014 as 17:06

A Hoti Hotéis, conjuntamente com a AM48 Unipessoal Lda e a Lúcio de Azevedo & Filhos, SA, adquiriu o antigo Convento Santa Joana, em Lisboa, à Estamo – Participações Imobiliárias por 11,2 milhões de euros.

Situado junto ao Marquês de Pombal, o antigo convento, que conta com uma área bruta de construção total de 18700 m2, segundo informação da Lusa, pertencia à Ordem de São Domingos e foi fechado a 15 de Março de 1890.

Ao Publituris, Manuel Proença, presidente da Hoti Hotéis, confirmou a aquisição deste imóvel por parte do consórcio Residence Convento de St.ª Joana, SA, do qual o grupo hoteleiro faz parte. O responsável explicou que o projecto conta com uma unidade hoteleira com 160 quartos, cuja categoria será ou um quatro estrelas superior ou cinco estrelas, e com uma parte residencial que vai usufruir dos serviços do hotel.

O projecto vai agora para aprovação na Câmara Municipal de Lisboa e, segundo Manuel Proença, as perspectivas são de iniciar as obras já no próximo ano. A abertura acontecerá 24 meses depois, concretamente em 2017. O investimento total do projecto será de 30 milhões de euros.

No que refere à marca hoteleira que terá o hotel, o responsável indica que ainda não está determinado se esta será internacional, como por exemplo Meliá, ou uma marca própria.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *