TP cria site destinado à imprensa estrangeira
O site disponibiliza notas e kits de imprensa, brochuras digitais, galerias de vídeos e fotografias, entre outros suportes informativos.
Tiago da Cunha Esteves
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
O Turismo de Portugal (TP) criou um site no qual todos os profissionais de órgãos de comunicação social podem encontrar informação sobre o País enquanto destino turístico.
O site disponibiliza notas e kits de imprensa, brochuras digitais, galerias de vídeos e fotografias, bem como alguns recortes de imprensa internacional relativos a Portugal.
“Com versões em português e inglês, permite ainda aceder a conteúdos segmentados por 22 salas de imprensa locais – correspondentes a outros tantos países -, subscrever alertas, conhecer os principais eventos agendados e efectuar a inscrição nas press trips organizadas pelos destinos regionais”, informa o TP.
Com esta nova solução pretende-se “consolidar a aposta na relação com os meios de comunicação social, e assim contribuir para a promoção do destino e da marca Portugal”.
No ano passado, Portugal foi alvo de 8.600 referências em meios de comunicação social estrangeiros, um aumento de 22% em relação a 2011.