Aldeias do Xisto chegam à baixa portuense

Por a 13 de Novembro de 2012 as 15:47

As Aldeias do Xisto vão chegar à renovada Praça das Cardosas, no Porto, este sábado, com um conjunto de acções culturais que vão decorrer até 15 de Janeiro de 2013, todos os fins de semana.

Através de uma loja baptizada como Espaço X, com mostras de produtos e provas gastronómicas, além de exposições de pinturas e workshops gratuitos, a rede das Aldeias do Xisto será responsável pela dinamização da praça.

“Esta parceria é muito interessante, pois a acção das Aldeias de Xisto acaba por se cruzar com a acção da Lucios, uma vez que ambas desenvolvem actividades que visam a recuperação e a preservação do património arquitectónico, no caso da Lucios, e do património cultural, no caso da Aldeias de Xisto”, disse a directora de marketing da construtora responsável pela praça, Ondina Machado.

Este sábado, as atenções vão centrar-se numa arruada de bombos, às 15h. A ideia é convidar a população para se deslocar ao Espaço X, onde, às 16h00, será organizado um magusto tradicional, com castanhas do Açor assadas na caruma e jeropiga caseira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *