Bestravel muda de imagem para cimentar posicionamento

Por a 16 de Maio de 2012 as 22:45

A Bestravel renovou a sua imagem e adoptou um novo logótipo, que surge acompanhado de uma nova assinatura e uma campanha de divulgação.

O encontro foi marcado para o Meninos do Rio, em Lisboa, tendo-se reunido franchisados, parceiros e comunicação social, para conhecer esta nova imagem, descrita com um logótipo “mais dinâmico, fluído e informal”, mantendo-se focado no segmento de lazer, as cores amarelo e azul e uma “letra mais informal”, ao mesmo tempo que se elimina um “t”, juntando numa única palavra “Bestravel”.

Esta é a primeira vez que a Bestravel procede a uma alteração de imagem, pois tal como referiu o administrador, João Barbosa, ao Publituris, até à data, foram apenas “feitos pequenos ajustes mais técnicos do que de comunicação”.

A acompanhar este lançamento, é ainda dada a conhecer uma nova assinatura: “Premium Lowcost”, onde a Bestravel destaca as “suas principais características diferenciadoras”. Em comunicado, a empresa afirma-as como “a excelência de serviço e a qualidade dos produtos turísticos apresentados conjugam-se com preços mais acessíveis”.

Questionado sobre os motivos que levaram a rede a proceder a esta alteração dentro de um contexto económico difícil, João Barbosa responde que “é nestes momentos mais desafiantes que as marcas podem marcar a diferença ou cimentar posicionamentos. O momento escolhido, Maio, tem por objectivo não só utilizar o momento de maior atenção do consumidor na programação das suas férias, mas também potenciar meios financeiros do plano anual de marketing canalizados para as campanhas de vendas que todos os anos repetimos em Maio”.

Por fim, a Bestravel lança também uma campanha de divulgação, subordinada a “Está a pensar viajar? Pense Bestravel”. Esta campanha vai ser visível na imprensa, rádio, multibanco, mupis, outdoors, autocarros, publicidade e passatempos com oferta de viagens nas redes sociais.

De salientar ainda que hoje, quinta-feira, todas as 62 lojas da marca, site e página do Facebook adoptarão a nova imagem.

O rebranding foi desenvolvido pela agência Moon Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *