Accor: Turistas de negócios representam dois terços dos clientes
Os alemães são “os campeões das viagens de negócios” na Europa, com uma média de 17 deslocações no primeiro semestre, sendo seguidos dos franceses (15) e britânicos (13).
Tiago da Cunha Esteves
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Os turistas de negócios representam dois terços dos clientes da Accor, de acordo com o primeiro Barómetro Europeu sobre Viagens de Negócios divulgado pelo grupo hoteleiro, uma tendência que tem sido crescente.
“As viagens de negócios têm vindo a evoluir devido à globalização das trocas, ao desenvolvimento de novas tecnologias e à mudança de estilos de vida. Esta pesquisa permite-nos permanecer em contacto com as tendências do mercado e revela uma grande expectativa do cliente, a recompensa (‘Reward’) ou o desejo de reconhecimento”, comentou Grégoire Champetier, Global Chief Marketing Officer da Accor.
O estudo apontou ainda algumas tendências da procura no que diz respeito ao turista de negócios europeu. Assim, trata-se de um cliente que reserva os seus hotéis online, principalmente através do site do hotel (43%) ou através de sites de viagens (33%).
A localização (66%) é o principal factor tido em conta na hora de reservar, ao passo que o conforto da cama é considerado fundamental no serviço de hotel (71%).
Um em cada dois viajantes de negócios disse que o wi-fi gratuito é também um pré-requisito, sendo o terceiro critério mais importante na selecção do hotel, após a localização e preço.
Os alemães são “os campeões das viagens de negócios” na Europa, com uma média de 17 viagens no primeiro semestre do ano, sendo seguidos dos franceses, com 15, e dos britânicos, com 13.
“Estes resultados confirmam as nossas escolhas em termos de relação de cliente e serviços. Viajantes de negócios esperam mais serviços digitais, um serviço mais personalizado e boas-vindas, maior conforto e hotéis que são mais responsáveis, e estamos trabalhando em todas essas questões”, disse Cédric Gobilliard, Senior Vice President Global Sales da Accor.