Accor: Turistas de negócios representam dois terços dos clientes

Por a 21 de Novembro de 2012 as 12:03

Os turistas de negócios representam dois terços dos clientes da Accor, de acordo com o primeiro Barómetro Europeu sobre Viagens de Negócios divulgado pelo grupo hoteleiro, uma tendência que tem sido crescente.

“As viagens de negócios têm vindo a evoluir devido à globalização das trocas, ao desenvolvimento de novas tecnologias e à mudança de estilos de vida. Esta pesquisa permite-nos permanecer em contacto com as tendências do mercado e revela uma grande expectativa do cliente, a recompensa (‘Reward’) ou o desejo de reconhecimento”, comentou Grégoire Champetier, Global Chief Marketing Officer da Accor.

O estudo apontou ainda algumas tendências da procura no que diz respeito ao turista de negócios europeu. Assim, trata-se de um cliente que reserva os seus hotéis online, principalmente através do site do hotel (43%) ou através de sites de viagens (33%).

A localização (66%) é o principal factor tido em conta na hora de reservar, ao passo que o conforto da cama é considerado fundamental no serviço de hotel (71%).

Um em cada dois viajantes de negócios disse que o wi-fi gratuito é também um pré-requisito, sendo o terceiro critério mais importante na selecção do hotel, após a localização e preço.

Os alemães são “os campeões das viagens de negócios” na Europa, com uma média de 17 viagens no primeiro semestre do ano, sendo seguidos dos franceses, com 15, e dos britânicos, com 13.

“Estes resultados confirmam as nossas escolhas em termos de relação de cliente e serviços. Viajantes de negócios esperam mais serviços digitais, um serviço mais personalizado e boas-vindas, maior conforto e hotéis que são mais responsáveis, e estamos trabalhando em todas essas questões”, disse Cédric Gobilliard, Senior Vice President Global Sales da Accor.

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