Viagens de negócios vão aumentar em 2013
Wi-fi gratuito tem cada vez mais peso nas decisões dos compradores. Hotéis e companhias aéreas “devem fazer mais” para proporcionar experiências mais consistentes.
Tiago da Cunha Esteves
Privatização da Azores Airlines vai ser retomada rapidamente
Jet2.com abre nova base no aeroporto britânico de Bournemouth e anuncia voos para a Madeira e Faro
San Sebastián limita grupos de visitantes organizados ao centro da cidade
Aena anuncia investimento de 370M€ no aeroporto de Congonhas (São Paulo)
Docente da UC nomeada para o Urban Tourism Research Hall of Fame
Hotelaria liderou investimento imobiliário em Portugal no ano passado
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal em abril
airBaltic abre nova rota para a Madeira e mantém voos para Lisboa no inverno
MSC Cruzeiros inclui voos de Lisboa para Hamburgo e Copenhaga nos itinerários do Norte da Europa
Obras de melhoria dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde começam em abril
As viagens de negócios vão aumentar este ano, de acordo com um inquérito levado a cabo pela revista Frequent Business Traveler, dedicada a esse segmento.
Um terço das pessoas inquiridas disse que vai fazer mais viagens de negócios este ano, em comparação com 2012. Por outro lado, 50% respondeu que vai viajar mais do que há dois anos.
O inquérito também permitiu chegar a outras conclusões e tendências apontadas para este novo ano. Uma delas é que os hotéis e companhias aéreas “precisam de fazer mais” para garantir uma experiência mais consistente aos viajantes.
Entre outras conclusões, o wi-fi gratuito tem um impacto crescente nas decisões dos compradores. Na verdade, um quarto dos entrevistados disse que esse é um dos principais critérios tidos em conta na escolha da companhia aérea, enquanto 73% referiu que, quando pesquisa um hotel, também dá prioridade a essa questão.