Algarve espera reforço de rotas e mais passageiros para o próximo Inverno

Por a 8 de Fevereiro de 2013 as 18:08

O Algarve espera um reforço das rotas e do número de passageiros nas ligações já existentes, bem como a criação de outras, já no próximo Inverno (2013/2014). Esse é, pelo menos, o desejo do presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA), Desidério Silva, no âmbito do plano táctico de combate à sazonalidade anunciado pelo Turismo de Portugal (TP).

“O plano vai envolver a parceria de importantes grupos e operadores para a região, como a TUI, Olimar e Abreu, entre outros que conhecem bem o mercado. Finalmente, o Turismo de Portugal percebeu que era preciso olhar para a região de uma forma diferente”, comentou, à Publituris, Desidério Silva.

De acordo com o TP, o plano vai ser estabelecido “através de uma actuação ao nível da acessibilidade aérea, da tour operação e da captação de eventos MI (Meeting Industry)”, com o objectivo de “aumentar os fluxos turísticos para a região no período entre Novembro de 2013 e Março de 2014”.

 

‘Living in Portugal’ é “importante”

Para Desidério Silva, programas anunciados recentemente como o “Living in Portugal”, dedicado ao turismo residencial, são importantes para o Algarve, “que detém 70% das casas que estão em stock para venda”.

O presidente destaca ainda que outros produtos estão a ser trabalhados para combater a sazonalidade, como o MI, golfe e natureza.

De resto, o plano de promoção externa da Associação do Turismo do Algarve (ATA) para este ano, de 6,5 milhões de euros, tem também esse objectivo na sua lista de prioridades. No total, dois terços do orçamento serão destinados à promoção de rotas aéreas directas para Faro, através de campanhas conjuntas com as companhias de aviação e os operadores turísticos. O que a ATA pretende é aumentar o número de dormidas fora da época alta e atenuar a sazonalidade da actividade no destino.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *