BTL 2014 cresce 5% em visitantes
A BTL recebeu mais de 35 mil profissionais de turismo, registando um crescimento de 9% no número de profissionais estrangeiros.
Publituris
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Com um acréscimo de visitantes na ordem dos 5% face à edição de 2013, atingindo um total de 68.250 entradas registadas, a 26ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo encerrou as portas no passado domingo, com a organização a fazer um balanço “muito positivo”.
A BTL recebeu mais de 35 mil profissionais de turismo, registando um crescimento de 9% no número de profissionais estrangeiros, que alcançou os 2.882, sendo os profissionais nacionais perto de 33 mil.
No horário para o grande público, de 14 a 16 de Março, a Feira Internacional de Turismo recebeu mais de 32 mil visitantes que aproveitaram as condições exclusivas da BTL, nomeadamente a oferta promocional que os operadores trouxeram ao certame.
De acordo com Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL e responsável pela BTL, em comunicado, “a edição de 2014 da BTL superou as expectativas da organização. Crescemos no número de visitantes totais, mas especialmente nos visitantes profissionais estrangeiros, o que é um excelente indicador para o nosso turismo nacional e para a economia Portuguesa. No que respeita ao grande público, a organização da BTL sentiu que as empresas responderam ao repto lançado e mobilizaram-se de tal forma em torno deste evento que foram os grandes responsáveis por este balanço positivo. Ao trazerem para a BTL o triplo da oferta promocional da edição passada, as empresas imprimiram um grande dinamismo a esta vertente da BTL, voltando a trazer ao certame todos aqueles que procuram as melhores ofertas para as suas férias no primeiro momento em que os operadores as têm disponíveis. Pelo calendário em que a BTL é organizada, os visitantes encontram na BTL as primeiras ofertas estruturadas para a Páscoa, o Verão e os mais variados short-breaks. Trata-se de um balanço positivo que reflete os bons resultados do Turismo de 2013 e aponta para um ano turístico favorável também em 2014”.
A edição de 2014 da BTL contou com 36 destinos internacionais, dos quais 11 estiveram presentes pela primeira vez na Feira Internacional do Turismo: Amazonas, Andorra, Áustria, Bósnia Herzegovina, Campinas, Ceará, Filipinas, Gramado, Pará, Timor Leste e Vitória.
O programa de Hosted Buyers (profissionais convidados pela organização) que alcançou nesta edição as 400 presenças, oriundos de 29 mercados inscritos, um crescimento face à edição anterior, com uma aposta reforçada de mercados emergentes, Norte da Europa e Rússia.
No segmento Meeting Industry, uma aposta particular da organização da BTL, esta edição acolheu compradores internacionais deste segmento de quatro mercados estratégicos na Meeting Industry: Alemanha, Brasil, Canadá e EUA.