Praias do Alentejo consideradas “as melhores da Europa”

Por a 18 de Julho de 2014 as 8:44

As praias alentejanas são consideradas as melhores da Europa, pelo diário britânico The Guardian que aconselha os leitores a esquecer Ibiza ou a Riviera e a partir à descoberta de uma região “pouco explorada e com fantásticas zonas balneares”.

No artigo, assinado pela jornalista Isabel Chaut e que assume o formato de guia, são referidas aquelas que são consideradas as melhores praias da região – entre as quais Vila Nova de Milfontes, Odeceixe, Almograve ou Carvalhal -, direccionadas para diferentes segmentos e motivações.

De acordo com as escolhas do segundo jornal de língua inglesa mais lido em todo o mundo, o Monte Costa Oeste, em Odeceixe; a Casa da Dina, em Malavado; a Cerca do Sul, no Brejão; a Herdade da Matinha, no Cercal; o Três Marias, entre Porto Covo e Vila Nova de Milfontes; ou a Herdade da Nespereira, em Odemira são unidades de referência na Costa Alentejana.

Ao longo da reportagem, o The Guardian indica ainda algumas das actividades que os turistas podem fazer no destino – como por exemplo as caminhadas da Rota Vicentina, surf, caiaque e Donkey trekking – e destaca os campos de trigo e as aldeias pintadas de branco.

Para a jornalista britânica, o Alentejo “distingue-se pelo seu charme, mais subtil do que o da Provença ou da Toscânia, os postais turísticos de França e Itália”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *